Portal Estudante
toggle menu
No dia 8 de setembro às 15:00, a Universidade Europeia organiza a Mesa Redonda intitulada de "Os desafios da retoma do Turismo, na perspetiva da imprensa especializada".
A Pandemia instalada gerou uma enorme crise na humanidade, mas também propiciou algumas oportunidades, nomeadamente mudanças comportamentais, adaptações nas várias áreas de negócio e alterações na composição do mercado.
Durante 2 anos não houve (quase) turismo e o país estagnou, à honrosa exceção do turismo doméstico. Volvidos 2 anos, tudo parecia voltar à normalidade (a expectativa seria ainda melhor do que o normal, pois as pessoas estão sedentas de viajar), mas aparentemente, o Turismo enfrenta alguns problemas graves que estão a prejudicar a retoma do sector, nomeadamente:
a) Capacidade de carga dos aeroportos, em concreto, o aeroporto de Lisboa;
b) Falta de recursos humanos no Turismo e na Hotelaria (pandemia aumentou os índices de abandono);
c) O problema da guerra e os seus impactos diretos e indiretos.
Trata-se de questões com falta de solução à vista, mas sobre as quais gostaríamos muito de ouvir a opinião dos diretores editoriais dos principais jornais do trade. Para a discussão, a Universidade Europeia organiza uma mesa-redonda, analisando as principais ameaças, mas também o aparecimento de inúmeras oportunidades.
Esta sessão terá como moderadora a Professora Doutora Sofia Almeida e como oradores Pedro Chenrim (Ambitur), Conceição Antunes (Expresso), Victor Jorge (Publituirs), Luís Conto (Presstur), Carina Monteiro (TNews) e José Luís Elias (Turisver).
Este evento é aberto a toda a comunidade académica e terá lugar na Sala L02 no Campus da Lispolis.
Consinto no tratamento dos meus dados com o fim de receber comunicações comerciais de produtos e serviços próprios ou de terceiros com base na avaliação do meu perfil e estudo do meu comportamento, através de fontes internas e externas.*
Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização: