O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:+351 967044738
Whatsapp
Presencial: +351969704048
Máster Universitario en Comunicación y Emprendimiento Digital

Pós-Graduação em Comunicação Estratégica Online

A Pós-Graduação em Comunicação Estratégica tem como objetivo dotar os alunos de técnicas e conhecimentos que lhes permitam desenvolver uma abordagem integrada da comunicação, no contexto global da gestão de uma organização.

Selecione o regime preferencial

Pós-Graduação em Comunicação Estratégica

Com a transformação digital os diversos desafios económicos, ambientais, éticos e sanitários, torna-se fundamental que os profissionais de comunicação sejam capazes de tomar decisões estratégicas para garantir o posicionamento da organização no mercado e a defesa da sua reputação.

Existe assim uma necessidade contínua de execução estratégica na área da comunicação, manter o foco na comunicação integrada é determinante para o sucesso da organização e também a forma de garantir a importância do contributo dos profissionais de comunicação para as decisões de gestão global.

A Pós-Graduação em Comunicação Estratégica tem como objetivo dotar os alunos de técnicas e conhecimentos que lhes permitam desenvolver uma abordagem integrada da comunicação, no contexto global da gestão de uma organização.

Online Português
Início: 16 fev. 2023 18 ECTS
30 semanas Não conferente de grau Faculdade Online

Porquê estudar o Pós-Graduação em Comunicação Estratégica?

Flexibilidade

Aulas 100% online | Gravação dos conteúdos sempre disponível.

Desafios e tendências da comunicação global

Potenciar a comunicação e gerir reputação num mundo em mudança.

Corpo docente especializado

Com uma abordagem de ensino prática e focada no desenvolvimento de competências valorizadas no contexto profissional, os conteúdos são desenvolvidos por um corpo docente altamente qualificado e com ampla difusão e prestígio no mercado de trabalho, uma mais-valia para dinamizar o seu networking.

Metodologia inovadora

Programa inovador em regime 100% online, com uma forte ligação à atualidade e aos desafios correntes na área de Comunicação Estratégica.

Aquisição de competências

Aquisição de competências chave sobre a ativação dos principais meios e técnicas para comunicar a sua organização.

Plano de estudos

Comunicação, Meios & Stakeholders

Unidades curricularesECTS
Comunicação: cenários, players e perspetivas globais3
Tendências de mercado e novos media3
Bases e desafios da comunicação estratégica3
Diagnóstico da comunicação organizacional3
Modelos de comunicação corporativa3

Identidade e perfil de comunicação

Unidades curricularesECTS
Identidade corporativa e reputação3
Gestão de posicionamento e reputação3
Mapeamento e gestão de stakeholders3
Criação e partilha de valor com stakeholders3
Redes de influência e networking3

Plano de comunicação

Unidades curricularesECTS
Estratégia e plano de comunicação3
Comunicação organizacional interna3
Relações com media3
Estratégias de marca3
Comunicação politica3

Técnicas de comunicação

Unidades curricularesECTS
Comunicação digital - online e offline3
Storytelling3
Técnicas de comunicação com media: regras e armadilhas (do’s e dont’s)3
Técnicas de entrevista3
Narrativas digitais e escrita criativa3

Gestão de crise

Unidades curricularesECTS
Gestão de crise/risco3
Comunicação preventiva e reativa3
Controlo de danos reputacionais3
Técnicas de construção/controlo de narrativa3
Marketing/Comunicação de guerrilha3

Avaliação e promoção

Unidades curricularesECTS
Métricas de comunicação3
Big data, reporte e gestão de informação3
Gestão integrada de plataformas de comunicação3
Sustentabilidade:ESG na comunicação3
Gestão de patrocínios3

Corpo docente

Luís Miguel Henrique

Coordenador da Pós-graduação em Comunicação Estratégica

    Paulo Agostinho

    Coordenador da Pós-graduação em Comunicação Estratégica

      Saídas profissionais

      Este programa contribui para reforçar as competências de quem pretende trabalhar ou liderar equipas e projetos de áreas específicas de gestão e consultoria de comunicação (interna e externa, online e offline), assessoria de imprensa, gestão de plataformas e redes sociais. Sendo uma área que as organizações consideram cada vez mais estratégica para consolidar e potenciar o seu posicionamento, a procura de profissionais qualificados em comunicação é transversal a múltiplas áreas de atividade.

      Admissões

      1

      Pedido de Informação

      Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

      2

      Documentação

      Reune a documentação solicitada no processo de admissão

      3

      Candidatura

      Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line