Aprenda todos os conhecimentos e instrumentos que o possibilitarão ficar altamente qualificado na área da gestão dos Esports.
Online | Português | |
Início: 18 nov. 2022 | 30 ECTS | |
8 meses | Não conferente de grau | Faculdade Online |
Atualmente, um dos maiores desafios desta indústria é encontrar recursos humanos devidamente qualificados que possam trazer todo um novo nível de profissionalismo e qualidade à industria.Para atender a esta necessidade, a Universidade Europeia lança um programa inovador com todos os conhecimentos e instrumentos que possibilitarão formar recursos humanos altamente qualificados na área da gestão dos Esports.
Único programa no mercado que oferece as competências necessárias para formar profissionais para atuar na área do marketing, dos negócios e da gestão dos Esports.
Corpo docente distinto com reconhecida experiência no mercado mundial do Esports.
Formato inovador de grande versatilidade (à distância).
Módulo I: A Indústria dos Esports
Unidades curriculares | Horas/Semana | ECTS |
---|---|---|
Jogos Competitivos e Plataformas Digitais | 26 | 6,5 |
Esports como Competição e Entretenimento | 26 | 6,5 |
Tendências do Desportos Eletrónicos | 26 | 6,5 |
Panorama Legislativo | 26 | 6,5 |
Hábitos de Vida Saudável, Atividade Física e Esports | 26 | 6,5 |
Integridade, Beeting & Doping em esports | 26 | 6,5 |
Desporto e Esports (Cidades do Desporto-ACES) | 26 | 6,5 |
Desporto e Esports (Investigação) | 26 | 6,5 |
Desporto e Esports (Relação presente e futuro) | 26 | 6,5 |
Módulo II: Gestão de Eventos de Esports
Unidades curriculares | Horas/Semana | ECTS |
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Introdução aos Eventos de Esports | 38 | 9,5 |
Eventos Presenciais: Planeamento | 38 | 9,5 |
Plano de Comunicação | 38 | 9,5 |
Gestão da Logística e Fornecedores | 38 | 9,5 |
Gestão de Recursos Humanos | 38 | 9,5 |
Gestão Financeira de eventos | 38 | 9,5 |
Eventos Presenciais: Operacionalização | 38 | 9,5 |
Gestão de Competições Produção & Conteúdos em eventos | 38 | 9,5 |
Módulo III: Marketing & Comunicação em Esports
Unidades curriculares | Horas/Semana | ECTS |
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O Marketing em Esports | 32 | 8 |
Ativação e Desenvolvimento de Marcas | 32 | 8 |
Social Media & Social Networking | 32 | 8 |
Desenvolvimento de Sponsorship Assets | 32 | 8 |
Desenvolvimento de Programas de Patrocínios | 32 | 8 |
Venda e Negociação de Programas de Patrocínio | 32 | 8 |
Controlo e Performance em Marketing | 32 | 8 |
Módulo IV: Gestão de Equipas de Esports
Unidades curriculares | Horas/Semana | ECTS |
---|---|---|
Estruturas de equipas, liderança e gestão | 24 | 6 |
Criação de Conteúdo para equipas | 24 | 6 |
O Processo de treino em Esports | 24 | 6 |
Motivação, retenção e desenvolvimento de talento | 24 | 6 |
Representação de Jogadores | 24 | 6 |
Gestão Financeira de equipas | 24 | 6 |
Corpo docente composto por profissionais do ramo, com larga experiência.
Coordenador:
Docentes:
As competências que o pós-graduado adquire potenciam consideravelmente a empregabilidade conferida pós-graduação e aos já empregados proporciona-lhes o acesso a um conjunto alargado de referenciais atualizados da organização de eventos, marketing e gestão.
Competências diversas
Este programa desenvolve assim competências diversas, cobrindo as áreas fundamentais da industria do esports.
Área de Marketing
Se trabalha na area de marketing, e tem o objetivo de desenvolver a sua carreira ou mudar de funções aprofundando os seus conhecimentos, este é o programa certo para si.
Team Manager
Se ambiciona chegar a Team Manager ou um cargo equivalente nos próximos anos, então esta é a oportunidade de se valorizar.
Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
1
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
3
Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line