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Gestão do Turismo e da Hotelaria

O mestrado em Gestão do Turismo e Hotelaria é um mestrado de especialização. A imersão nas boas práticas do setor, projetos aplicados de grande valia para os diferentes setores que compõem a cadeia de valor do turismo e da hotelaria e a riqueza académica das matérias lecionadas constituem elementos de irrefutável valia na formação de todos os que pretendem contribuir para a continua valorização do turismo e da hotelaria, seja pela via da investigação ou pela via profissional.

Este programa está assente:

  • No desenvolvimento de competências de gestão, liderança e empreendedorismo;
  • Na análise e conhecimento de toda a cadeia de valor do turismo e da hotelaria;
  • Num modelo pedagógico inovador através de resolução de casos práticos, proximidade aos profissionais do setor e simulação em turismo;
  • Nas últimas tendências do mercado através de matérias com estudos de caso em turismo e hotelaria, gestão de marcas hoteleiras ou de turismo e Gestão intercultural;
  • Em projetos de investigação ou Aplicados desenvolvidos em contexto empresarial.


Projetos de investigação que cobrem as mais emergentes tendências no mercado, com potencial de publicação, dos quais se destacam os seguintes trabalhos de disseminação:

  • Rebocho, B. e Correia, A. (2017) Glamping: um novo paradigma no turismo. RPER (Revista Portuguesa de Estudos Regionais), 3 (Set/2017) com base na tese: Construção do Conceito de Glamping - Um novo paradigma no Turismo de Campismo em Portuga
  • Sousa, M. e Correia, A. (2016). Sharing information: quality of reviews on online vacation rentals. Conference Procedings do ICIEMC 2016 (International Conference on Innovatio and Entrepeneurship in Marketing and Consumer Behaviour, 20,21 de Maio de 2016, Lisboa) com base na tese: Partilha de informação em online vacation Rentals: A qualidade de respostas a online reviews: o caso português
  • Artigo no jornal regional de Torres Vedras sobre os resultados da tese (jornal on-line badaladas) com base na tese: O Carnaval no Concelho de Torres Vedras - Novas Estratégias de Desenvolvimento Turístico
  • Correia, A. (2017). Investir no turismo histórico e rural para dinamizar o interior de Portugal, Publituris (http://www.publituris.ptdesenvolvido com base nos resultados obtidos através da tese: O Turismo nas Aldeias Históricas – a Perspetiva dos Residentes
  • Correia, A. (2017). Em férias desconectem-se se conseguirem, (Algarve informativo, jornal online, 29 de Julho 2017, faro) com base na tese: Digital Detox em turismo, bruno sousa.


NCE/13/00206
Despacho n.º 10101/2016, DR n.º 152/2016, Série II de 2016-08-09
Acreditação pela A3ES a 06/06/2014. Nr. de Registo da DGES: R/A-Cr 83/2014, de 17/06/2014.

Empresas

Desenvolvimento de projetos aplicados com empresas de renome na área.

                          

Carolina Menezes
Desde o primeiro dia de aulas que senti que o Mestrado em Gestão do Turismo e da Hotelaria era exatamente aquilo que procurava: uma continuação da Licenciatura, mas que me permite um aprofundamento dos temas, adequado àquilo que o Mercado de trabalho procura. Sempre com um grande acompanhamento dos professores, revelou-se numa ótima escolha."

Carolina Menezes

Aluna do Mestrado em Gestão do Turismo e da Hotelaria

Horário Pós-laboral

INÍCIO DO
ANO LECTIVO

Setembro 

CAMPUS
Lispolis

Duração

3 Semestres

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