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A Licenciatura em Gestão de Empresas pretende promover o desenvolvimento das competências e soft skills, preparando o estudante para enfrentar uma área extremamente competitiva. Integra no seu plano de estudos as várias áreas de negócio, facilitando a compreensão da empresa como um todo. As temáticas mais técnicas exploradas durante o curso, como a contabilidade e a economia, capacitam o estudante para aceder a um leque superior de saídas profissionais.

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A Licenciatura em Gestão de Empresas pretende promover o desenvolvimento das competências e soft skills, preparando o estudante para enfrentar uma área extremamente competitiva. Integra no seu plano de estudos as várias áreas de negócio, facilitando a compreensão da empresa como um todo. As temáticas mais técnicas exploradas durante o curso, como a contabilidade e a economia, capacitam o estudante para aceder a um leque superior de saídas profissionais.

Com a Licenciatura em Gestão de Empresas, o estudante também irá aprender com um corpo docente com experiência nas áreas de auditoria, contabilidade e fiscalidade, aproximando o estudante da realidade empresarial com a apresentação de casos práticos.


Por pertencer à Laureate International Universities, para além das oportunidades de mobilidade disponibilizadas, é permitido ainda, o acesso às melhores conferências internacionais com especialistas na área da gestão.

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Duração

3 anos

Tipo

LICENCIATURAS PÓS-LABORAIS

Área Formação

Gestão & Direito

Campus

Quinta do Bom Nome Lisboa

Saídas Profissionais

Gestão e Administração de Empresas
Direcção e Gestão das Áreas Contabilísticas e Financeiras
Direcção e Gestão das Áreas Comercial e de Marketing
Gestão de Projectos
Auditoria e Consultoria

Provas de Ingresso

Economia ou Geografia ou Matemática

Experiência Internacional

A rede global da Laureate International Universities disponibiliza 75 universidades em 29 países onde o estudante poderá realizar mobilidade internacional.

Empresas

A Licenciatura em Gestão de Empresas permite um constante contacto com o mundo empresarial, quer em seminários com líderes e profissionais de referência nacional e internacional, quer através da possibilidade de realização de estágios.


Parceiros:

       

Plano de Estudos

Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Gestão Empresarial

Esta Unidade Curricular tem como objetivo analisar e compreender a dinâmica da gestão no contexto atual, aberto, global e em mudança, em torno dos principais objetivos empresariais, promovendo a capacidade de identificar e analisar os conceitos fundamentais em gestão, proporcionando uma visão global das Empresas/Organizações, e de compreender o funcionamento do Ciclo de Gestão: Planear, Organizar, Liderar e Controlar. Permite, simultaneamente, desenvolver as aptidões necessárias ao reforço de uma visão aberta e internacional no domínio da gestão empresarial.

4 6
Economia

A Unidade Curricular fornece aos alunos um conjunto de competências e ferramentas que lhes permitem olhar para o mundo que os rodeia e compreender o seu comportamento, no que à Economia diz respeito, tendo em linha de conta a as dinâmicas da Macroeconomia e da Microeconomia. Promove-se o espírito crítico dos alunos, uma vez que as ferramentas que lhes são fornecidas lhes permitem compreender as múltiplas dimensões da atividade económica e, assim, debater diferentes propostas e os impactos associados a essas propostas.

4 6
Matemática

A Unidade Curricular é uma introdução aos métodos quantitativos para gestão, sendo apresentados os conceitos e os instrumentos básicos de cálculo diferencial e integral de funções de uma variável e de álgebra linear. Aplicações à economia e às finanças são exploradas em particular. Os conhecimentos oferecidos são relevantes para o estudo das disciplinas de estatística e de investigação operacional, bem como de outras nas áreas de economia e de finanças.

4 6
Contabilidade I

A Contabilidade é uma ferramenta indispensável em qualquer negócio. Para além de constituir uma obrigação legal, é a base para o apuramento de impostos. Dada esta importância, a Contabilidade Financeira encontra-se distribuída por dois semestres letivos. Na Contabilidade I são estudados os conceitos necessários à introdução na Contabilidade, aliados à componente prática proporcionada pelos exercícios desenvolvidos em aula. É a disciplina base para prosseguir para a Contabilidade II.

