Anabela Vaz
Jornalista com carteira profissional entre 1998/2002 – reportagem para imprensa, rádio e TV, responsável pela Comunicação e Assessoria de Comunicação no Centro Hospitalar do Médio Tejo, responsável pela Gestão de Projetos e Comunicação na empresa Videoplus,Lda (produtora de informação para TVI), assessora de comunicação CliniFátima e HPF, produtora de Conteúdos para a Santa Casa da Misericórdia de Pombal, integrou o Gabinete de Comunicação Ourém Viva, integrou o Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Ourém, integrou o Gabinete de Comunicação do Grupo Lena. Foi Chefe de redação do jornal Notícias de Fátima.
Ana Teresa Cruz
É atualmente diretora da Área de Gestão de Compras Logística e Distribuição do Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE, funções que exerce desde a criação deste centro, tendo coordenado as atividades necessárias à fusão dos serviços de compras e logística dos seis hospitais integrados no Centro. O seu percurso profissional anterior foi exercido no Hospital de Santa Marta como Diretora do Serviço de Aprovisionamento ente 2004 e 2006, Diretora do Serviço de Aprovisionamento e dos Serviços Hoteleiros no mesmo Hospital entre 1998 e 2004, Coordenadora da unidade de logística entre 1996 e 1998, Diretora do Serviço de Aprovisionamento e dos Serviços Hoteleiros entre 1995 e 1996, , e como dietista no Hospital de Santa Marta (1987-1995), no Hospital Curry Cabral (1986-1987) e no Hospital Distrital de Évora (1985-1986).
Concluiu o mestrado em Gestão no ISCTE-IUL em 2017, a pós graduação em Gestão com especialização em inovação no INDEG/ISCTE em 2016, a pós graduação em Gestão de Serviços de Saúde na Universidade Autónoma de Lisboa em 2001, a licenciatura em Organização e Gestão de empresas no ISCTE em 1995 e o curso de Dietética na Escola de Tecnologias da Saúde de Coimbra em 1985.
Paralelamente leciona, como assistente convidada, a Unidade Curricular Semestral de Gestão e Administração em Dietética e Nutrição da licenciatura de Dietética e Nutrição na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.
António Santos Luiz
Licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, Mestre em Economia e Política Social pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, Pós-graduado em Contencioso Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Advogado desde 1982 (com inscrição atualmente suspensa a pedido), foi diretor de serviços numa empresa seguradora e Professor do ensino técnico-profissional. Foi vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Francisco Catalão
Francisco Catalão é Doutorado em Gestão pela Universidade Europeia, Mestre em Finanças pelo ISEG-UL, tem uma Pós-graduação em Análise Financeira pelo ISEG-UL.
Desde 2013 é Professor Auxiliar Convidado na Universidade Europeia onde leciona várias unidades curriculares na área de Finanças.
Profissionalmente conta com mais de 19 anos de experiência em funções financeiras em várias multinacionais de referência, é atualmente Diretor da Área de Tesouraria na Novabase, onde é responsável pelas atividades de Cash Management , Forecasting de Tesouraria e Risk Management. Anteriormente, desempenhou funções similares na TIMWE.
Foi Assessor do Gabinete do Secretário de Estado da Saúde no XV Governo Constitucional. A sua carreira incluiu ainda funções na área de Corporate Finance na Martifer Renewables e de auditor/consultor na EY - Ernst & Young, Banco Santander e KPMG.
Joaquim Sarmento
Doutor em Finanças pela Tilburg University. Foi Assessor económico do Presidente da República Prof. Dr. Cavaco Silva (2012-2016). Professor na Universidade Europeia e no ISEG-UL. Foi Consultor da UTAO (2009-2011) e Economista no Ministério das Finanças (1999-2009).
Maria de Belém Roseira
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Coimbra. Foi Ministra da Saúde, foi Ministra para a Igualdade, foi deputada em várias legislaturas, foi chefe de gabinete do Ministro da Saúde, foi administradora-delegada do IPO de Lisboa, foi Vice-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e foi membro do conselho geral de diversas instituições.
