O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048
modelo académico

Modelo Académico

Modelo Académico Presencial

A nossa abordagem académica

O Modelo Académico da Universidade Europeia, centrado no estudante e baseado na aprendizagem experiencial, promove a interação dos estudantes com os professores e os seus pares, capacitando-os para uma aprendizagem ativa através da resolução de problemas de cenários reais, raciocínio crítico e reflexivo.

Esta abordagem proporciona uma experiência educativa que permite ao estudante aprender “fazendo”, “sendo”, “pensando” e “vivendo”, adquirindo os conhecimentos, aptidões e competências promotores da sua máxima empregabilidade num mundo globalizado, por meio da aprendizagem integrada dentro de uma visão holística das profissões.

Para além de uma infraestrutura tecnológica avançada, o corpo docente da Universidade Europeia com características académicas, de investigação e de experiência profissional diferenciadas, assume um papel determinante no Modelo Académico, de forma a responder eficazmente às necessidades do mundo profissional e às tendências no Ensino Superior.

O Modelo Académico da Universidade Europeia aplica um conjunto de cenários de aprendizagem inovadores e diferenciadores:

Challenge-based learning

Os estudantes interagem com contextos profissionais e interprofissionais, de cocriação de planos de inovação, assim como de outros outputs para organizações parceiras.

Problem-based learning

Os estudantes têm a oportunidade de aprender com a análise e resolução de casos práticos, diagnosticando e propondo soluções face a problemas profissionais reais.

Simulation-based learning

Através da aprendizagem em ambientes simulados, é possível os alunos aprenderem de forma experiencial, num ambiente seguro e controlado, competências que garantem uma aproximação a situações representativas do mercado de trabalho atual.

Research-based learning

Procura preparar os estudantes para elaboração de trabalhos e relatórios científicos, usando o método científico em todas as suas etapas.

O papel do professor no Modelo Académico é acompanhar o estudante durante todo o seu percurso, ao mesmo tempo que promove e participa no seu desenvolvimento pessoal e profissional. O professor, em sala de aula, guiá-lo-á pelas diferentes metodologias de aprendizagem que integram cada pilar do método de ensino, garantindo o desenvolvimento de competências e dos valores presentes na nossa visão de um mundo globalizado.

Assim, e de forma a dar resposta às necessidades atuais da sociedade, o Modelo Académico da Universidade Europeia, tem como foco principal o Estudante e, centrando-se na Aprendizagem Experiencial, tem como base seis dimensões educativas.

Proporcionamos aos nossos estudantes momentos de aprendizagem em ambientes seguros, onde é possível a tentativa e o erro, com diferentes níveis de complexidade e fidelidade, garantindo uma máxima aproximação com o mundo real e ligação com o mundo profissional. O estudante estará em contacto com situações reais, colocando-o à prova com projetos e desafios.

Contamos com cerca de 300 acordos com empresas para a realização de estágios e outras atividades pedagógicas de aproximação à profissão, que incentivam a aprendizagem e proporcionam a atualização contínua das competências necessárias no mercado de trabalho atual e futuro.

Procuramos integrar conhecimentos e competências de outras áreas de atuação, interrelacionando conceitos e aproximando-nos, assim, da realidade do mundo profissional. O estudante terá a oportunidade de trabalhar vários conceitos e matérias no mesmo projeto.

Proporcionamos formação envolvendo várias disciplinas em diferentes ambientes enriquecendo assim a experiência formativa e preparando o estudante para a realidade das profissões, onde a colaboração interprofissional se torna um valor essencial.

A investigação contínua e o pensamento crítico estão presentes no nosso Modelo Académico de forma a que o estudante desenvolva as suas hipóteses de pesquisa. Numa era pós-transformação digital, o estudante analisará sistematicamente a informação que é produzida e será capaz de tomar decisões em situações complexas, a partir de uma abordagem orientada por dados. Na Universidade Europeia, incentivamos o empreendedorismo, a inovação e a criatividade.

