Portal Estudante

Licenciaturas

Gestão Hoteleira

Gestão Hoteleira

  • Brochura

    DOWNLOAD DE BROCHURA

    O que podes encontrar na brochura?

    • Planos de estudos
    • Investimento e bolsas disponíveis
    • Processo de candidatura
    • Parcerias internacionais
    • Empresas parceiras
    • Testemunhos de estudantes
    • Entre outras informações
  • Propina

    INVESTIMENTO

    Preencha o formulário com os seus dados para informações acerca de propinas, bolsas e valores de admissão.

  • Calcular Média

    Para calculares a tua média de acesso ao Ensino Superior, preenche os dados abaixo:

    Escolhe qual foi a tua área

  • Pedir Informações

    PEDIDO DE INFORMAÇÕES

    Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações.

  • Admissões
A licenciatura em Gestão Hoteleira foi desenhada com base nas necessidades do sector, nomeadamente, a crescente profissionalização dos recursos humanos ligados à atividade hoteleira; a exigência da qualidade na prestação de um serviço de excelência, a emergência de grandes grupos hoteleiros e o incremento da concorrência, quer a nível nacional, quer a nível Internacional. O curso de Gestão Hoteleira é fortemente orientado para a criação de relações entre os...
Ver mais

A licenciatura em Gestão Hoteleira foi desenhada com base nas necessidades do sector, nomeadamente, a crescente profissionalização dos recursos humanos ligados à atividade hoteleira; a exigência da qualidade na prestação de um serviço de excelência, a emergência de grandes grupos hoteleiros e o incremento da concorrência, quer a nível nacional, quer a nível Internacional. O curso de Gestão Hoteleira é fortemente orientado para a criação de relações entre os inúmeros stakeholders do sector, tendo por base, o foco no cliente, nas tecnologias de informação, na capacidade de planeamento, análise e organização, na gestão de tempo, mas sobretudo na gestão e motivação dos recursos humanos. Este conjunto de pressupostos permite aos estudantes obter um elevado desempenho em contexto global, colocando em prática técnicas de liderança positiva aplicadas ao sector.

A Escola de Turismo e Hotelaria (ETH) da Universidade Europeia tem mais de 170 parcerias na área do turismo e da hotelaria, que propiciam experiências reais e diversificadas aos seus estudantes. Neste âmbito, oferecemos experiências com parceiros na área da hotelaria, onde se destacam grupos hoteleiros como o Vila Galé, o grupo Pestana, o grupo hoteleiro Real e o grupo Marriott, entre outros. Na área das redes colaborativas, temos parcerias como a AirBnB e a Uniplaces que contribuem para o desenvolvimento da economia partilhada e a Zomato e o the Fork, plataformas de e-commerce na área da restauração, apenas para citar alguns[i]. Tratam-se de importantes players no mercado e representam parcerias estratégicas para o desenvolvimento escolar e profissional dos nossos estudantes e futuros profissionais do sector hoteleiro. Destacamos ainda a parceria estratégica com a Escola de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal que permite aos alunos desenvolver as suas capacidades do domínio prático saber-fazer e aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

A licenciatura em gestão hoteleira na Universidade Europeia tem uma taxa de empregabilidade muito elevada, como confirmado pelo website Infocursos que refere 93,4%. A diversidade de conteúdos permite aos alunos desenvolver competências e aplicar os seus conhecimentos nas áreas de organização de eventos, gestão hoteleira, área de marketing, comercial e vendas aplicadas ao sector hoteleiro.

As razões para frequentar a licenciatura são inúmeras, mas a melhor forma de confirmar o seu sucesso e eficácia é frequentá-la e ter contacto com um corpo docente altamente motivado para criar os melhores profissionais da área e participar nos novos laboratórios orientados para a inovação e desenvolvimento de boas-práticas no sector hoteleiro.


Licenciatura reconhecida pelo:

Ver menos
Duração

3 anos

Tipo

LICENCIATURAS PÓS-LABORAIS

Área Formação

Turismo & Hospitalidade

Coordenador

Anabela Monteiro

Campus

Lispolis

Saídas Profissionais

Gestor de alojamento
Gestor de cateringGestor de eventos
Diretor de restaurante
Gestor/Diretor hoteleiro
Gestor de Hostels e Alojamento local

 

 

Provas de Ingresso

Economia ou Geografia ou Português.

Experiência Internacional

A Universidade Europeia oferece aos seus estudantes a possibilidade de realizar mobilidade internacional ao abrigo do programa Erasmus + e outros protocolos de cooperação. Conta atualmente com cerca de 200 universidades parceiras dispersas por  todo o mundo. Entre essas destacam-se como principais destinos de eleição dos nossos estudantes a Universidad Andrés Bello (Chile), a Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (Peru), a Universidade de Bolonha (Itália), a Universidade de Rijeka (Croácia), o Institute of Hospitality Management in Prague (Republica Checa), Universidade de Kozminski (Polónia) entre outras. Temos também parcerias exclusivas dos nossos programas globais, nomeadamente a MODUL University Vienna (Áustria), a Universidade da Califórnia (Riverside e Berkeley), a Dublin City University (Irlanda), a PACE University (Nova Iorque, E.U.A) e a Universidade Europeia de Madrid (Espanha).

Empresas

Grupos Hoteleiros

Pestana Logótipo         Hotéis Rea Logo       Vida Galé Logo        Marriott Logótipo



Redes Colaborativas

Airbnb Logo   Uniplaces Logo     

Plano de Estudos

Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Fundamentos do Turismo e da Hotelaria

Esta Unidade Curricular visa transmitir os principais conceitos, metodologias e técnicas para o estudo do Turismo e da Hotelaria assim como compreender as várias perspetivas de análise e de inter-relacionar as várias componentes da matéria.

