INFO Menu
Close

Gestão Hoteleira

Lisboa

"A indústria da Turismo e Hotelaria é uma das indústrias mais dinâmicas da atualidade.

De acordo com a Organização Mundial de Turismo, este sector irá duplicar o número de turistas internacionais até 2030, sendo uma das maiores indústrias do mundo. O rápido desenvolvimento do turismo em todas as suas vertentes (hotelaria, turismo, agentes de viagens, etc) exige a formação de um grande número de profissionais altamente qualificados, capazes de gerir num contexto de profundas mudanças de mercado. Em Portugal, este sector corresponde a cerca de 12,5% do PIB e é a maior atividade exportadora do país, representando 50% das exportações nacionais. Na hotelaria, no ano de 2017 atingiu máximos históricos na generalidade dos indicadores, registando crescimentos de 8,9% do número de hóspedes, 7,4% do número de dormidas e 19,5% das receitas turísticas face ao ano anterior.
É neste quadro que a Universidade Europeia promove a 23.ª edição da Pós-Graduação em Gestão Hoteleira, em parceria com a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal.

Este curso é composto por 11 unidades curriculares que permitirão dotar os formandos de competências necessárias à tomada de decisão estratégica nas áreas de Gestão, Marketing, Finanças, Planeamento, Investimento, bem como, nas diversas áreas de intervenção da Operação Hoteleira. Numa perspetiva de alinhamento com o mercado, o curso integra ainda a realização de 3 masterclasses, com personalidades relevantes do mundo da hotelaria e do turismo e ainda um seminário de encerramento.”
A Pós-Graduação em Gestão Hoteleira é uma excelente oportunidade para quem deseje desenvolver uma carreira, adquirir ou aprofundar conhecimentos nesta área de negócio, caracterizada por profundas alterações e constante inovação. A capacitação e atualização do conhecimento dos recursos humanos da hotelaria são críticos para garantir a competitividade das empresas.
O curso permite desenvolver competências técnicas altamente especializadas para enfrentar os desafios do mercado dos sectores turístico e hoteleiro, dotando os formandos de competências no domínio da gestão, da estratégia, da inovação, do marketing, das finanças, do planeamento, do investimento e da operação hoteleira.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:

  • Forte ligação ao mundo empresarial;
  • Programa fortemente orientado para a prática e para a resolução de problemas do mundo das empresas;
  • Ligação às melhores Escolas de Turismo e Hospitality do mundo que pertencem à Laureate International Universities;
  • Integração do curso numa Universidade fortemente orientada à internacionalização, que tem como missão formar profissionais globais capazes de desenvolver a sua atividade em qualquer parte do mundo;
  • Elevada empregabilidade do setor;
  • Amplitude das unidades curriculares que integram o curso e que permite dotar os formandos das competências essenciais para o gestor hoteleiro do mundo atual.


DESTINATÁRIOS:

  • Profissionais na área da Hotelaria e Turismo que pretendam adquirir/atualizar competências ao nível da gestão e inovação no setor;
  • Jovens licenciados que pretendam exercer funções na área da Hotelaria e Turismo.
PATRONO: Ana Cristina Siza Vieira

PATRONO: Ana Cristina Siza Vieira

Presidente da Direção Executiva da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal

O turismo é hoje uma das atividades económicas mais dinâmicas em todo o mundo. Enquanto atividade verdadeiramente global, está exposta a um ambiente altamente competitivo que é afetado por inúmeras transformações económicas, sociais e políticas. A capacidade de adaptação a este ambiente complexo das organizações turísticas, em geral, e das unidades hoteleiras em particular, é decisiva para garantir a competitividade das empresas. Neste contexto, a adequada preparação dos recursos humanos da hotelaria assume uma importância crítica para que as empresas consigam enfrentar os desafios do mercado turístico e hoteleiro e continuem a crescer. A Pós-Graduação em Gestão Hoteleira é um curso que procura justamente preparar os profissionais do setor para gerir unidades hoteleiras neste contexto de concorrência global e de inovação constante, conferindo-lhe as ferramentas essenciais para a sua atividade em todas as componentes da gestão hoteleira, desde as áreas operacionais, ao marketing e à gestão estratégica, e está perfeitamente alinhado com as necessidades diárias das empresas.
João Ferreira
A frequência nesta pós-graduação deu-me as ferramentas necessárias para hoje em dia gerir uma unidade de saúde (semelhante a uma unidade hoteleira) com uma noção bem concreta das várias áreas de negócio que estão subjacentes a esta atividade. O corpo docente é também uma das grandes mais valias do curso, pois demonstram uma experiência e um conhecimento muito alargado em todas as matérias aí tratadas.

João Ferreira

Alumni 17.ª Edição

  • plano de
    ESTUDOS

  • CARREIRAS

  • Corpo Docente

  • Administração e Gestão de Empresas e/ou Organizações do sector Hoteleiro, nomeadamente estabelecimentos hoteleiros, aldeamentos e apartamentos turísticos, unidades de turismo de habitação e turismo em espaço rural e unidades de Alojamento Local; empresas gestoras de estabelecimentos de Restauração e Bebidas
  • Cruzeiros Turísticos;
  • Associações Empresariais;
  • Empresas de consultoria e Assessoria de gestão no sector hoteleiro;
  • Empresas prestadoras de serviços a empresas hoteleiras e de restauração;
  • Gestão de projetos e eventos na área da hotelaria e da restauração.

Horário Pós-Laboral | 2 dias por semana

INÍCIO DO
ANO LECTIVO

Outubro

CAMPUS
Lispólis

Duração

9 meses

Pedir Informações

Cursos relacionados