O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:+351 210 200 999
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048
Máster Universitario en Comunicación y Emprendimiento Digital

Pós-Graduação 100% Online em Comunicação Estratégica Online

A Pós-Graduação em Comunicação Estratégica tem como objetivo dotar os alunos de técnicas e conhecimentos que lhes permitam desenvolver uma abordagem integrada da comunicação, no contexto global da gestão de uma organização.

Selecione o regime preferencial

Pós-Graduação 100% Online em Comunicação Estratégica

Com a transformação digital os diversos desafios económicos, ambientais, éticos e sanitários, torna-se fundamental que os profissionais de comunicação sejam capazes de tomar decisões estratégicas para garantir o posicionamento da organização no mercado e a defesa da sua reputação.

Existe assim uma necessidade contínua de execução estratégica na área da comunicação, manter o foco na comunicação integrada é determinante para o sucesso da organização e também a forma de garantir a importância do contributo dos profissionais de comunicação para as decisões de gestão global.

A Pós-Graduação em Comunicação Estratégica tem como objetivo dotar os alunos de técnicas e conhecimentos que lhes permitam desenvolver uma abordagem integrada da comunicação, no contexto global da gestão de uma organização.

Online Português
Início: Abril 2024 18 ECTS
30 semanas Não conferente de grau Faculdade Online

Porquê estudar o Pós-Graduação em Comunicação Estratégica?

Flexibilidade

Aulas 100% online | Gravação dos conteúdos sempre disponível.

Desafios e tendências da comunicação global

Potenciar a comunicação e gerir reputação num mundo em mudança.

Corpo docente especializado

Com uma abordagem de ensino prática e focada no desenvolvimento de competências valorizadas no contexto profissional, os conteúdos são desenvolvidos por um corpo docente altamente qualificado e com ampla difusão e prestígio no mercado de trabalho, uma mais-valia para dinamizar o seu networking.

Metodologia inovadora

Programa inovador em regime 100% online, com uma forte ligação à atualidade e aos desafios correntes na área de Comunicação Estratégica.

Aquisição de competências

Aquisição de competências chave sobre a ativação dos principais meios e técnicas para comunicar a sua organização.

Paulo Agostinho

Coordenador da Pós-graduação em Comunicação Estratégica

Jornalista Editor na Lusa, Agência de Imprensa Portuguesa, especializada em coordenação de networking (notícias locais e

internacionais).

Docente da Licenciatura e Mestrado em Comunicação e Media no Instituto Politécnico de Leiria. Doutorando em Jornalismo e Informação na Universidade Fernando Pessoa.

Plano de estudos

MódulosUnidades de EnsinoDocentesECTS
Estratégias e Soluções de ComunicaçãoAtomização do conteúdo versus media tradicionais
Mensagem e contexto: Perceção, exposição e memória seletiva
Diagnóstico de comunicação
Plano de Comunicação Relações com media e estratégias de marca
Copywriting de conteúdo
Implementação, estratégia e recursos
Paulo Agostinho
3
Identidade e perfil de comunicaçãoIdentidade corporativa e reputação
Gestão de posicionamento e reputação
Mapeamento e gestão de stakeholders
Digital Branding
Redes de influência e networking
Lobby e relações públicas
Líderes de opinião e comunicação a 2 niveis
Gestão de posicionamento e reputação
Mapeamento e gestão de stakeholders
Direito da Comunicação e da Publicidade
Luis Pedro Miguel
Paulo Agostinho
Carlos Ribeiro
3
Avaliação e Controlo de ComunicaçõesMétricas de Comunicação
Big data, reporte e gestão de informação
Gestão integrada de plataformas de comunicação
Sustentabilidade: ESG na comunicação
Relatórios e Business Intelligence
Targetização digital
Organização e ativação de eventos
Responsabilidade social
Rui Hortelão
3
Técnicas de ComunicaçãoComunicação online e offline
Storytelling e transmedia
Técnicas de comunicação com media: do’s e dont’s
Técnicas de entrevista
Narrativas digitais e escrita criativa
Public speaking
Gestão de social media
Rapidez da informação e comunicação direta
Patrícia Matos
3
Prevenção e Gestão de CriseCrise e emergência – estudos de caso Modelos de gestão de crise
Comunicação preventiva e reativa
Gestão de perceções
Planeamento e prevenção
Os 10 mandamentos da Gestão de Crise
Estratégias de gestão de crise
Controlo de danos reputacionais
Técnicas de construção e controlo de narrativa marketing/Comunicação de guerrilha
João Costa3
Meios & StakeholdersComunicação: cenários, players e perspectivas globais
Tendências de mercado e novos media
Bases e desafios da comunicação estratégica
Diagnóstico da comunicação organizacional
Modelos de comunicação corporativa
Liderança: as novas competências
Cenários, players e perspetivas globais
Comunicação organizacional
Bases e desafios da comunicação estratégica
Papel dos media tradicionais numa sociedade em mudança
Bruno Rego3

  • Carlos Ribeiro: Professor Associado de Estudos Anglísticos (com Agregação em Análise do Discurso), na Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa.
  • João Costa: Consultor de comunicação; Gestor de crises
  • Luis Pedro Miguel: Professor Assistente – IADE
  • Patrícia Matos: Head of Innovation do Global Media Group; Ex-assistente no Parlamento Europeu; ex-pivot da TVI
  • Rui Hortelão: Head of Corporate Affairs, Marketing & Communications da KPMG; Ex-jornalista e director da Sábado
  • Bruno Rego:

Saídas profissionais

Este programa contribui para reforçar as competências de quem pretende trabalhar ou liderar equipas e projetos de áreas específicas de gestão e consultoria de comunicação (interna e externa, online e offline), assessoria de imprensa, gestão de plataformas e redes sociais. Sendo uma área que as organizações consideram cada vez mais estratégica para consolidar e potenciar o seu posicionamento, a procura de profissionais qualificados em comunicação é transversal a múltiplas áreas de atividade.

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1

Pedido de informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2

Documentação

Reúne a documentação solicitada no processo de admissão

3

Candidatura

Avança com a formalização da candidatura online.

None