Preparamos o estudante para ser o melhor profissional na sua área de estudo não apenas através de uma formação académica superior, mas também formamos cidadãos globais e responsáveis. A educação com valores de respeito, ética e responsabilidade, permeia o nosso modelo de forma transversal, para que os nossos estudantes estejam comprometidos com a sustentabilidade e conscientes da diversidade a todos os níveis.

Modelo Académico Online

Alcança os teus objetivos com a flexibilidade que precisas

Através de um ambiente virtual de aprendizagem interativo, apoiado pela metodologia flipped classroom – ou sala de aula invertida, o estudante terá disponível o contacto prévio com o conteúdo antes do momento de interação com o professor, proporcionando uma utilização mais estratégica do tempo na aula para trabalho e atenção individualizada.

A Universidade Europeia Online, líder em qualidade educativa e inovação, permite-te atingir os teus objetivos, através de uma aprendizagem online experiencial orientada para o mundo profissional. Terás aulas virtuais com os melhores professores, conteúdos de qualidade e acompanhamento personalizado.

O modelo de ensino da Universidade Europeia Online facilita aos profissionais alcançar os seus objetivos quando decidem continuar a estudar, seja para incrementar ou atualizar conhecimentos numa determinada área, obter a certificação necessária para progredir na carreira ou adquirir a formação adequada para iniciar um negócio próprio.

Tudo isto é possível através de uma metodologia inovadora, criativa e transformadora assente em três pilares:

Flexibilidade

Com a metodologia online, o estudante terá uma total adaptação à sua própria realidade, podendo conciliar a sua vida académica, pessoal e profissional.

Personalização

Acompanhamos o estudante durante todo o programa para que a sua experiência seja completa.

Conectividade

O estudante está em constante interação com seus colegas, professores e tutor.

Conciliação da vida pessoal, profissional e académica

O estudante online tem aulas virtuais semanais, às quais pode aceder em direto num regime live-training ou visualizá-las posteriormente (e-learning). Os professores dão a aula e transmitem os conceitos e os estudantes podem participar ativamente.

Além das aulas em regime live-training, os alunos têm acesso a uma grande variedade de conteúdos (vídeos, áudios, apresentações, leituras, etc.) desenvolvidos pelos melhores especialistas para facilitar uma aprendizagem ágil e eficaz.

Esta modalidade de ensino online responde ao desafio do equilíbrio entre a vida profissional, familiar e académica, e materializa-se num processo de aprendizagem de excelência, num corpo docente de comprovada experiência na sua área de ensino, e em aulas onde, através da análise de casos práticos e atuais, o estudante tem acesso às últimas tendências.

Princípios do Modelo Académico no ensino online:

Autonomia

Aprendizagem em rede

Multiplataformas

Aprendizagem com tecnologias

Aprendizagem ativa

Avaliação para aprendizagem

O estudante contará com um gestor académico para o apoiar ao longo de toda a sua experiência de aprendizagem connosco. O gestor oferece um acompanhamento proativo e personalizado, durante todo o percurso académico o estudantes, para que tenha apenas que se preocupar com o seu estudo e alcançar os seus objetivos rapidamente.

Adicionalmente, para facilitar a organização do estudante, terá à sua disposição um dashboard que lhe permitirá aceder rapidamente a informações relevantes sobre o seu estudo: progresso nas atividades de avaliação contínua, notificações em fóruns, anúncios informativos, entre outros.

Um campus virtual intuitivo e dinâmico

Oferecemos a melhor experiência na jornada de aprendizagem através de:

Ferramentas de comunicação

Com colegas e corpo docente que fomentam uma aprendizagem colaborativa.

Laboratórios virtuais

Com o todo o software necessário para a realização dos seus estudos.

Apoio 24x7

Via telefone e chat, para esclarecimentos de caráter mais técnico.

Biblioteca CRAI

Disponível e acessível online de apoio ao estudo.