INFO Menu
Close

Gestão Hoteleira

A indústria do Turismo e Hotelaria é uma das maiores e mais dinâmicas indústrias da atualidade, e de acordo com a Organização Mundial de Turismo, irá duplicar o número de turistas internacionais até 2030. Em Portugal, este sector corresponde a cerca de 10% do PIB, 17% das exportações de bens e serviços, 49% das exportações de serviços e 8% do emprego. O rápido desenvolvimento do turismo em todas as suas vertentes (hotelaria, turismo, agentes de viagens, etc) exige a formação de um grande número de profissionais altamente qualificados, capazes de gerir num contexto de profundas mudanças de mercado.

É neste quadro que a Formação de Executivos promove a 22.ª edição da Pós-Graduação em Gestão Hoteleira, em parceria com a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal. Programa com o reconhecimento do Turismo de Portugal.

Numa perspetiva de alinhamento com o mercado, o curso integra a realização de 3 masterclasses, com personalidades relevantes do mundo da hotelaria e do turismo e ainda um seminário de encerramento. Permite desenvolver competências técnicas altamente especializadas para enfrentar os desafios do mercado dos sectores turístico e hoteleiro, dotando os formandos de competências no domínio da gestão, da estratégia, da inovação, do marketing, das finanças, do planeamento, do investimento e da operação hoteleira.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:

  • Forte ligação ao mundo empresarial;
  • Programa orientado para a prática e para a resolução de problemas do mundo das empresas;
  • Ligação às melhores Escolas de Turismo e Hospitality do mundo que pertencem à Laureate International Universities;
  • Elevada empregabilidade do setor;
  • Amplitude das unidades curriculares que integram o curso e que permite dotar os formandos das competências essenciais para o gestor hoteleiro do mundo atual;
  • Contacto com corpo docente composto por profissionais e académicos de referência.


DESTINATÁRIOS:

  • Jovens licenciados que pretendam exercer funções na área da Hotelaria e Turismo;
  • Profissionais na área da Hotelaria e Turismo que pretendam adquirir competências ao nível da gestão.


PATRONO: Ana Cristina Siza Vieira

PATRONO: Ana Cristina Siza Vieira

Presidente da Direção Executiva da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal

O turismo é hoje uma das atividades económicas mais dinâmicas em todo o mundo. Enquanto atividade verdadeiramente global, está exposta a um ambiente altamente competitivo que é afetado por inúmeras transformações económicas, sociais e políticas. A capacidade de adaptação a este ambiente complexo das organizações turísticas, em geral, e das unidades hoteleiras em particular, é decisiva para garantir a competitividade das empresas. Neste contexto, a adequada preparação dos recursos humanos da hotelaria assume uma importância crítica para que as empresas consigam enfrentar os desafios do mercado turístico e hoteleiro e continuem a crescer. A Pós-Graduação em Gestão Hoteleira é um curso que procura justamente preparar os profissionais do setor para gerir unidades hoteleiras neste contexto de concorrência global e de inovação constante, conferindo-lhe as ferramentas essenciais para a sua atividade em todas as componentes da gestão hoteleira, desde as áreas operacionais, ao marketing e à gestão estratégica, e está perfeitamente alinhado com as necessidades diárias das empresas.
João Ferreira
A frequência nesta pós-graduação deu-me as ferramentas necessárias para hoje em dia gerir uma unidade de saúde (semelhante a uma unidade hoteleira) com uma noção bem concreta das várias áreas de negócio que estão subjacentes a esta atividade. O corpo docente é também uma das grandes mais valias do curso, pois demonstram uma experiência e um conhecimento muito alargado em todas as matérias aí tratadas.

João Ferreira

Alumni 17.ª Edição

  • plano de
    ESTUDOS

  • CARREIRAS

  • Corpo Docente

A indústria do turismo e hospitality continua em grande crescimento, sendo um sector apetecível em termos de empregabilidade. A Pós-Graduação em Gestão Hoteleira apresenta como oportunidades profissionais:

  • Administração e Gestão de Empresas e/ou Organizações do sector Hoteleiro, nomeadamente estabelecimentos hoteleiros, aldeamentos e apartamentos turísticos, unidades de turismo de habitação e turismo em espaço rural e unidades de Alojamento Local; empresas gestoras de estabelecimentos de Restauração e Bebidas
  • Cruzeiros Turísticos;
  • Associações Empresariais;
  • Empresas de consultoria e Assessoria de gestão no sector hoteleiro;
  • Empresas prestadoras de serviços a empresas hoteleiras e de restauração;
  • Gestão de projetos e eventos na área da hotelaria e da restauração.

Horário Pós-Laboral | 1 dia por semana

INÍCIO DO
ANO LECTIVO

Outubro 2017

CAMPUS
Quinta do Bom Nome

Duração

9 meses

Pedir Informações

Cursos relacionados