INFO Menu

Universidade Europeia e IPDAL debatem eleições na América Latina

18 Abril
Campus Quinta do Bom Nome

A Universidade Europeia e o Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas (IPDAL) promovem no próximo dia 12 de abril, pelas 17h30, no Campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide, a conferência “Ano Eleitoral na América Latina”. 

O encontro conta com a presença de Octávio Amorim Neto, especialista em política brasileira e doutorado em Ciência Política pela Universidade da Califórnia, Nancy Gomes, especialista em temas ibero-americanos e doutorada em Relações internacionais pela Universidade Nova de Lisboa e do Conselheiro Javier Levy da Embaixada de Cuba. Deverão também estar presentes os Embaixadores de todos os países com eleições agendadas para este ano – Brasil, Colômbia, Cuba, México, Paraguai, Venezuela –, convidados para assistir e participar neste fórum de discussão.

A iniciativa, que decorre em plena Semana Internacional da Universidade Europeia, IADE – Universidade Europeia e IPAM, assinala a assinatura do protocolo Premium Partnership entre as instituições da Laureate Internatuonal Universities em Portugal e o Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas (IPDAL). Este acordo prevê a cooperação e a participação conjunta em projetos, estudos ou programas de consultoria e a colaboração do IPDAL nos conteúdos programáticos, nomeadamente nas áreas de estudo ou investigação sobre a América Latina e as relações ibero-americanas.

A parceria formal pretende ainda reforçar o relacionamento empresarial e académico com o objetivo de promover intercâmbios universitários e, tendo como missão não só o aprofundamento do conhecimento mas também acrescentar valor aos respetivos objetivos e iniciativas.

A América Latina é uma região promissora e que mantém com Portugal uma relação de muitos séculos. Através deste protocolo, os estudantes podem usufruir de uma cultura de cooperação e de responsabilidade, aberta à partilha de conhecimento e à melhoria contínua num contexto empresarial.

O presente compromisso entre o IPDAL e a Universidade Europeia, o IADE – Universidade Europeia e o IPAM estabelece ainda a possibilidade de estudantes e diplomados participarem em estágios, bem como em processos de recrutamento promovidos pelo instituto. Por seu lado, os colaboradores do IPDAL, bem como cônjuges, filhos e pais, beneficiarão da Bolsa de Parceiros para Licenciatura, Mestrado ou Formação de Executivos, usufruindo de vantagens financeiras, concedidas pelo Grupo Laureate International Universities em Portugal.


Notícias

Ver todas »
« Voltar