INFO Menu
Close

Programa Jovens Empreendedores Sociais

Queremos distinguir jovens líderes empreendedores sociais que visem a transformação social baseada na equidade, na justiça e na proteção do meio ambiente.

APRESENTAÇÃO

  • O Programa Jovens Empreendedores Sociais (JES) destina-se a reconhecer e a recompensar iniciativas de caráter social e a dar visibilidade a jovens empreendedores capazes de inspirar a sociedade.
  • Pretende-se proporcionar, aos jovens empreendedores sociais, o desenvolvimento de competências e o crescimento profissional, através da disponibilização de recursos e ferramentas que impulsionem os seus projetos e iniciativas.
  • Esta iniciativa pretende ser uma referência no âmbito do empreendedorismo social jovem, sendo este um dos pilares da política de responsabilidade social universitária da Universidade Europeia, cujos pilares são a transparência, a cooperação para o desenvolvimento e a ação ambiental, além das contribuições inerentes a uma Instituição de ensino superior: a educação e a formação.
  • O JES é uma iniciativa da Universidade Europeia, como parte do programa YouthActionNet promovido pela International Youth Foundation e apoiado pela Laureate International Universities.
  • Na qualidade de Instituição certificada B-Corp que somos, este Programa é uma evidência de que a Universidade Europeia procura reconhecer e premiar iniciativas e projetos que, de algum modo, possam ser transformadores da nossa sociedade, gerando impacto positivo e contribuindo para a sustentabilidade das gerações futuras.  



Conheça outros programas no mundo aqui.





OBJETIVOS

Reconhecer e recompensar iniciativas de carácter social e dar visibilidade a projetos capazes de inspirar a sociedade civil portuguesa.
Este programa visa ser uma referência no âmbito do empreendedorismo social jovem, sendo este um dos pilares da política de responsabilidade social universitária da Universidade Europeia.
Proporcionar, aos jovens empreendedores sociais, o desenvolvimento de competências e o crescimento profissional, através da disponibilização de recursos e de ferramentas que impulsionem os seus projetos e iniciativas.



Candidaturas até dia 10 de setembro de 2018

INSCREVA-SE AQUI: bit.ly/jes-portugal



PRÉMIO


Entre todas as candidaturas recebidas, um Júri especializado selecionará cinco jovens que liderem, ou co-liderem, projetos de empreendedorismo social jovem, a quem é oferecida uma semana de formação, em Madrid, colocando-os na rede de network com os vencedores de antigas edições do JES, em Espanha.



Irão, igualmente, contar com a mentoria dos ASHOKA fellows, e com a sua rede de network, com acesso privilegiado a uma rede mundial de empreendedores sociais em todo o mundo. Para além disso, ser-lhes-á feita uma doação no valor de 2.000,00€ para que possam investir nos seus projetos.



Os projetos dos 5 jovens vencedores serão divulgados pela rede internacional da Laureate, dando-lhes o máximo de visibilidade possível, ao mesmo tempo em que serão integrados na rede de jovens empreendedores YouthActionNet, a nível mundial, com cerca de 1500 membros em mais de 90 países. Deste modo, poderão partilhar boas práticas, experiências e promover o progresso social de forma colaborativa.



Susana Martins

Diretora do Programa Jovens Empreendedores Sociais em Portugal

Contactos:

susana.martins@universidadeeuropeia.pt

responsabilidadesocial@universidadeeuropeia.pt



Para saber todos os detalhes do Programa JES, efetue o download da brochura aqui.



Com a colaboração de: