INFO Menu

Docentes da Universidade Europeia lançam livro sobre “Gestão de Eventos”

16 Abril
Sala L22 | Campus Lispolis

No próximo dia 16 de Abril, Joaquim Caetano, Miguel Nuno Portugal e João Pedro Portugal, autores do livro "Gestão de Eventos", da Coleção Desafios da Globalização da Escolar Editora, irão lançar o mesmo numa sessão que terá inicio às 15h00, na Sala L22 do Campus da Lispolis, em Telheiras.

Docentes da Universidade Europeia lançam livro sobre “Gestão de Eventos”

Autores do Prefácio: 
Luís Salgueiro - Diretor na r/com - Renascença Comunicação Multimédia | Diretor da Genius y Meios – promotora do evento RFM SOMNII

R
ute Ferreira Alves - Head of Communication & Inovation Iberia da multinacional Austríaca MK Illumination | Coordenadora da Unidade Curricular de Projeto  - 24ª Edição - Pós-graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos da Universidade Europeia – Laureate International Universities

Breve Resumo:
O evento é, desde há pouco mais de uma década, uma das muitas ferramentas de um plano de marketing, quer se trate de um acontecimento institucional ou comercial. As empresas em geral e os marketer’s em particular, já se aperceberam de que atualmente existem meios alternativos tão ou mais eficazes que a comunicação clássica, como é o caso das ações below-the-line, onde o contacto é direto e orientado para os clientes e os resultados praticamente imediatos, pois refletem-se positivamente em termos de notoriedade da marca e consequentemente de vendas e reconhecimento do publico alvo.

Este livro foi estruturado em três partes. A primeira, ainda dentro do prefácio do livro, onde o autor, responsável pela organização do evento RFM SOMNII, de uma forma resumida explica os principais passos, como caso de estudo,  na organização deste mega evento.

A segunda parte, abordada numa perspetiva teórica, é composta por seis capítulos, desde o conceito do termo «evento» passando pela sua classificação, tipologias, a gestão de crise, o planeamento, as 22 fases da preparação, o marketing, os patrocínios, o tão importante processo de avaliação, terminando com a importância de uma boa organização. Nesta primeira parte do livro apresentamos o caso de estudo «Rock in Rio» como exemplo de um mega evento internacional e que será apresentado ao longo dos diversos separadores, terminando o capítulo com uma síntese cronológica desde a sua primeira edição.

Na terceira e última parte, é apresentado o planeamento do evento de inauguração do «Manoel de Oliveira Hotel», numa cerimónia adequada ao tema do mesmo, num contexto de inovação e promoção da cultura e do turismo em Portugal, desenvolvido por alunas da 24ª edição da Pós-Graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos da Universidade Europeia como exemplo prático do planeamento e organização de um evento.



Notícias

Ver todas »
« Voltar