INFO Menu
Close

Gestão Hoteleira



A licenciatura em
Gestão Hoteleira foi desenhada com base nas necessidades do sector, nomeadamente, a crescente profissionalização dos recursos humanos ligados à atividade hoteleira; a exigência da qualidade na prestação de um serviço de excelência, a emergência de grandes grupos hoteleiros e o incremento da concorrência, quer a nível nacional, quer a nível Internacional. O curso de Gestão Hoteleira é fortemente orientado para a criação de relações entre os inúmeros stakeholders do sector, tendo por base, o foco no cliente, nas tecnologias de informação, na capacidade de planeamento, análise e organização, na gestão de tempo, mas sobretudo na gestão e motivação dos recursos humanos. Este conjunto de pressupostos permite aos estudantes obter um elevado desempenho em contexto global, colocando em prática técnicas de liderança positiva aplicadas ao sector.


A Escola de Turismo e Hotelaria (ETH) da Universidade Europeia tem mais de 170 parcerias na área do turismo e da hotelaria, que propiciam experiências reais e diversificadas aos seus estudantes. Neste âmbito, oferecemos experiências com parceiros na área da hotelaria, onde se destacam grupos hoteleiros como o Vila Galé, o grupo Pestana, o grupo hoteleiro Real e o grupo Marriott, entre outros. Na área das redes colaborativas, temos parcerias como a AirBnB e a Uniplaces que contribuem para o desenvolvimento da economia partilhada e a Zomato e o the Fork, plataformas de e-commerce na área da restauração, apenas para citar alguns[i]. Tratam-se de importantes players no mercado e representam parcerias estratégicas para o desenvolvimento escolar e profissional dos nossos estudantes e futuros profissionais do sector hoteleiro. Destacamos ainda a parceria estratégica com a Escola de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal que permite aos alunos desenvolver as suas capacidades do domínio prático saber-fazer e aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

A licenciatura em gestão hoteleira na Universidade Europeia tem uma taxa de empregabilidade muito elevada, como confirmado pelo website Infocursos que refere 93,4%. A diversidade de conteúdos permite aos alunos desenvolver competências e aplicar os seus conhecimentos nas áreas de organização de eventos, gestão hoteleira, área de marketing, comercial e vendas aplicadas ao sector hoteleiro.

As razões para frequentar a licenciatura são inúmeras, mas a melhor forma de confirmar o seu sucesso e eficácia é frequentá-la e ter contacto com um corpo docente altamente motivado para criar os melhores profissionais da área e participar nos novos laboratórios orientados para a inovação e desenvolvimento de boas-práticas no sector hoteleiro.


Licenciatura reconhecida pelo Turismo de Portugal.

Parceria Turismo de Portugal

Aprovado pela A3ES em 07/31/2012.
CEF/0910/25701
Registo nº R/A-Ef 193/2012/AL01, de 07-07-2016 (DGES).
Despacho 9713/2016, DR n.º 144/2016, Série II de 2016-07-28

Internacional

A Escola de Turismo e Hospitalidade (ETT) da Universidade Europeia pertence à rede global Laureate International Universities, o maior grupo de universidades privado do mundo, disponibilizando mais de 60 universidades em 23 países de 5 continentes onde o estudante poderá realizar mobilidade internacional. Este conjunto de factos representa uma oportunidade muito interessante para o estudante, uma vez que lhe é dada a oportunidade de realizar mobilidade internacional e, assim, ter acesso a uma nova realidade multicultural.

Esta experiência permite aos estudantes ter acesso a novos hábitos culturais, diferentes formas de gerir situações diversas, de aplicar tecnologias, mas, sobretudo, um contacto com diferentes formas de resolução de problemas que contribuem para a criação de uma resposta integrada e à medida das novas necessidades do atual consumidor de viagens. A experiência internacional é facultada aos estudantes através dos programas Erasmus e Garcilaso, este último da Laureate International Universities, bem como através de estágios internacionais, de forma a desenvolver a sua capacidade crítica e espírito inovador.

Empresas

Grupos Hoteleiros

                     


Redes Colaborativas

        

Catarina Benedi
A Licenciatura de Gestão Hoteleira da Universidade Europeia foi fundamental para a minha formação e sobretudo para o desenvolvimento profissional e pessoal onde pude adquirir as soft e hard skills essenciais para o desempenho e sucesso da minha atividade profissional. Desta forma, a Universidade Europeia permitiu-me aprofundar conhecimentos fundamentais proporcionando um bom ambiente onde a relação existente entre docentes e alunos é de proximidade. A Universidade Europeia é como uma segunda casa para mim.

Catarina Benedi

Estudante

  • plano de
    ESTUDOS

  • CARREIRAS

As opções de saídas profissionais diretamente relacionadas com a licenciatura em Gestão hoteleira incluem:

  • Gestor de alojamento
  • Gestor de catering
  • Gestor de eventos
  • Diretor de restaurante
  • Gestor/Diretor hoteleiro
  • Gestor de Hostels e Alojamento local


Saídas profissionais onde a licenciatura em gestão hoteleira pode ser uma mais valia:

  • Chef
  • Gestor de recursos humanos
  • Gestor financeiro na área hoteleira
  • Gestor e organizador de turnês

 

Horário Pós-laboral

INÍCIO DO
ANO LECTIVO

Setembro

CAMPUS
Campus da Lispolis

Provas de acesso

Economia ou Geografia ou Português.

Pedir Informações

Cursos relacionados