4 6
Sistemas Informáticos I

Nesta Unidade Curricular são lecionadas técnicas e metodologias para uso de folhas de cálculo, como ferramenta de produtividade e de suporte à gestão e tomada de decisão. As competências adquiridas permitem realizar cálculos com recurso a funcionalidades avançadas do Microsoft Excel e posteriormente analisar os resultados através da produção de indicadores que permitem desenvolver atividades profissionais ligadas à gestão, com competência, executando tarefas de modo eficiente e correto.

2 3
Metodologia das Ciências Sociais

Esta Unidade Curricular tem como objetivo familiarizar os estudantes com os conceitos, conhecimentos, métodos e técnicas fundamentais para a realização de trabalhos de investigação de natureza científica que servirão de alicerces ao seu percurso intelectual e académico. Alia aspetos teóricos e conceptuais a uma grande vertente prática, plasmada na realização de várias tarefas de investigação ao longo do semestre, incluindo a utilização de ferramentas informáticas dedicadas.

2 3
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Banca e Seguros

Esta Unidade Curricular permite compreender a substância dos negócios bancário e segurador, explorando questões relacionadas com: os principais grupos bancários e seguradores, na forma como se foram consolidando nos últimos 30 anos; os principais produtos e serviços disponibilizados; a importância para a economia nacional destes dois setores, social e empresarial; a forma como se estruturam; a estratégia de mercado de ambos os setores e formas de captação de negócio, de cativar e parquear clientela; o Setor Bancário Português face às exigências da UE, designadamente reforço de capital, permanente atenção a riscos de crédito e imparidades.

4 6
Direito Empresarial

O Direito Empresarial é abordado numa ótica de panorâmica geral do direito societário. A lecionação desta unidade curricular pretende alcançar os seguintes objetivos: instruir o discente com noções básicas de direito na área empresarial; ensino dos instrumentos legais que permitem a criação de uma empresa; abordar as formas de sociedade mais adequadas ao objetivo empresarial que se pretende realizar; entender a dinâmica empresarial no seu âmbito interno e externo; promover a iniciativa empreendedora do discente, propondo a criação de uma empresa; perceção geral da atividade empresarial que abrange formas contratuais, títulos de crédito e o comércio eletrónico; análise de case studies reais. Esta abordagem permitirá ao discente, no final do ciclo de estudos, uma preparação legal teórica básica e uma perspetiva prática da atividade empresarial.

4 6
Estatística

Esta Unidade Curricular apresenta os conceitos e instrumentos básicos de estatística descritiva, probabilidade e estatística indutiva. É privilegiado o pendor operacional da formação, com a exploração de aplicações em Excel. Os conhecimentos fornecidos são relevantes para o eventual estudo posterior das disciplinas de Econometria e Estatística multivariada.

4 6
Contabilidade II

A Contabilidade II surge no seguimento do que foi lecionado na Unidade Curricular Contabilidade I. Tratando-se da formação de gestores, a preparação e interpretação das demonstrações financeiras assume um papel importante, assim como conhecer a estrutura conceptual de relato financeiro e, consequentemente, os objetivos das demonstrações financeiras, os seus utilizadores, os pressupostos que presidem à sua elaboração, e os critérios de reconhecimento e mensuração existentes. Saber reconhecer e contabilizar as operações inerentes aos principais ciclos do negócio, são também aqui trabalhados, designadamente: financiamento; investimento; compras, fornecedores e pagamentos; pessoal; vendas, clientes e recebimentos.

4 6
Sistemas Informáticos II

No âmbito desta Unidade Curricular são lecionadas técnicas e metodologias associadas aos sistemas gestores de bases de dados (SGBD), como ferramentas de produtividade, com particular ênfase na planificação e desenvolvimento de bases de dados relacionais que sirvam de suporte a aplicações de gestão. As competências adquiridas permitem desenvolver atividades profissionais ligadas à gestão em geral, com grande proficiência nas tecnologias de suporte a essas mesmas atividades.

2 3
Criatividade e Pensamento Crítico

Esta é uma Unidade Curricular transversal a muitas áreas de saber. Pretende fornecer aos alunos instrumentos para procurar conhecer a realidade, avaliá-la e encontrar soluções criativas para os problemas da atualidade. Ao longo do semestre os alunos aprendem a argumentar e a avaliar a argumentação de outrem, considerando aspetos importantes como a credibilidade da fonte e a estrutura do argumento. Para além disso, os alunos desenvolvem projetos criativos como resposta a problemas ou necessidades sociais, culturais e económicas, alterando a sua realidade.

