Portal Estudante

Formação de Executivos

Gestão Hoteleira

Gestão Hoteleira

  • Brochura

    DOWNLOAD DE BROCHURA

    O que pode encontrar na brochura?

    • Planos de estudos
    • Investimento e bolsas disponíveis
    • Parcerias internacionais
    • Empresas parceiras
    • Testemunhos de estudantes
    • Entre outras informações
  • Propina

    INVESTIMENTO

    Preencha o formulário com os seus dados para informações acerca de propinas, bolsas e valores de admissão.

  • Pedir Informações

    PEDIDO DE INFORMAÇÕES

    Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações.

  • Admissões

Porque precisa desta Pós-graduação?

  • A Universidade Europeia pertence ao maior grupo mundial de Ensino Superior, a Laureate International Universities.
  • A Faculdade de Turismo e Hospitalidade (FTH) aposta nos princípios da inovação e da internacionalização, com uma abordagem ligada aos negócios turísticos e ao mercado de trabalho.
  • Esta Pós-Graduação assegura a aquisição de competências nos domínios das Tendências e da Inovação no Mercado Turístico e Hoteleiro, do Marketing e E-business, da Gestão de Operações, da Gestão Fundamental bem como da Liderança e da Gestão de Equipas.
  • O Curso promove a partilha de conhecimentos e de experiências através de três Masterclasses com a participação de personalidades relevantes do mundo da hotelaria e do turismo.
  • Conta com um corpo docente constituído por altos quadros de referência que aliam a excelência académica ao conhecimento e contacto profundos com a realidade empresarial.
  • Foca-se na transformação dos participantes em profissionais globais do futuro com um conjunto de competências que lhes permitirão alcançar sucesso profissional em qualquer lugar do mundo.

O que a diferencia?

  • Forte ligação ao mundo empresarial;
  • Programa fortemente orientado para a prática e para a resolução de problemas do mundo das empresas;
  • Ligação às melhores Escolas de Turismo e Hospitality do mundo que pertencem à Laureate International Universities;
  • Integração do curso numa Universidade fortemente orientada à internacionalização, que tem como missão formar profissionais globais capazes de desenvolver a sua atividade em qualquer parte do mundo;
  • Elevada empregabilidade do setor;
  • Amplitude das unidades curriculares que integram o curso e que permite dotar os formandos das competências essenciais para o gestor hoteleiro do mundo atual.


Objetivos:

A Pós-Graduação em Gestão Hoteleira da Universidade Europeia visa dotar os formandos das competências essenciais para uma carreira de sucesso no setor da hotelaria e do turismo, tanto no plano da estratégia, marketing ou inovação, como em termos de gestão operacional.

Para além dos conhecimentos técnicos de cariz académico, o curso tem uma componente prática muito marcante, orientada para a resolução de problemas com aplicabilidade real na vida das empresas, tendo na realização de masterclasses com personalidades do setor e no contacto com docentes com larga experiência em termos profissionais uma oportunidade de discussão concreta dos desafios do mundo empresarial.


Destinatários

  • Profissionais na área da Hotelaria e Turismo que pretendam adquirir/atualizar competências ao nível da gestão e inovação no setor;
  • Jovens licenciados que pretendam exercer funções na área da Hotelaria e Turismo.
Ver mais

Porque precisa desta Pós-graduação?

  • A Universidade Europeia pertence ao maior grupo mundial de Ensino Superior, a Laureate International Universities.
  • A Faculdade de Turismo e Hospitalidade (FTH) aposta nos princípios da inovação e da internacionalização, com uma abordagem ligada aos negócios turísticos e ao mercado de trabalho.
  • Esta Pós-Graduação assegura a aquisição de competências nos domínios das Tendências e da Inovação no Mercado Turístico e Hoteleiro, do Marketing e E-business, da Gestão de Operações, da Gestão Fundamental bem como da Liderança e da Gestão de Equipas.
  • O Curso promove a partilha de conhecimentos e de experiências através de três Masterclasses com a participação de personalidades relevantes do mundo da hotelaria e do turismo.
  • Conta com um corpo docente constituído por altos quadros de referência que aliam a excelência académica ao conhecimento e contacto profundos com a realidade empresarial.
  • Foca-se na transformação dos participantes em profissionais globais do futuro com um conjunto de competências que lhes permitirão alcançar sucesso profissional em qualquer lugar do mundo.

O que a diferencia?

  • Forte ligação ao mundo empresarial;
  • Programa fortemente orientado para a prática e para a resolução de problemas do mundo das empresas;
  • Ligação às melhores Escolas de Turismo e Hospitality do mundo que pertencem à Laureate International Universities;
  • Integração do curso numa Universidade fortemente orientada à internacionalização, que tem como missão formar profissionais globais capazes de desenvolver a sua atividade em qualquer parte do mundo;
  • Elevada empregabilidade do setor;
  • Amplitude das unidades curriculares que integram o curso e que permite dotar os formandos das competências essenciais para o gestor hoteleiro do mundo atual.


Objetivos:

A Pós-Graduação em Gestão Hoteleira da Universidade Europeia visa dotar os formandos das competências essenciais para uma carreira de sucesso no setor da hotelaria e do turismo, tanto no plano da estratégia, marketing ou inovação, como em termos de gestão operacional.

Para além dos conhecimentos técnicos de cariz académico, o curso tem uma componente prática muito marcante, orientada para a resolução de problemas com aplicabilidade real na vida das empresas, tendo na realização de masterclasses com personalidades do setor e no contacto com docentes com larga experiência em termos profissionais uma oportunidade de discussão concreta dos desafios do mundo empresarial.


Destinatários

  • Profissionais na área da Hotelaria e Turismo que pretendam adquirir/atualizar competências ao nível da gestão e inovação no setor;
  • Jovens licenciados que pretendam exercer funções na área da Hotelaria e Turismo.

Ver menos
Duração

9 meses

Tipo

PÓS-GRADUAÇÕES

Área Formação

Turismo & Hospitalidade

Campus

IPAM Porto

Carreiras

Administração e Gestão de Empresas e/ou Organizações do sector Hoteleiro, nomeadamente estabelecimentos hoteleiros, aldeamentos e apartamentos turísticos, unidades de turismo de habitação e turismo em espaço rural e unidades de Alojamento Local; empresas gestoras de estabelecimentos de Restauração e Bebidas
Cruzeiros Turísticos;
Associações Empresariais;
Empresas de consultoria e Assessoria de gestão no setor hoteleiro;
Empresas prestadoras de serviços a empresas hoteleiras e de restauração;
Gestão de projetos e eventos na área da hotelaria e da restauração.

Empresas

Proximidade ao mundo empresarial através de seminários, estágios e projetos, entre outros.


Parceiro:

Parceria Turismo de Portugal
Programa reconhecido pelo Turismo de Portugal

Experiência Internacional

A rede global da Laureate International Universities disponibiliza 70 instituições em 20 países onde o estudante poderá realizar mobilidade internacional, através dos programas garcilaso e erasmus.

Corpo Docente

Coordenador
Gabriela Silva Marques

Formação de Executivos

Albertina Rodrigues

Contabilidade e Finanças

Jorge Costa

Turismo

Luís Costa

Formação de Executivos

Nino De Carvalho

Comunicação e Jornalismo

Paula do Couto Quintas

Direito e Fiscalidade

Rudi Azevedo

Marketing

Sofia Almeida

Hospitalidade

Plano de Estudos

Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Gestão Hoteleira Summit 2
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Tendências do Mercado Turístico e Hoteleiro

Esta Unidade Curricular visa caracterizar o mercado do turismo e hotelaria e a sua dinâmica recente. Procura ainda discutir as principais tendências do sector das viagens e turismo e as suas implicações em termos dos negócios hoteleiros.

Docentes

Jorge Costa

10 2
Inovação no Turismo

Pretende-se com esta Unidade Curricular fornecer aos formandos os conhecimentos teóricos e, sobretudo, práticos que lhes permitam identificar as abordagens inovadoras no sector do turismo e formular estratégias competitivas apoiadas na inovação no sector (processos, produtos, novas tecnologias – Travel 2.0, acesso ao mercado, modelos de negócio).

Docentes

Luís Costa

12 2
Legislação Hoteleira

Esta Unidade Curricular pretende dotar os alunos de conhecimentos teóricos e práticos sobre o enquadramento jurídico da oferta atividade turística em Portugal, assente nos empreendimentos turísticos e alojamento local. Com a conclusão desta unidade curricular, os alunos ficarão a conhecer  o regime jurídico dos empreendimentos turísticos vigente em Portugal, desde a tipologia, procedimento para instalação de um empreendimento turístico; licenciamento ou comunicação prévia de operações urbanísticas; autorização ou comunicação de utilização para fins turísticos, critérios de atribuição da classificação; exploração e funcionamento dos empreendimentos turísticos; livro de reclamações  e ilícito de mera ordenação social.

12 2
Master Class 1 2 0.5
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Estratégias de Marketing Hoteleiro

Concluída a Unidade Curricular, os estudantes deverão ter a capacidade de compreender o mercado como um todo. Conhecer as melhores estratégias e táticas de Marketing sejam elas do sector da Hotelaria ou de outra qualquer área. Ter a capacidade de interligar ideias, mercados e conceitos

Docentes

Sofia Almeida

14 3
E-business e Gestão Comercial

Esta Unidade Curricular pretende dotar os alunos de conhecimentos teóricos e, essencialmente, práticos que lhes permitam ter uma visão global do universo do turismo, em particular do papel das vendas e das habilitações necessárias para o sucesso de um projeto hoteleiro. Demonstrar e aprofundar através da análise de casos de várias áreas de atividade distintas, fatores de sucesso na gestão do processo de venda, comércio eletrónico e marketing online de um empreendimento turístico.

Docentes

Nino De Carvalho

16 4.5
Relacionamento com o Cliente e Comunicação Externa

No final desta Unidade Curricular o estudante deverá ser capaz de identificar as diferentes formas de relacionamento com o Cliente e Comunicação Externa. Comunicação corporativa. Como falar com jornalistas. Como falar em público. Como manter a coerência e seguir um argumentário face a um interlocutor hostil.

Docentes

José Luís Reis

16 2
Master Class 2 2 0,5
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Food & Beverage Management

No final desta Unidade Curricular o estudante deverá ser capaz de caraterizar o departamento de Food & Beverage: organogramas; indicadores de gestão e elaboração de um orçamento para o departamento de exploração; Compreender a organização e funcionamento dos sectores de aprovisionamento, controlo de F&B, seções de produção, as seções de serviço (restaurante, bar e room service, banqueting e catering).

Docentes

Kevin Hemsworth

14 4.5
Gestão de Alojamentos e Revenue Management

Com a conclusão deste Unidade Curricular os estudantes devem ser capazes de definir o produto de alojamento dentro da oferta hoteleira e dos objetivos e estratégias do departamento nessa estrutura, tendo como base os meios de distribuição e os outros elementos base (entre eles o preço, a procura e a oferta) para aplicação do revenue management. Análise de produtividade de recursos humanos na área de alojamentos e cálculo de necessidades das equipas.

Docentes

Rudi Azevedo

14 2
Liderança e Gestão de Equipas na Hotelaria

Pretende-se com esta Unidade Curricular compreender a importância da gestão de recursos humanos em hotelaria; Conhecer as principais técnicas de recursos humanos e a sua aplicação em contexto hoteleiro; Adquirir competências profissionais específicas a nível da gestão de recursos humanos, nas suas diversas áreas de intervenção e com aplicação prática na hotelaria, tais como, Planeamento de Recursos humanos, gestão de competências, gestão e desenvolvimento de talentos, salários e benefícios, avaliação de desempenho, entre outros.

12 2
Master Class 3 2 0.5
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Report Financeiro em Hotelaria

A Unidade Curricular de gestão financeira visa compreender e aplicar a abordagem sistemática da informação financeira e respetivos métodos e técnicas. Capacitar os estudantes de ferramentas de Análise Financeira e Orçamentação, para além, de os dotar de competências de desenvolvimento da metodologia orçamental. 

14 2
Projetos de Investimento em Hotelaria

Esta Unidade Curricular pretende desenvolver as bases necessárias à compreensão das técnicas de avaliação financeira de projetos de investimento e dos elementos conceptuais necessários à construção de um plano de negócios.

Docentes

Joaquim Ribeiro

14 2
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Seminário de Encerramento 2 0.5

Horário

Pós-Laboral

INÍCIO
outubro  3 dias por semana

Galeria

Próximos Eventos

Todos os Eventos

Cursos Relacionados

Imagem, Protocolo e Organização de Eventos
Gestão de Recursos Humanos
Gestão do Turismo e da Hotelaria

Siga-nos

CAMPUS DA QUINTA
DO BOM NOME

Estrada da Correia, nº53.
1500-210 Lisboa

CAMPUS DE SANTOS

Avenida D. Carlos I, nº4
1200-649 Lisboa – Portugal

CAMPUS DA LISPOLIS

Rua Laura Ayres, nº4
1600-510 Lisboa – Portugal

Contactos
Política de Cookies Universidade Europeia

O site da Universidade Europeia utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar o respetivo desempenho e a experiência do utilizador. Alguns cookies são obrigatórios para ter acesso aos conteúdos e serviços, outros são-lhe apresentados como opção e contribuem decisivamente para lhe oferecer uma experiência de qualidade superior que corresponde aos seus interesses.

Clique em ACEITAR E PROSSEGUIR para receber todos os cookies e aceder aos conteúdos. Se pretender escolher, em concreto, os tipos de cookies, clique em OPÇÕES DE COOKIES.


Politica de Privacidade
Política de Cookies Universidade Europeia

Decida, já, se pretende prosseguir de imediato para o site, aceitando os cookies utilizados nas nossas plataformas digitais. Clique no botão seguinte (ACEITAR E PROSSEGUIR).



Ou, em alternativa, se pretender dedicar mais tempo a esta operação, escolha as suas preferências! Tem todo o tempo do mundo.

Funcionalidades Básicas
Funcionalidades Avançadas (escolha uma ou todas)

Faça as suas escolhas dos vários tipos de cookies e clique em

SUBMETER PREFERÊNCIAS

Politica de Privacidade