Empower Brands – da criação à internacionalização de uma marca é uma especialização inovadora que dotará os participantes de conhecimentos transversais que acompanham o processo desde a criação de uma marca até à sua internacionalização, física ou digital.
Num mercado com uma vasta oferta na área da formação executiva, este programa destaca-se pela atualidade dos seus conteúdos, pela relevância e experiência do seu corpo docente, que cruzam o mundo do saber com o mundo do fazer.
O Programa Empower Brands – da criação à internacionalização de uma marca concilia a teoria com a prática, e leva o conhecimento do mercado à academia e a academia às empresas, numa simbiose perfeita entre o conhecimento científico e as necessidades de atrair e reter talento para e nas organizações.
Presencial | |
Quinta do Bom Nome | 30 ECTS |
10 meses | Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia |
Não conferente de grau |
Cristina Amaro
Autora e curadora da pós-graduação Empower Brands – da criação à internacionalização de uma marca.
Autora e rosto do programa Imagens de Marca há quase duas décadas.
Fundadora e presidente da Brands Community, a comunidade das marcas em Portugal que conta com mais de 1500 membros.
Módulo I Introdução à Pós-Graduação Empower Brands
Unidades curriculares | Horas/Semana |
---|---|
Introdução à Pós-Graduação Empower Brands, da criação à internacionalização de uma marca | 4 |
Módulo II: Branding, como criar uma marca com valor
Unidades curriculares | Horas/Semana |
---|---|
Como se constrói uma marca relevante num mundo em constante mudança? | 8 |
Comportamentos e tendências de consumo | 8 |
Marcas e emoções | 4 |
Workshop - O propósito das marcas | 2 |
Workshop - A reciclagem e a sustentabilidade | 2 |
Módulo III: A proteção legal da marca
Unidades curriculares | Horas/Semana |
---|---|
A proteção legal da marca | 12 |
Módulo IV: O conceito de imagem de marca
Unidades curriculares | Horas/Semana |
---|---|
A Marca Pessoal | 4 |
Gestão da Imagem corporativa e da imagem de marca – a imagem como fator estratégico para o desenvolvimento das organizações. A reputação externa e interna da marca e da empresa. A gestão de perceções | 8 |
A importância das pessoas na gestão da imagem de marca | 4 |
Força e valor financeiro de marca Workshop | 2 |
Módulo V: A criatividade e a comunicação
Unidades curriculares | Horas/Semana |
---|---|
A criatividade e a comunicação | 24 |
Workshop - A comunicação humanizada | 2 |
Módulo VI: Empower Strategy
Unidades curriculares | Horas/Semana |
---|---|
Empower Strategy | 12 |
Módulo VII: A internacionalização e a exportação do Made in Portugal
Unidades curriculares | Horas/Semana |
---|---|
Workshop – mercados globais | 4 |
A importância do empreendedorismo na criação e internacionalização de uma marca/empresa Made in Portugal | 4 |
A exportação de uma marca nacional para os mercados externos | 2 |
A exportação de marcas internacionais num mercado global. Que diferenças em relação ao made in Portugal | 2 |
Workshop – digital | 2 |
Módulo VIII: Projeto Aplicado em regime de mentoria
Unidades curriculares | Horas/Semana |
---|---|
Projeto Aplicado em regime de mentoria | 12 |
Docentes:
Conheça as saídas profissionais que este curso lhe proporciona.
Gestor de produto, de marcas, de clientes (“key account”) e de vendas
Gestor comunicação, de merchandising e de relações públicas
Gestor de publicidade (planeador de meios, supervisor de contas)
Gestor de marketing online
Departamentos de Marketing e Comunicação Social: rádio, televisão, jornais e digital
Gestor de comércio eletrónico (“e-commerce”)
Gestor comercial
Analista de mercado ("market researcher")
Consultor de Marketing
Instituições Públicas
Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
1
Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
3
Avance com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line