2 3
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Logística e Gestão de Operações

Logística e Operações (L&O) constituem uma área importante da gestão que tem um efeito profundo na produtividade e no desempenho de qualquer negócio no mundo. L&O respeita à criação de serviços e produtos de que todos nós dependemos. Esta unidade curricular proporciona uma introdução integrada à função operações, de uma forma realista e prática. Os alunos desenvolvem, neste contexto, uma compreensão abrangente sobre os principais problemas envolvidos e as técnicas aplicáveis mais atuais.

4 6
Cálculo Financeiro

Esta Unidade Curricular prepara os alunos para tarefas básicas de cálculo de juros, taxas de juro, rendas e amortização de empréstimos, cujas aplicações profissionais se relacionam com a prática bancária, seguradora e de gestão financeira. Como ponto de partida, esta unidade curricular exprime a razão de ser desta temática, ou seja, o valor do dinheiro ao longo do tempo e das variáveis que lhe estão associadas.

4 6
Fiscalidade

Esta Unidade Curricular pretende dotar os estudantes dos seguintes conhecimentos fundamentais no domínio da fiscalidade empresarial: principais aspetos caracterizadores do sistema fiscal português; principais conceitos e regras estabelecidos na Lei Geral Tributária; aspetos teórico-práticos dos impostos sobre o rendimento - IRC e IRS, este último na perspetiva do substituto tributário; princípios inerentes à tributação do consumo, com estudo do caso particular do IVA. Abordam-se ainda noções básicas acerca da tributação do património. Pretende-se que no final da unidade curricular os estudantes conheçam os aspetos estruturais dos três principais impostos integrantes do sistema fiscal: IVA, IRS e IRC e que tenham noções básicas acerca da tributação do património. Adicionalmente, pretende-se que fiquem habilitados a consultar os respetivos códigos, de modo a que possam encontrar resposta sustentada para as questões fiscais que, no âmbito profissional, se lhes possam vir a colocar. Conexo com este objetivo, pretende-se que os estudantes fiquem sensibilizados para as restantes fontes de informação fiscal, como é o caso da doutrina vertida em informações vinculativas e circulares, e da jurisprudência e cientes das permanentes alterações que caracterizam a lei fiscal.

4 6
Contabilidade Analítica I

A Unidade Curricular Contabilidade Analítica I tem como principais objetivos complementar a informação contabilística obtida nas disciplinas de Contabilidade I e II, sensibilizando para a importância da Contabilidade Analítica nas organizações como instrumento privilegiado de suporte à tomada de decisão e definir e questionar os critérios e os métodos de apuramento dos custos de produção, dotando os alunos dos conhecimentos necessários a um adequado domínio e aplicação dos conceitos e respetiva análise.

4 6
Inglês/Espanhol de Negócios I

Desenvolver, junto dos estudantes, as quatro competências linguísticas da língua inglesa (compreensão oral, leitura, oralidade e expressão escrita), com conteúdos ajustados aos cursos frequentados e setores de atividade para os quais estão a ser preparados. No fim do semestre, os estudantes terão adquirido conhecimentos da língua inglesa que lhes permitem: compreender e efetuar conversas, de nível correspondente, sobre assuntos profissionais; descrever organizações e a sua estrutura; redigir de emails complexos e realizar e participar ativamente em reuniões de trabalho; ler e compreender textos / artigos / emails, sobre assuntos pertinentes para o seu dia-a-dia pessoal e profissional; falar, com alguma facilidade, sobre assuntos pessoais e de interesse para o seu curso/atividade profissional.

2 3
Técnicas de Expressão Escrita

Esta Unidade Curricular pretende desenvolver as competências linguísticas e de comunicação escrita dos estudantes, levando-os a organizar eficazmente informações, a escrever de forma profissional e persuasiva, respeitando as regras da língua de modo a criarem textos com estrutura e linguagem adequados a diferentes temas e públicos, procurando aproximar, através de uma grande vertente prática, a escrita dos estudantes da realidade profissional das suas áreas de estudo.

