Portal Estudante
09 Fevereiro

International Youth Marketing and Media Forum 2017

Auditório do Campus da Quinta do Bom Nome
International Youth Marketing and Media Forum 2017

Decorrerá a 9 de feveiro, no auditório do Campus da Quinta do Bom Nome, a primeira edição do IYMMF.

O objetivo principal da primeira edição do IYMMF é convidar professores, estudantes e académicos, bem como organizações de todo o mundo a partilharem perspetivas sobre o In-School Marketing ou o desenvolvimento dos tipos de marketing e atividades dos media para crianças/jovens na escola - marketing infantil - e a ética destas atividades nas escolas.

PROGRAMA GERAL

8h30 Participants reception

9h30-10h30 Opening session
Marketing to Children: Contemporary Issues

Caroline Oates (Programme Director of Postgraduate Research, Senior Lecturer in Marketing, Sheffield University Management School, UK)
Luísa Agante (Faculdade de Economia, Universidade do Porto)

10h30 – 11h00 Coffee-break

11h00 – 13h30 Parallel session
Marketing to Children: Global Issues 

Moderation (to designate) 

1.
Smart toys in the media: discourses and representantions
Patrícia Dias (CECC, Universidade Católica Portuguesa)
Ana Jorge (CECC, Universidade Católica Portuguesa)
Gabriela Oliveira (CECC, Universidade Católica Portuguesa)
Rita Brito (UIDEF/Instituto de Educação, Universidade de Lisboa)

2. Mother’s perception of the adolescent’s influence in the purchase decisions of mobile phone and computer in the family
João Paulo Baía (Escola Superior de Ciências Empresariais, IP Setúbal)

3. Investigating the effects of television advertising on children aged eight to eleven in transitional Bulgaria
Suzanna Opree (Erasmus School of History, Culture and Communication)
Siana Petrova

4. Marketing’s Education Role: An effort to reduce the commercial communication pressure on children in Portugal and EU
Neuza Cardoso (Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias) 

5. The influence of color in anthropomorphic food packaging: Purchase intention and product attractiveness
Luísa Martinez (Universidade Europeia)

6. Studying healthy food advertisement with Eyetracking
Hugo Almeida (ISCA, Universidade de Aveiro)
Pedro Bem-Haja (Universidade de Aveiro)
Afonso Alberty (ISCA, Universidade de Aveiro)

7. Getting support to fight cancer: views from young people on campaigns
Ana Jorge (CECC, Universidade Católica Portuguesa; Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa; CICS.NOVA)
Lidia Marôpo (Instituto Politécnico de Setúbal; CICS.NOVA)

13h30-14h30 Lunch break

14h30 – 16h30 Plenary session

Best Practice Code for in-school marketing communications & educational partnerships

Caroline Oates (Programme Director of Postgraduate Research, Senior Lecturer in Marketing, Sheffield University Management School, UK)

Isabel Farinha (IADE, Universidade Europeia; UNIDCOM/ID:CO.LAB)

16h30 – 17h30 Poster session 

Moderation (Patrícia Silveira, IADE/Universidade Europeia; CECS/Universidade do Minho)

1. University social responsability and simulation programs: a charity shop at Coimbra Business School
Pedro Marques Mendes (ISCAC, Coimbra Business School)
Rita Margarida Reis Torgal da Cruz (ISCAC, Coimbra Business School)
Madalena Eça de Abreu (ISCAC, Coimbra Business School)

2. Collaborative strategy between Universities and sport clubs to ptomote children´s physical activity
Ana Sofia Coelho (Instituto de Estudos Superiores de Fafe)
José Paulo Costa (Instituto de Estudos Superiores de Fafe)
Oliva Martins (Instituto de Estudos Superiores de Fafe)                       

3. Facebook fans and brand communities
António Mendes (IADE, Universidade Europeia)

4. Communicate to promote physical activity on children
Oliva Maria Dourado Martins (Instituto de Estudos Superiores de Fafe; Research Unit NECE)

5. Environmental image, Sustainable Semantics, and the Ecolabelling: Wish greenwash most?
Salwa Mkik (Mohammed V University in Rabat)
Farid Echcharfi (Mohammed V University in Rabat)
Amina Aomari (Mohammed V University in Rabat) 

17h30-18h00 Coffee-break 

18h00-18h30 Closing session: IYMMF 2017 Conclusions and Awards Ceremony

Participe! Registe-se aqui.
+ info: 
www.iymmf.pt

Voltar

Siga-nos

CAMPUS DA QUINTA
DO BOM NOME

Estrada da Correia, nº53.
1500-210 Lisboa

CAMPUS DE SANTOS

Avenida D. Carlos I, nº4
1200-649 Lisboa – Portugal

CAMPUS DA LISPOLIS

Rua Laura Ayres, nº4
1600-510 Lisboa – Portugal

Contactos
Política de Cookies Universidade Europeia

O site da Universidade Europeia utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar o respetivo desempenho e a experiência do utilizador. Alguns cookies são obrigatórios para ter acesso aos conteúdos e serviços, outros são-lhe apresentados como opção e contribuem decisivamente para lhe oferecer uma experiência de qualidade superior que corresponde aos seus interesses.

Clique em ACEITAR E PROSSEGUIRpara receber todos os cookies e aceder aos conteúdos. Se pretender escolher, em concreto, os tipos de cookies, clique em OPÇÕES DE COOKIES.


Politica de Privacidade
Política de Cookies Universidade Europeia

Decida, já, se pretende prosseguir de imediato para o site, aceitando os cookies utilizados nas nossas plataformas digitais. Clique no botão seguinte (ACEITAR E PROSSEGUIR).



Ou, em alternativa, se pretender dedicar mais tempo a esta operação, escolha as suas preferências! Tem todo o tempo do mundo.

Funcionalidades Básicas
Funcionalidades Avançadas (escolha uma ou todas)

Faça as suas escolhas dos vários tipos de cookies e clique em

SUBMETER PREFERÊNCIAS

Politica de Privacidade