O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia e Turismo de Portugal promovem viagem de comboio para valorizar o interior de Portugal

13 fev 2017

Dezenas de estudantes apresentam projetos durante a viagem pela linha da Beira Alta.

A Universidade Europeia e o Turismo de Portugal acabam de selecionar os 21 projetos a integrar o desafio “Tourism Train Experiences”, uma iniciativa inovadora que pretende promover o turismo ferroviário regional com o contributo de estudantes da Universidade Europeia e de outras instituições.

Os projetos selecionados vão ser apresentados às diferentes entidades regionais durante uma viagem de comboio pela linha da Beira Alta (Lisboa, Entroncamento, Coimbra, Mangualde, Guarda, Vilar Formoso e Nelas) que terá início no próximo dia 17 de fevereiro (sexta-feira), em Lisboa, pelas 8h00, e chegada a Santa Apolónia prevista para o dia seguinte, pelas 22h00.

O “Tourism Train Experiences” é uma iniciativa promovida, pelo segundo ano consecutivo, pela Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, com o objetivo de potenciar o Turismo ferroviário e as regiões portuguesas com menor crescimento turístico através de projetos de estudantes universitários que se destaquem pelo empreendedorismo e pela inovação.  

Centrados nas áreas do Turismo militar, histórico, ferroviário, gastronómico, de natureza lendas e tradições e, preservando a autenticidade das regiões portuguesas, estes projetos de 66 estudantes pretendem contribuir para desenvolver o turismo no interior do país. A iniciativa, única em Portugal, é dedicada à promoção da Beira Alta como região turística, tendo como mote para o desenvolvimento dos trabalhos o tema: “Lendas e Tradições da Península Ibérica”.

Para além de proporcionar uma experiência de competição diferente no decorrer de uma viagem de comboio, a iniciativa vai selecionar um projeto por cada uma das localidades que integraram a região da Beira Alta. Os sete projetos vencedores serão posteriormente anunciados na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa de 2017 -, e vão ter à disposição um programa de incubação para poder tornar possível a sua concretização.

Concebido e desenvolvido pela Universidade Europeia, com o apoio do Turismo de Portugal, o Tourism Train Experience conta ainda com o apoio de várias outras instituições, nomeadamente Governo Português, Instituto Politécnico da Guarda, Universidade de Coimbra, Câmara Municipal de Coimbra, Câmara Municipal de Nelas, Câmara Municipal de Mangualde, Federação das Confrarias Gastronómicas de Portugal, Rotas de Portugal, Associação de Turismo da Natureza Faia Brava, Ayuntamiento de Ciudad Rodrigo, Câmara Municipal de Almeida, Grupo de reconstituição histórica do município de Almeida, Academia Militar, CP Comboios de Portugal, Museu Ferroviário Nacional, RIBACVDANA-Associação de Fronteira para o Desenvolvimento Comunitário e Confederação do Turismo Português, entre outras.

TOURISM TRAIN EXPERIENCES - 2.ª Edição

Viagem linha da Beira Alta

Viagem linha da Beira Alta

Viagem linha da Beira Alta

Programa do percurso de comboio do Tourism Train Experiences aqui.