INFO Menu
Close

Vida no Campus

ESTUDAR NA UNIVERSIDADE EUROPEIA

   



FACULDADES

FCES
Tendo por base uma oferta formativa sólida e inovadora, cujo modelo de ensino está centrado no estudante, a Faculdade de Ciências Empresariais e Sociais (FCES) pretende formar profissionais capazes de dar resposta aos múltiplos desafios que se colocam na sociedade atual, contribuindo ativamente para o desenvolvimento da mesma.
A FCES tem como objetivo ser a primeira escolha dos estudantes que procuram uma experiência de ensino-aprendizagem global, alicerçada em metodologias  de ensino-aprendizagem inovadoras, capazes de fomentar seu espírito empreendedor e sentido de responsabilidade social. Esta faculdade distingue-se, ainda, pela estreita colaboração com empresas nacionais e internacionais  e com a sociedade civil, que assumem um papel ativo no processo de formação dos estudantes.


>>
  Visita ao Parlamento Europeu
>
> Estudante da Licenciatura em Gestão participa no Festival Eurovisão da Canção 2018
>> Colóquio Luso-Brasileiro sobre as Contas Públicas



FTH

Na Faculdade de Turismo e Hospitalidade fomentamos uma relação próxima ao estudante e ao mercado de trabalho proporcionando-lhes uma experiência global. Nesta área o saber fazer é fundamental mas não nos focamos neste como o nosso único pilar do projeto de educação dado que as escolas de Turismo e Hospitalidade devem desenvolver uma experiência educativa ao longo da vida, contribuindo para a comunidade em geral, produzindo e partilhando conhecimento. Quanto mais próximo o ensino estiver dos estudantes e estes das empresas e da comunidade hoteleira e quanto mais global for a sua relação com o mundo mais facilmente integrar-se-ão e terão sucesso profissional.
Atualmente a Faculdade Turismo e Hospitalidade disponibiliza, na sua oferta formativa, as licenciaturas em Turismo, em Gestão Hoteleira, em Gestão do Turismo e Hospitalidade, totalmente lecionada em inglês, o mestrado em Gestão do Turismo e Hotelaria e o Doutoramento em Gestão do Turismo e em todos os ciclos de estudo recorremos a aulas práticas e parcerias com as melhores unidades hoteleiras do país para que a nossa comunidade possa vivenciar uma verdadeira experiência enquanto Gestor Hoteleiro, Gestor Turístico, ingressar numa carreira académica, entre muitas outras saídas profissionais possíveis.


>>
Academia Gourmet
>> Finalistas de Gestão Hoteleira recebem Grupo Hilton
>> Tourism Train Experiences


FSD
A Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto identifica, de forma holística, a qualidade de vida e o bem-estar do ser humano como o seu objeto de estudo fundamental. Este fenómeno pode ser abordado por duas áreas de especialidade primárias: a Saúde, caracterizada sobretudo por programas que desenvolvem competências no âmbito da ausência de doença, e o Desporto, caracterizado por programas que promovem o exercício físico de natureza formal ou informal. As sinergias entre ambos determinam um conceito holístico de bem-estar e pode ser materializado através de duas áreas de especialidade secundárias: uma vertente física e/ou uma vertente mental.

Atualmente a Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto disponibiliza, na sua oferta formativa, as licenciaturas em Ciências do Desporto e da Atividade Física, que funde, de forma diferenciadora, a teoria e a aplicação prática do Desporto, inspirando-se nas melhores práticas internacionais adotadas; a Gestão do Desporto que, em parceria com a Escuela Universitaria Real Madrid, procura integrar uma visão contextual do desporto num adequado enquadramento da gestão, inclui um semestre de mobilidade internacional em Madrid e diversas Master Classes lecionadas por personalidades internacionais e de referência. Por fim, a licenciatura em Psicologia que é leccionada em laboratórios que simulam o dia-a-dia de um profissional da área, segue as mais recentes tendências da formação superior em Psicologia e sem abdicar de cumprir as orientações internacionais (APA), europeias (Europsy) e nacionais (OPP), respondendo plenamente às necessidades actuais do mercado de trabalho. 


>> Welcome Day Desporto 2018
>> Sport Management Challenge
>> Desporto 2.0


IADE
>> Clique aqui para aceder ao website do IADE-UE