O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048
Calidad Institucional | Universidad Europea

Qualidade

Sistema interno de garantia da qualidade - Quality4UE

A Garantia da Qualidade é um princípio fundamental para a Universidade Europeia e norteador de toda a sua actividade, que se encontra consagrado nos seus estatutos, numa cultura de qualidade permanente e na sua política da Qualidade. É neste contexto que a UE aplica um modelo designado Quality4UE.  

Este modelo reflete o esforço da Universidade Europeia para assegurar a garantia da qualidade, através de procedimentos que promovam o rigor e a disciplina, com a orientação para a melhoria contínua. Mais do que a resposta às exigências associadas aos processos de avaliação externa, a Universidade Europeia decidiu desenvolver um sistema que constitua um meio de informar e envolver docentes e não docentes e motivá-los para a concretização das intervenções sob sua responsabilidade.

O Manual de Qualidade, uma das peças fundamentais do Quality4UE, é o instrumento que estabelece os principais processos e indicadores, bem como a arquitetura e organização dos procedimentos de gestão da qualidade.

Melhorias, sugestões e elogios

Melhorias, reclamações e elogios

quality_melhorias_sugestoes.jpg

A melhoria contínua dos serviços prestados é uma prioridade da Universidade Europeia. Pode contar com uma equipa dedicada que lhe garante o melhor direcionamento para as suas sugestões de melhoria, elogios ou reclamações.

Por favor preencha o formulário disponível em Quality 4UE. Agradecemos a sua colaboração!

Livro de reclamações

Livro-de-reclamacoes-eletronico.jpg

Em cumprimento do disposto na legislação em vigor pode apresentar a sua reclamação e/ou solicitar informação sobre as questões relacionadas com a sua reclamação/sugestão na plataforma do Livro de Reclamações.

A plataforma do Livro de Reclamações é o Livro de Reclamações em formato eletrónico, constitui uma medida do programa “SIMPLEX + 2016” que envolve a Direção-Geral do Consumidor e as entidades reguladoras dos diversos setores de atividade (Inspeção-Geral da Educação e Ciência).

Acreditações e avaliações externas

A Universidade Europeia cuja missão é a de promover uma cultura de qualidade, promovendo a sua auto-avaliação e a análise em permanência do seu funcionamento tem se submetido a diversas avaliações externas.

Todos os ciclos de estudo da UE estão acreditados pela A3ES, registados na Direção Geral do Ensino Superior e publicados em Diário da República, cumprindo assim todos os requisitos legais em vigor.

No ano de 2018 a Instituição foi reconhecida como Universidade e obteve a acreditação institucional da A3ES.

Medir para melhorar

Com vista a identificar as necessidades e expectativas dos estudantes e de determinar o grau de satisfação e a qualidade percebida das partes interessadas, a UE realiza diferentes estudos de satisfação.

Política de qualidade

A UE implementa uma cultura de qualidade que contribui para o valor da instituição na sociedade e encoraja o cumprimento da sua missão.

No seu compromisso com a Excelência Educativa, a UE renovou a sua Política de Qualidade. Nela salientamos os seguintes objetivos:

  • Garantir a avaliação institucional pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) sobre a qualidade de desempenho da UE globalmente considerado, bem como sobre cada uma das suas unidades orgânicas, tendo em vista proporcionar uma visão geral e integrada da Instituição e de cada uma das suas estruturas organizativas autónomas;
  • Garantir a acreditação dos ciclos de estudos pela A3ES e consequente registo dos mesmos na Direção Geral do Ensino Superior (DGES)
  • Facultar mecanismos para auscultar as partes interessadas, a fim de melhorar as atividades em geral da Universidade
  • Disponibilizar informação fiável e atempada a todos os interessados, com base nos princípios da transparência.

Manual de qualidade

pdf, 406 KB Consultar

Política da qualidade

pdf, 110 KB Consultar

Mapa de processos

pdf, 116 KB Consultar