2 3
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Fundamentos do Marketing

Esta Unidade Curricular pretende desenvolver as competências necessárias para aplicar os conceitos de marketing num ambiente empresarial, nomeadamente, para: distinguir a orientação das empresas face ao mercado;  identificar as forças envolventes que condicionam a organização, assim como o dinâmica do seu ambiente interno, com realce para a gestão da informação; compreender o comportamento de compra dos consumidores; segmentar o mercado, definir segmentos alvo e planear uma oferta diferenciadora face aos concorrentes; compreender o ciclo de vida dos produtos e aplicar diferentes políticas de marketing mix para fases diferentes do ciclo de vida; decidir sobre as diferentes variáveis do marketing mix, nomeadamente o produto, o preço, a distribuição e a promoção.

4 6
Gestão Financeira I

Pretende-se nesta Unidade Curricular salientar a importância da Gestão Financeira na empresa, em situação normal e também em situação de crise financeira, bem como promover uma base teórico-prática no âmbito da análise económico-financeira dos principais mapas de Demonstrações Financeiras das entidades, em particular através do cálculo e interpretação de rácios. Adicionalmente, pretende-se desenvolver a capacidade técnica e analítica para aplicar um conjunto de instrumentos de análise financeira no processo de decisão empresarial.

4 6
Investigação Operacional

Esta Unidade Curricular visa iniciar os alunos no contexto da Investigação Operacional, enquanto método de apoio à decisão no contexto das organizações. São analisados problemas reais da gestão e da indústria, através da formulação, resolução e implementação dos modelos de Investigação Operacional, com ênfase em técnicas de Programação Linear e no método Simplex. São abordados os problemas críticos de transportes e de afetação e da tomada de decisão baseada num planeamento científico e na otimização de redes.

4 6
Contabilidade Analítica II

Esta Unidade Curricular tem como principais objetivos permitir ao aluno a compreensão do sistema de gestão orçamental, elaborar e controlar os custos padrões, sensibilizar para a importância da Contabilidade Analítica nas organizações através do fornecimento de informação para o planeamento, controlo e análise dos desvios dos custos, proveitos e resultados, e caracterizar sucintamente a aplicação do Custeio Baseado na Atividade.

4 6
Inglês/Espanhol de Negócios II

Esta Unidade Curricular pretende desenvolver as quatro competências linguísticas da língua inglesa (compreensão oral, leitura, oralidade e expressão escrita), com conteúdos ajustados aos cursos frequentados e setores de atividade para os quais estão a ser preparados. No fim do semestre, os estudantes terão adquirido conhecimentos da língua inglesa que lhes permitem: compreender e efetuar conversas sobre a cadeia de abastecimento e a gestão da qualidade; redigir de emails complexos e realizar e participar ativamente em reuniões de trabalho sobre estes tópicos; ler e compreender textos / artigos / documentos / emails, sobre assuntos pertinentes para o seu dia-a-dia pessoal e profissional; falar, com alguma facilidade, sobre assuntos pessoais e de interesse para o seu curso/atividade profissional.

2 3
Optativa I

O principal objetivo desta Unidade Curricular é munir os alunos do conhecimento e da importância do empreendedorismo no contexto social e empresarial, nomeadamente a sua compreensão e da Gestão Empresarial de uma forma global, e a sua importância nos contextos organizacionais, no plano económico, social e político em ambientes de mudança institucional e organizacional. O conhecimento teórico adquirido, aplicado na prática através de casos de estudo, com temas reais e de interesse, possibilita aos alunos uma melhor perceção da importância do empreendedorismo nas suas diversas tipologias: Startup, Social e Intraempreendedorismo.  Adicionalmente, pretende-se que os alunos aprendam a identificar as características distintivas de um empreendedor e a importância vital dos conceitos de criatividade e de inovação no processo criativo do empreendedorismo.

OPCIONAIS: Gestão de Projetos / Empreendedorismo / Negócios Internacionais / Gestão da Qualidade / Gestão da Inovação

2 3
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Planeamento Estratégico de Marketing

Esta Unidade Curricular possibilita a aprendizagem de conceitos essenciais ao nível do planeamento estratégico de marketing, onde os alunos são confrontados com desafios reais, numa lógica de problem-solving, relacionados com o planeamento de marketing em empresas portuguesas de pequena e de grande dimensão, em diversos setores de atividade. Interpretam-se e operacionalizam-se assim as diferentes tipologias de abordagem estratégica que melhor se adequam ao ambiente e às capacidades de uma organização de modo a atingir os objetivos de marketing, desenvolvendo o conhecimento e as competências necessárias à gestão da função marketing em ambiente empresarial através da prática do Planeamento e da Estratégia em marketing.

4 6
Gestão Financeira II

Esta Unidade Curricular incide na dinâmica dos fluxos financeiros associados aos investimentos e à determinação das necessidades de capital para manter o desenvolvimento sustentado de uma empresa. Explora a análise dos fatores que influenciam a estrutura de capital das empresas e as várias estratégias de financiamento: o equilíbrio entre Capital Próprio e Capital Alheio; os modelos de avaliação de ativos financeiros; as metodologias para cálculo dos custos do capital; o efeito alavancagem.

4 6
Estratégia

Esta Unidade Curricular visa compreender a dinâmica da competição empresarial num contexto aberto, globalizado e em mudança, identificando os mecanismos que promovem a capacidade das empresas em sobreviver e em obterem sucesso. Para isso, estuda-se a Estratégia nas suas diferentes classificações, percebendo a sua evolução conceptual e histórica, bem assim como as partilhas de conhecimento que aconteceram e acontecem entre diferentes áreas. Concomitantemente, analisa-se os processos de competição, as dinâmicas da indústria e as variáveis que influenciam os graus de liberdade das empresas nas suas escolhas de possíveis cursos de ação, compreendendo assim melhor os processos de desenvolvimento de competências em domínios-chave da competição, com o propósito de desenvolver vantagens competitivas sustentáveis.

4 6
Análise de Projetos de Investimento

Divulga os conceitos e metodologias base para a análise da viabilidade económico-financeira de projetos de investimento em condições de certeza e de incerteza, de forma a habilitar os alunos na elaboração de planos de negócios e na fundamentação da tomada de decisões de investimentos reais nas empresas. Integra as componentes das teorias da gestão financeira e da decisão que são relevantes para a avaliação de projetos de investimento.

4 6
Competências Comunicacionais

Esta Unidade Curricular promove a aquisição e o desenvolvimento de competências que permitirão aos estudantes lidar com situações comunicacionais em contextos profissionais, preparando-os para apresentações orais, sessões de trabalho e outras situações a nível profissional. São utilizadas metodologias ativas, complementadas pela gravação de vídeos, que os ajudarão a ultrapassar inibições, desenvolver competências interpessoais e assimilar individualmente diferentes técnicas e estratégias comunicacionais.

2 3
Optativa II

Optativa II - Enterprise Resource Planning

O processo de globalização no mundo empresarial tem levado uma maior concorrência entre as empresas. Aquelas que se querem impor no mercado e acompanhar as tendências necessitam de uma rápida adaptação às condições de mercado, extremamente tendenciosas e em constante mutação. O Enterprise Resource Planning (ERP) apresenta-se como um dos fatores diferenciadores para a obtenção de uma vantagem competitiva e acompanhamento dos seus concorrentes. Estes sistemas proporcionam um planeamento e gestão eficaz, com base nos Sistemas de Informação, dos recursos técnicos, humanos e financeiros da organização, permitindo o posicionamento estratégico, operacionalizando a criação de valor e a satisfação das necessidades dos clientes. O aluno irá compreender os conceitos que envolvem um ERP, que requisitos deve levantar para adotar uma solução, e que adaptações deve exigir, até à extração de valor do ERP. Deverão os estudantes compreender os produtos possíveis de retirar dos vários cenários de negócios num ERP e como os podem direcionar para a criação de valor e potenciar os ativos da organização.

Optativa II - Estudos de Mercado

Esta Unidade Curricular pretende possibilitar a perceção da importância dos Estudos de Mercado no contexto empresarial, pela construção e desenvolvimento de um estudo de mercado através do estabelecimento das etapas corretas com recurso aos meios e às ferramentas adequadas para a resolução dos problemas formulados. Concomitantemente, pretende possibilitar a construção e realização corretas de instrumentos de recolha de dados (questionários e entrevistas) como ferramentas essenciais em estudos de mercado, realizando igualmente relatórios de apoio à decisão, adequados com base nos resultados obtidos em estudos de mercado realizados e conhecendo e compreendendo as normas de regulação e de ética nas sondagens de opinião.

2 3
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Gestão de Recursos Humanos

Os melhores lugares para trabalhar têm em comum as melhores práticas de Gestão de Recursos Humanos. Neste contexto, esta Unidade Curricular visa preparar os estudantes para serem melhores gestores, fornecendo o conhecimento teórico necessário acerca da gestão de pessoas e a sua aplicação prática a estudos de caso da vida real. Trata de tópicos como recrutamento, desenvolvimento de competências dos colaboradores, avaliação de desempenho, gestão de recompensas, entre outros, adotando uma abordagem ética e dando ênfase a uma gestão socialmente responsável.

4 6
Auditoria

Esta Unidade Curricular assume um papel integrador de conhecimentos base adquiridos, em particular, nas Unidades Curriculares no âmbito da Contabilidade Financeira, Direito Comercial, Fiscalidade e Estatística. Com efeito, tem como objetivo principal dotar os estudantes dos conhecimentos essenciais para iniciar atividade profissional no âmbito da auditoria financeira, e assim melhor ficarem cientes do início do percurso de admissão à respetiva Ordem que rege a profissão. Numa perspetiva mais genérica, pretende-se também desenvolver o enquadramento de todos os intervenientes na corporate governance, distinguindo âmbitos de atuação e de responsabilidade, enquanto órgãos de gestão e fiscalização das empresas.

4 6
Controlo de Gestão

Esta Unidade Curricular pretende dar a conhecer os conceitos e ferramentas fundamentais no âmbito do Controlo de Gestão das organizações, tais como o Tableau de Bord e o Balanced Scorecard, possibilitando perceber a conceção e implementação de um Sistema de Controlo de Gestão. Salienta-se a importância do Controlo de Gestão para acompanhar de forma eficiente e eficaz a gestão, garantindo a implementação estratégica das empresas e do reporte da informação nas organizações modernas.

4 6
Integração de Conhecimentos

Promove a aquisição das competências necessárias à realização do diagnóstico técnico, orçamental, económico e financeiro, sobre um determinado contexto organizacional, fomentando a sustentação objetiva de propostas estratégicas organizacionais para integração no Processo Racional de Tomada de Decisão. Desenvolve, neste contexto, as capacidades para a elaboração de trabalhos científicos que, cumprindo com o Processo de Investigação em Ciências Sociais nas suas diversas fases e etapas, exijam o recurso, de forma integrada, a várias áreas do conhecimento científico no domínio da Gestão.

4 6
Ética e Deontologia Profissional / Voluntariado

Esta Unidade Curricular tem como objetivo permitir que os estudantes desenvolvam uma perspetiva crítica acerca do conteúdo moral da ação humana. Mediante a análise de estudos de caso e de códigos de prática, pretende-se refletir sobre as principais dimensões históricas, teóricas e práticas da conduta ética, permitindo identificar e propor soluções para controvérsias éticas no âmbito da área científica específica.

2 3
Optativa III

Destina-se esta Unidade Curricular a alunos interessados na área da internacionalização das empresas. Fornece uma visão abrangente das questões do negócio internacional através de uma abordagem integrada dos instrumentos, mecanismos, instituições e mercados que coexistem no sistema financeiro internacional (monetário, cambial, de capitais). É dado especial enfoque às principais questões operacionais e financeiras na gestão dos riscos de mercado, que levam à tomada de decisões de investimento e de financiamento a nível internacional.

OPCIONAIS: CRM / Startups e Modelos de Financiamento / Responsabilidade Social da Empresa / Gestão Financeira Internacional / Processos de Transferência e Aquisição de Tecnologia

2 3

Horário

Pós-laboral

INÍCIO
Setembro Campus Quinta do Bom Nome
Testemunhos

Frequentar a Licenciatura em Gestão de Empresas representou um desafio e uma forma de adquirir e aprofundar conhecimentos úteis para o mundo empresarial, sendo o apoio e a motivação dos professores um fator essencial para este percurso. Foi, sem dúvida, a escolha certa para o meu futuro.

Bernardo Dias
Estudante

Galeria

Certificação e Acreditação

Aprovado pela A3ES em 30-10-2013

Registo nº R/A-Ef 3528/2011 de 18-03-2011

Despacho nº 15000/2011, de 04/11/2011, II Série nº 212, D.R.

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