4 5
Economia do Turismo

O objetivo desta Unidade Curricular é dar a conhecer as bases da teoria económica e sua aplicação ao mercado turístico. Neste contexto, visa compreender a importância do turismo enquanto atividade económica, as suas características e as relações que se estabelecem com outras atividades. Tem ainda como objetivo conhecer as diferentes formas de medição do turismo como atividade e os métodos e técnicas utilizadas neste contexto.

Docentes

Ivo Dias

4 5
Contabilidade Hoteleira

Os objetivos desta Unidade Curricular passam por compreender a Contabilidade como um sistema de informação; identificar e compreender o Capital Próprio e a sua dinâmica; identificar contas a usar e o correto registo contabilístico perante a existência de um facto; avaliar os inventários à entrada e à saída do armazém utilizando os diversos critérios; entender a aplicação e a diferença entre os sistemas de inventário; identificar a aplicação da periodização económica e da prudência e compreender as regras do encerramento e reabertura do período económico.


4 5
Métodos Qualitativos e Quantitativos

...

Docentes

Ana Ramirez

4 5
Tecnologias para Hotelaria I

...

Docentes

Luís Florêncio

2 2,5
Língua Estrangeira I 2 2,5
Laboratório Integrado em Turismo I

...

Docentes

Ricardo Silva

20 5
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Gestão de Alimentos e Bebidas

...

Docentes

Arlindo Madeira

4 5
Gestão de Serviços e Qualidade

...

Docentes

Inês Carvalho

4 5
Informação turística e animação hoteleira

...

Docentes

Cláudia Gouveia

4 5
Contabilidade Analítica

Nesta Unidade Curricular pretende-se identificar a missão da Contabilidade Analítica aplicada à Gestão Hoteleira; Entender a Contabilidade Analítica como um instrumento imprescindível para o controlo da execução dum plano estratégico da organização; Conhecer a linguagem e conceitos básicos da Contabilidade de Gestão; Conhecer, especialmente, o modelo USALI (Uniform System of Accounts for the Lodging Industry), sua filosofia, sua estrutura e o seu funcionamento; Saber interpretar e analisar os relatórios de gestão extraídos da Contabilidade Analítica aplicada à Hotelaria.

4 5
Tecnologias para Hotelaria II 2 2,5
Língua Estrangeira II 2 2,5
Laboratório Integrado em Hotelaria I 20 5
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Gestão de Alojamentos

Esta Unidade Curricular deve conferir a capacidade de identificar, estruturar e organizar os diversos departamentos que fazem parte da área de alojamentos. Reconhecer as principais características de cada secção e ficarem aptos a encontrar soluções para os diversos problemas e imprevistos que fazem parte do dia a dia de uma unidade hoteleira, no que ao departamento de Alojamentos diz respeito.

4 5
Gestão de Recursos Humanos

...

4 5
Património Tangível e Intangível

...

4 5
Comunicação e Liderança 4 5
Tecnologias para Hotelaria III 2 2,5
Língua Estrangeira III 2 2,5
Laboratório Integrado em Hotelaria II 20 5
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Business Intelligence

...

4 5
Opcional I 4 5
Opcional II 4 5
Opcional III 4 5
Projeto Final de Curso / Estágio 20 10

Horário

Pós-laboral

INÍCIO
Setembro Campus da Lispolis
Testemunhos

A Licenciatura de Gestão Hoteleira da Universidade Europeia foi fundamental para a minha formação e sobretudo para o desenvolvimento profissional e pessoal onde pude adquirir as soft e hard skills essenciais para o desempenho e sucesso da minha atividade profissional. Desta forma, a Universidade Europeia permitiu-me aprofundar conhecimentos fundamentais proporcionando um bom ambiente onde a relação existente entre docentes e alunos é de proximidade. A Universidade Europeia é como uma segunda casa para mim.

Catarina Benedi
Estudante

Galeria

Certificação e Acreditação

Acreditado pela A3ES em 04/06/2019
Registo DGES: R/A-Ef 193/2012/AL02, de 03/10/2019
Aguarda publicação em Diário da República

Próximos Eventos

Todos os Eventos

Cursos Relacionados

Gestão Hoteleira
Hospitality & Tourism Management

Siga-nos

CAMPUS DA QUINTA
DO BOM NOME

Estrada da Correia, nº53.
1500-210 Lisboa

CAMPUS DE SANTOS

Avenida D. Carlos I, nº4
1200-649 Lisboa – Portugal

CAMPUS DA LISPOLIS

Rua Laura Ayres, nº4
1600-510 Lisboa – Portugal

Contactos
Política de Cookies Universidade Europeia

O site da Universidade Europeia utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar o respetivo desempenho e a experiência do utilizador. Alguns cookies são obrigatórios para ter acesso aos conteúdos e serviços, outros são-lhe apresentados como opção e contribuem decisivamente para lhe oferecer uma experiência de qualidade superior que corresponde aos seus interesses.

Clique em ACEITAR E PROSSEGUIR para receber todos os cookies e aceder aos conteúdos. Se pretender escolher, em concreto, os tipos de cookies, clique em OPÇÕES DE COOKIES.


Politica de Privacidade
Política de Cookies Universidade Europeia

Decida, já, se pretende prosseguir de imediato para o site, aceitando os cookies utilizados nas nossas plataformas digitais. Clique no botão seguinte (ACEITAR E PROSSEGUIR).



Ou, em alternativa, se pretender dedicar mais tempo a esta operação, escolha as suas preferências! Tem todo o tempo do mundo.

Funcionalidades Básicas
Funcionalidades Avançadas (escolha uma ou todas)

Faça as suas escolhas dos vários tipos de cookies e clique em

SUBMETER PREFERÊNCIAS

Politica de Privacidade