O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

A 1.ª edição do Programa Jovens Empreendedores Sociais revela os nomes dos vencedores

10 out 2018

Ja sao conhecidos os vencedores da 1ª ediçao do Programa Jovens Empreendedores Sociais, promovido pela Universidade Europeia, Laureate International Universities e International Youth Foundation, sendo tambem apoiado pela Forum Estudante e pela Ashoka Portugal.


Explicame, Just a Change, APAC Portugal, Menos
e Revolução das Minhocas foram os cinco melhores projetos selecionados e serão formalmente apresentados na cerimónia de 23 de outubro, no auditório da Universidade Europeia, no Campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide, pelas 15h.

 

Em avaliação estiveram 44 projetos empreendedores de carácter social e ambiental que foram analisados por especialistas desta área. O desafio foi dirigido a jovens entre os 18 e os 29 anos, fundadores ou cofundadores de iniciativas que procuram a transformação social baseada na equidade, justiça e na proteção do meio ambiente.

 

Os critérios de eleição basearam-se na capacidade de liderança, impacto social, sustentabilidade e visibilidade dos projetos e dos seus jovens líderes que atuam como personalidades inspiradoras de uma sociedade melhor.

 

 Os cinco vencedores rumam agora Madrid para uma semana de formação onde terão contacto com uma poderosa rede de contactos e com os vencedores de antigas edições do Programa Jovens Empreendedores Sociais, em Espanha.

 

Os jovens líderes contam ainda com a mentoria dos Ashoca fellows portugueses e vão ver os seus projetos divulgados pela rede internacional da Laureate International Universities e integrados na rede de jovens empreendedores YouthActionNet que conta, mundialmente, com cerca de 1500 membros em mais de 90 países.

 

Através desta iniciativa, a Universidade Europeia reforça a sua política de responsabilidade social e evidencia o trabalho da instituição em prol da transparência, cooperação para o desenvolvimento e ação ambiental.

 

Para Susana Martins, Diretora do programa JES em Portugal, “A 1ª edição foi um sucesso pela qualidade dos projetos recebidos e pelo espírito empreendedor dos seus fundadores. O balanço deste primeiro ano é francamente positivo e será uma oportunidade única para estes empreendedores aumentarem a visibilidade dos seus projetos, fortalecer a sua rede de contyactos e desenvolver as suas capacidades de liderança”.



Vencedores da 1ª Edição do Programa JES

Jovens Empreendedores - André Santos
André Santos (Lisboa, 1995), Explicame.pt

O Explicame.pt é uma plataforma aberta à comunidade estudantil, que valoriza o trabalho e dedicação de explicadores, onde qualquer aluno pode aprender, em qualquer lugar, sem limitações, através de uma comunidade, encontrando a ajuda perfeita para o seu sucesso.


Jovens Empreendedores - António Bello
António Bello (Lisboa, 1991), Just a Change

O Just a Change mobiliza voluntários para reconstruir casas em situações de pobreza e transformar a vida das pessoas.


Jovens Empreendedores - Duarte Fonseca
Duarte Fonseca (Lisboa, 1989), APAC Portugal

A APAC Portugal  promove programas de reinserção de reclusos e ex reclusos com vista a diminuição da reincidência criminal. Desenvolve programas de educação não formal para o desenvolvimento de competências sociais e humanas, programas de saúde e prevenção, apoio legal e apoio na inclusão laboral pós liberdade. Como 2º eixo de ação, desenvolve ações de advocacy e promoção de um evento anual, prison insights, que permite combater o estigma da sociedade em relação ao estatuto de recluso e ex recluso.


Jovens Empreendedores - João Duarte
João Duarte (Lisboa, 1992), Menos

O menos  nasceu com a missão de estabelecer o micro empreendedorismo como solução ao desemprego. Ao combinar tecnologia, empreendedorismo e uma rede de mentores especializados, o menos traz práticas simplificadas de startups de alta tecnologia aos negócios tradicionais. Capacitando assim desempregados empreendedores, sem conhecimento empresarial, a criarem os seus próprios micro negócios, combinando uma plataforma digital com capacitação offline criando, desta forma, ecossistemas empreendedores locais, em qualquer lugar do mundo.


Jovens Empreendedores - Pierre Del Cos
Pierre Del Cos (Celorico de Basto, 1989), Revolução das Minhocas

Na Revolução das Minhocas acreditamos que um estilo de vida sem lixo é possível! Com minhocas, é possível transformar o lixo da cozinha em fertilizantes naturais, de maneira divertida e higiénica. Ajudamos os cidadãos e organizações a reduzir a pegada ecológica dos resíduos orgânicos, fornecendo sistemas de compostagem com minhocas, minhocas, fertilizantes de minhocas e organizando formações de vermicompostagem. Trabalhamos com as pessoas e a natureza para semear um futuro com os nossos valores: + Sustentabilidade + Impacto Social + Colaboração + Transparência + Acão contra a mudança climática.



A Cerimónia de Entrega dos Prémios do Programa Jovens Empreendedores Sociais, irá decorrer no dia 23 de outubro, das 15h00 às 16h30, no auditório do Campus da Quinta do Bom Nome. Mais informações aqui.
Contamos com a vossa presença.