Portugal foi eleito pela 5ª vez nos últimos seis anos o “Melhor Destino Turístico da Europa” nos World Travel Awards 2022
Se na Universidade Europeia te conseguimos oferecer uma experiência académica com uma forte componente internacional (turmas multiculturais, programas leccionados em inglês, centenas de parcerias de cooperação internacional, ligação privilegiada às empresas, etc.), o facto de estudares em Lisboa ou no Porto permitir-te-à igualmente beneficiar de um clima ameno o ano inteiro, gastronomia deliciosa, paisagens deslumbrantes e excelentes praias a poucos minutos de qualquer um dos nossos Campus.
Para além de todos estes fatores, Portugal continua a destacar-se na Europa pelo custo de vida acessível, o elevado índice de segurança, uma excelente rede de transportes e a hospitalidade inigualável dos seus habitantes, e com a possibilidade de se viajar rapidamente para qualquer uma das principais capitais europeias.
6º
+3000
850
5º
4ª
Lisboa e Porto contam com uma boa rede de transportes urbanos, que inclui deslocação de comboio, metropolitano, barco e autocarros/ elétricos.
Para se deslocarem livremente e a um custo mais acessível, os estudantes deverão obter o Passe Mensal Sub23.
LISBOA
PORTO
Encontrar o alojamento ideal é uma das maiores preocupações dos estudantes à chegada a uma nova cidade ou de um país estrangeiro. Por essa razão, foram celebradas várias parcerias de alojamento com conceituadas residências estudantis. Consultar os alojamentos.
Portugal continua a ser um dos países da Europa com um custo de vida mais acessível. Em média, os gastos mensais previstos para um estudante a residir em Lisboa ou Porto são:
Os estudantes que não possuam cidadania da União Europeia devem ter um visto para poder estudar em Portugal. Para poderem solicitar o visto, a Universidade Europeia emite uma carta de aceitação/ declaração de inscrição depois de receber e validar toda a documentação de inscrição.
Todos os estudantes internacionais devem ter seguro de saúde. Para obter mais detalhes sobre este tema, os estudantes devem contactar o International Office ou o Admissions Service que darão o devido suporte. Os estudantes europeus apenas necessitam ter o Cartão de Saúde Europeu.
Os estudantes que ainda não possuam uma conta bancária, poderão dirigir-se a um balcão de uma Agência Bancária para solicitar informações sobre condições diferenciadas para estudantes de ensino superior.
Geralmente os principais documentos necessários para a abertura de conta são:
Os estudantes internacionais que não estejam em Portugal no âmbito de um programa de mobilidade de curta duração, deverão solicitar a emissão de um NIF – Número de Identificação Fiscal junto de uma Loja do Cidadão/ Serviço de Finanças.
Este número será essencial não só para abertura de uma conta bancária e associação aos recibos de pagamento das propinas, como também para contratualizar e efectuar o pagamento de outros bens e serviços.
Obrigado! Iremos entrar em contacto contigo em breve.
Your request has been sent successfully.
Obrigado! Iremos entrar em contacto contigo em breve.
Your request has been sent successfully.
Sorry!
Your request couldn't be sent.