Portal Estudante

Formação de Executivos

Gestão e Estratégia Empresarial

Gestão e Estratégia Empresarial

  • Brochura

    DOWNLOAD DE BROCHURA

    O que podes encontrar na brochura?

    • Planos de estudos
    • Investimento e bolsas disponíveis
    • Parcerias internacionais
    • Empresas parceiras
    • Testemunhos de estudantes
    • Entre outras informações
  • Propina

    INVESTIMENTO

    Preencha o formulário com os seus dados para informações acerca de propinas, bolsas e valores de admissão.

  • Pedir Informações

    PEDIDO DE INFORMAÇÕES

    Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações.

  • Admissões

O Mestrado em Gestão e Estratégia Empresarial destina-se a estudantes  que pretendam aprofundar e desenvolver conhecimentos e competências na área de gestão e foi concebido com o objetivo de preparar os estudantes para um adequado processo de decisão empresarial, dotando-os com os conhecimentos, ferramentas e técnicas necessários para o desempenho de funções de gestão global e de gestão estratégica em particular, em organizações empresariais nos mais diversos setores de...

Ver mais

O Mestrado em Gestão e Estratégia Empresarial destina-se a estudantes  que pretendam aprofundar e desenvolver conhecimentos e competências na área de gestão e foi concebido com o objetivo de preparar os estudantes para um adequado processo de decisão empresarial, dotando-os com os conhecimentos, ferramentas e técnicas necessários para o desempenho de funções de gestão global e de gestão estratégica em particular, em organizações empresariais nos mais diversos setores de atividade.

A nível de metodologias de ensino, o MGEE assenta nas melhores práticas pedagógicas internacionais, enfatizando a ligação prática a empresas e outras organizações, através de parcerias.


Principais benefícios deste mestrado:

  • Desenvolvimento de capacidades conceptuais, analíticas e práticas orientadas para o alcance de objetivos empresariais;
  • Soft skills orientadas para a gestão de projetos, gestão de equipas e negociação;
  • Áreas funcionais de empresas e domínio de ferramentas e instrumentos de análise e decisão;
  • Acesso a Seminários de Metodologias e Técnicas de Investigação.

Ver menos
Duração

3 Semestres

Tipo

MESTRADOS

Área Formação

Gestão & Direito

Coordenador

Luís Pimentel

Campus

Quinta do Bom Nome

Experiência Internacional

A rede global da Laureate International Universities disponibiliza 70 instituições em 20 países onde o estudante poderá realizar mobilidade internacional, através dos programas garcilaso e erasmus.

Empresas

Os estudantes são desafiados a solucionar problemas reais de empresas, aos quais têm de dar resposta, ao longo do mestrado, sob a forma de projetos.


Alguns parceiros:

Science4you                Color Add           Bold           Drive4You

Plano de Estudos

Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Gestão Estratégica

Colocam-se aos alunos desafios concretos sobre os temas mais relevantes na área de Estratégia Corporativa, como os da formação de clusters empresariais, através de estratégias de aquisição, de crescimento em mercados internacionais, de alianças colaborativas e de inovação tecnológica. Desenvolvem-se questões em torno de problemas pertinentes no domínio dos desafios correntes da vida organizacional, como são os da sustentabilidade, da responsabilidades social das organizações e da ética.

2 6
Contabilidade e Relato Financeiro

A Unidade Curricular Contabilidade e Relato Financeiro tem como principais objetivos aprofundar os conhecimentos teóricos de contabilidade financeira, apreender o reconhecimento, valorimetria e divulgação de situações específicas, numa perspetiva nacional e internacional, e conhecer e usar as estruturas de relato em vigor. Pretende-se ainda desenvolver a visão da contabilidade como ferramenta fundamental na compreensão da evolução económica e financeira das empresas, bem como enquadrar o seu objeto de estudo no movimento de normalização contabilística internacional.

2 6
Gestão da Cadeia de Abastecimento

A cadeia de abastecimento consiste numa área excitante da gestão, e que constitui uma importante fonte de vantagem competitiva. A Unidade Curricular de GCA diz respeito à gestão da rede de organizações envolvidas em diferentes atividades que criam valor na forma de produtos e serviços ao consumidor final. Os alunos desenvolverão uma compreensão abrangente sobre os principais problemas envolvidos e as técnicas aplicáveis mais atuais, que serão abordados de forma realista e prática.

2 6
Inovação e Organização

A Unidade Curricular de Inovação e Organização possibilita a aprendizagem dos principais conceitos relacionados com esta temática e a prática de desenvolvimento de novos produtos / serviços com recurso a técnicas de design-thinking.

2 6
Negociação Empresarial

De uma forma ou de outra, todos somos chamados a negociar. No nosso dia-a-dia, enfrentamos desafios complexos ao nível, por exemplo, dos processos de influência. Compramos e vendemos. Negociamos nas mais diversas situações. Nesta Unidade Curricular, os alunos vão tomar contacto com os conceitos estruturantes da negociação empresarial e irão ficar mais conscientes da diferença que existe entre fechar uma negociação e fechar um negócio de real valor acrescentado para ambos os parceiros negociais. Os alunos vão, igualmente, descobrir o seu estilo natural de negociação e desafiar-se a integrar competências de outros estilos, de forma a expandirem o seu nível de negociação para o patamar seguinte.

1.5 3
Gestão de Projetos

Os estudantes são familiarizados com os princípios e práticas da gestão de projetos. Aprendem as fases do ciclo de vida de um projeto, praticando desde o planeamento, a orçamentação, a análise de riscos, a monitorização da execução, a gestão da mudança, até ao fecho do projeto e seu reporte. Esta Unidade Curricular também providencia um entendimento funcional da gestão de projetos, e desenvolve competências para a função de gestor de projetos, tais como a autoconfiança e trabalho em equipa. 