Manuel Francisco Roque Santos
Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa. Curso de Administração Hospitalar (Escola Nacional de Saúde Pública). Foi assessor técnico dos gabinetes do Secretário de Estado da Saúde nos XII, XII e XVII Governos Constitucionais. Exerceu funções na Comissão Coordenadora dos Hospitais Civis de Lisboa, foi administrador-delegado do Hospital de Reynaldo dos Santos, foi administrador-delegado do Hospital de São José, foi vogal do conselho de administração dos hospitais de Santa Cruz, Egas Moniz e S. Francisco, foi vogal do conselho de administração do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, foi vogal do conselho de administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte. Foi vogal do conselho de administração dos Hospitais Privados de Portugal e vice -presidente do conselho de administração da HPP Centro, S. A. É presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal e professor auxiliar convidado na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa.
Orlando Fontan
Doutorando em Global Management, Strategy and Entrepreneurship. Mestre em Empreendedorismo e Gestão de Inovação. Licenciado em Informática de Gestão.
Neste momento é o Managing Partner da ConceptChange, Co-founder da Lisbon Accelerator, Professor Universitário e formador. Colabora em vários eventos como orador convidado de temáticas relacionadas com Information Security, Change Management e Digital Transformation. Professor convidado da Universidade de LjUBLjANA na Eslovénia, para Gestão de Projetos, no MBA com tripla acreditação (EQUIS, AACSB e AMBA).
Colaborou com a Novabase, Rumos Formação, Caixa Geral de Depósitos e Vodafone Portugal. Membro da comissão técnica da tradução e transposição da ISO 27001. Foi coordenador de vários ciclos de formação incluindo Executive Masters e Pós-Graduações. Foi membro do Conselho Pedagógico da Universidade Europeia. Foi responsável pela Direção de Serviço ao Estudante da Laureate International Universities em Portugal (Unversidade Europeia, IADE e IPAM). Foi também Diretor da Formação Executiva da Laureate International Universities em Portugal.
Pedro Casado Espanhol
Licenciado em Estudos Africanos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Formação pós-graduada em Gestão de Instituições Sem Fins Lucrativos (Instituto Superior de Economia e Gestão). Foi diretor do serviço de aprovisionamento do Hospital Ortopédico de Sant’Ana e do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, ambos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, foi diretor do serviço de gestão de doentes do Pólo de Lisboa do Hospital das Forças Armadas. É diretor da unidade de administração geral do Centro Hospitalar do Médio Tejo.
Rui Santos Ivo
Licenciado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Lisboa (1987). Formação pós -graduada em Direito da Saúde e Legislação Farmacêutica (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Escola Nacional de Saúde Pública), em Medicina Farmacêutica (Universidade de Basileia), em Regulamentação (London School of Economics and Political Science), em Gestão de Unidades de Saúde (Universidade Católica Portuguesa). É Presidente do Conselho Directivo do INFARMED e vice-presidente do conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P. Desempenhou o cargo de diretor executivo da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA), que representa a indústria farmacêutica a operar em Portugal. É professor auxiliar convidado na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, onde é membro da comissão de coordenação do curso de mestrado em Regulação e Avaliação do Medicamento e Produtos de Saúde e responsável pela disciplina de Regulação do Medicamento.
Rosa Guimarães Amora
Licenciada em Direito e Pós-Graduada em Estudos Europeus pela Universidade Lusíada de Lisboa. Foi Assessora do Ministro da Cultura e do Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território, foi Subdiretora-Geral do Instituto Português de Arqueologia (IPA), foi Vice-Presidente do Instituto Português do Património Arquitetónico (IPPAR), foi Adjunta do Vereador da Cultura e Recursos Humanos da Câmara Municipal de Lisboa e Adjunta na Comissão Administrativa daquela Câmara Municipal, foi Diretora da Unidade Hospitalar de Torres Novas do Centro Hospitalar do Médio Tejo, foi Administradora Executiva da Fundação Cidade de Guimarães, foi Chefe do Gabinete do Secretário de Estado da Justiça do XIX Governo Constitucional, foi Chefe do Gabinete da Secretária de Estado da Justiça do XX Governo Constitucional. É diretora do Serviço de Gestão da Qualidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo.