O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Reitora da Universidade Europeia homenageada pela Junta de Freguesia das Avenidas Novas

29 fev 2024

O evento, organizado pela Junta de Freguesia de Avenidas Novas, por iniciativa do Presidente Daniel Gonçalves, consistiu numa cerimónia de celebração da Mulher e dos seus direitos, numa altura em que a defesa destas causas sociais é cada vez mais necessária. A Reitora foi selecionada devido ao seu trabalho em torno da importância do papel da Mulher na sociedade, e pela sua perseverança na igualdade de género.

Segundo a Junta de Freguesia das Avenidas Novas, em 2024, e além da Reitora Hélia Gonçalves Pereira, destacaram-se se outras seis mulheres, referência em várias áreas da sociedade portuguesa:

  • Ana Paula Martins, ex-Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos e ex-Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário Lisboa Norte).
  • Luiza Cadaval de Sousa, Presidente da Associação de Moradores do Bairro do Alto do Parque,
  • Margarida Castro Martins, diretora da Proteção Civil da Câmara de Lisboa,
  • Paula Franco, Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados,
  • Ana Carvalho, Comissária da Polícia de Segurança Publica.
  • Marta Pereira, Gestora do Núcleo da Refood de São Sebastião da Pedreira.

“Neste dia tão relevante, gostaria de reforçar que temos todas - e todos - que continuar a lutar e defender uma sociedade mais igualitária em que sejamos reconhecidos pelo mérito e não pelo género. Há ainda um caminho a percorrer, mas ele será mais curto, se todos assumirmos ser motores desta mudança”, salienta a Reitora da Universidade Europeia.

Perfil da homenageada

Hélia Gonçalves Pereira, reitora da Universidade Europeia, detém uma experiência de 20 anos no ensino universitário, com um percurso marcado pela integração e desenvolvimento de projetos. Seja na construção de novos programas, nos mais diferentes graus de ensino, seja na ligação permanente entre o meio académico e empresarial, Hélia Gonçalves Pereira tem um perfil movido pela vontade de fazer, inovar e, sempre, envolvendo as equipas com quem trabalhou nos objetivos por si definidos.

Autora de diversos livros, artigos científicos e de opinião, procurou sempre garantir a ligação entre a academia e o meio empresarial, sendo responsável por vários projetos de formação e consultoria, bem como presença assídua em múltiplas conferências nacionais e internacionais. As suas áreas de investigação assentam, fundamentalmente, no Marketing Digital, Marketing Relacional e Marketing Turístico.

Abraça o desafio de liderar os destinos académicos da Universidade Europeia, onde procura continuar a olhar para o futuro, com os objetivos bem definidos de transformação digital, mobilidade, interculturalidade, que permitam à instituição reforçar o seu posicionamento.