1.5 3
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Business Intelligence

A Unidade Curricular de Business Intelligence (BI) possibilita a aprendizagem dos principais conceitos relacionados com esta temática, a conceptualização de sistemas de Business Intelligence e permite o contacto com diversas soluções comerciais de BI. Os alunos desenvolvem um sistema de BI em Power BI, durante o seu processo de ensino-aprendizagem.

2 6
Finanças Corporativas

A Unidade Curricular Finanças Corporativas visa facultar aos alunos uma visão integrada sobre a relevância da perspetiva financeira no âmbito das decisões estratégicas dos gestores. Assim, são abordadas temáticas relacionadas com a importância do relato financeiro, o binómio risco e rendibilidade associados à problemática do endividamento, determinação do custo do capital relevante que financia os recursos usados no negócio e as metodologias fundamentais de valorização de empresas.

2 6
Marketing Industrial e de Serviços

Esta Unidade Curricular explora o marketing de produtos e componentes, cuja identidade se dilui em produtos destinados ao consumo (B2B), as suas características e diferenças, desde a conceção e desenvolvimento ao processo de comportamento de compra. Aborda ainda importância do setor dos serviços e o seu marketing mix particular, com relevo para as pessoas e para os processos, bem como a gestão da intangibilidade, variabilidade, inseparabilidade e perecibilidade nos serviços.

2 6
Marketing Global

Esta Unidade Curricular proporciona o conhecimento conceptual e empírico dos mercados internacionais numa perspectiva estratégica e operacional. O foco é, também, metido na envolvente internacional, com particular destaque para as suas dinâmicas e mutações. Com base no estudo de casos, os estudantes são confrontados com situações de internacionalização de empresas portuguesas. Finalmente, trabalho paralelo de pesquisa  coloca os estudantes em contacto com a investigação aplicada nesta área.

2 6
Gestão de Equipas

Esta Unidade Curricular baseia-se na compreensão dos contextos de utilização e de eficácia das equipas de trabalho onde os estudantes terão oportunidade de experienciar diferentes metodologias de intervenção em equipas, seja numa ótica de diagnóstico como de desenvolvimento, devidamente suportados por modelos teóricos também estes lecionados no âmbito desta Unidade Curricular. 

1.5 3
Jogo de Gestão

A Unidade Curricular baseia-se na utilização do simulador online (Cesim Global Challenge), onde os estudantes, em equipas, irão gerir uma empresa de telecomunicações, que desenvolve a sua atividade, e estratégia, num contexto internacional. A simulação abrange múltiplas áreas: economia, finanças, contabilidade, produção, I&D, logística e marketing, desenvolvendo nos estudantes a compreensão da complexidade inerente às operações globais de negócios, num ambiente dinâmico e competitivo. Proporcionará, também, uma experiência de trabalho em equipa e resolução de problemas, estimulando um espírito de competição num mercado em constante desenvolvimento.

1.5 3
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Dissertação / Projeto Empresarial - 33

Horário

Diurno ou Pós-laboral

INÍCIO
Setembro  Campus Quinta do Bom Nome
Testemunhos

O MGEE deu-me conhecimentos sólidos e profundos ao nível da gestão que me são muito úteis no dia-a-dia e que me fizeram crescer profissionalmente. Sinto-me apta para aceitar novos desafios sem qualquer receio graças ao profissionalismo, qualidade e dinâmica do corpo docente. Foi sem dúvida a melhor escolha para alcançar os meus objetivos.

Paula Anjos
Estudante de Gestão e Estratégia Empresarial (2.º ano)

Galeria

Certificação e Acreditação

Aprovado pela A3ES em 8/7/2013

Registo nº R/A-Cr 123/2013 de 25-07-2013

Despacho nº 11020/2013, de 26/08/2013, II Série nº 163, D.R.

Próximos Eventos

Todos os Eventos

Cursos Relacionados

Gestão de Saúde
Gestão do Turismo e da Hotelaria

Siga-nos

CAMPUS DA QUINTA
DO BOM NOME

Estrada da Correia, nº53.
1500-210 Lisboa

CAMPUS DE SANTOS

Avenida D. Carlos I, nº4
1200-649 Lisboa – Portugal

CAMPUS DA LISPOLIS

Rua Laura Ayres, nº4
1600-510 Lisboa – Portugal

Contactos
Política de Cookies Universidade Europeia

O site da Universidade Europeia utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar o respetivo desempenho e a experiência do utilizador. Alguns cookies são obrigatórios para ter acesso aos conteúdos e serviços, outros são-lhe apresentados como opção e contribuem decisivamente para lhe oferecer uma experiência de qualidade superior que corresponde aos seus interesses.

Clique em ACEITAR E PROSSEGUIR para receber todos os cookies e aceder aos conteúdos. Se pretender escolher, em concreto, os tipos de cookies, clique em OPÇÕES DE COOKIES.


Politica de Privacidade
Política de Cookies Universidade Europeia

Decida, já, se pretende prosseguir de imediato para o site, aceitando os cookies utilizados nas nossas plataformas digitais. Clique no botão seguinte (ACEITAR E PROSSEGUIR).



Ou, em alternativa, se pretender dedicar mais tempo a esta operação, escolha as suas preferências! Tem todo o tempo do mundo.

Funcionalidades Básicas
Funcionalidades Avançadas (escolha uma ou todas)

Faça as suas escolhas dos vários tipos de cookies e clique em

SUBMETER PREFERÊNCIAS

Politica de Privacidade