Visão 360º sobre as diversas componentes do mercado dos eventos.
Selecione o regime preferencial
-40% Candidate-se até dia 28 de outubro e usufrua da Bolsa de Apoio ao Estudo de 40%. Bolsas limitadas.
Programa Blended - aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.
A Pós-graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos (35º Edição) é um programa pioneiro, imersivo e de referência no mercado, que pretende dotar de conhecimentos avançados em áreas estruturais e especializadas dos eventos, do protocolo e da imagem os profissionais que ambicionem enveredar por uma carreira neste setor.
Ao longo deste programa os profissionais têm a oportunidade única de trabalhar, adquirir conhecimentos e instrumentos com uma equipa multidisciplinar de docentes de excelência e aprender de forma imersiva através de sessões de brainstorming, visitas técnicas e mesas redondas temáticas.
Presencial | |
Quinta do Bom Nome | 10 meses/ 150 horas, 30 ECTS |
Início: Outubro 2024 | Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia |
Carla Cachola, Coordenadora da Pós-Graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos, apresenta o programa.
Testemunho da Ângela Rosário, Alumna da Pós-Graduação.
Este programa conta com a parceria da Rede-T.
Unidades curriculares | Horas/Semana | ECTS |
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Projeto Final de Curso | Projeto 1: Processo Criativo & Planeamento do Evento | 8 | 1 |
Análise Global de Eventos | 2 | Aula Online Live | |
Criatividade, Briefing e Agências | 4 | Aula Online Live | 1 |
Produção de Conteúdos & Materiais Publicitários | 4 | Aula Online Live | 1 |
Os Novos Media | 2 | Visita Técnica - GCI Media | |
Assessoria Mediática Moderna | 4 | 1 |
Redes Sociais & Networking | 4 | Aula Online Live | 1 |
A Inteligência Artificial aplicada aos Eventos | 4 | 1 |
Unidades curriculares | Horas/Semana | ECTS |
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Licenciamento, Segurança & Operações | 4 | 1 |
Negociação de Patrocínios & Parcerias | 4 | 1 |
Orçamentação, Gestão de Meios & Staff | 4 | 1 |
Sustentabilidade | 4 | 1 |
Serviço de Catering | 4 | 1 |
Gestão de Crises & Riscos | 4 | 1 |
Fornecedores & Serviços | 4 | 1 |
Controlo & Avaliação | 4 | 1 |
Projeto Final de Curso | Projeto 2: Processo Criativo & Planeamento do Evento II | 8 | 2 |
Unidades curriculares | Horas/Semana | ECTS |
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Mesa Redonda - Feiras e Congressos & Eventos Corporate: ativação de Marcas | 2 | |
Mesa Redonda - Eventos de Luxo & Eventos de Moda | 2 | |
Mesa Redonda - Marketing & Eventos | 2 | |
Mesa Redonda - Eventos Desportivos & Eventos de Solidariedade | 2 | |
Mesa Redonda - Os vários Protocolos | 2 |
Unidades curriculares | Horas/Semana | ECTS |
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Imagem Profissional | 14 | 2h Aula Online Live | 2 |
Decoração | 4 | 1 |
Apresentação de Eventos e Entretenimento | 4 | 1 |
Relações Públicas | 4 | 1 |
Media Training: Rádio, TV & Imprensa | 4 | 1 |
Projeto Final de Curso | Projeto 3: Imagem Global do Evento | 6 | Aulas Online Live | 1 |
Unidades curriculares | Horas/Semana | ECTS |
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Protocolo Oficial | 16 | 3 |
Protocolo Empresarial | 8 | 2 |
Etiqueta & Protocolo Social | 4 | Aula Online live | 1 |
Projeto Final de Curso | Projeto 4: Apresentação & Defesa | 8 | 2 |
Carla Cachola
Licenciada em Relações Públicas e Publicidade pelo Instituto Superior de Novas Profissões e pós-graduada em Gestão de Destinos Turísticos, pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (Universidade Fernando Pessoa). Iniciou a sua atividade profissional numa agência de publicidade, em Lisboa. Foi técnica de Marketing e Relações Públicas no Grupo André Jordan, na Lusotur, em Vilamoura e no Belas Clube de Campo, em Lisboa. Foi secretária-geral da Associação Nacional das Regiões de Turismo, em Lisboa. Fez parte da equipa do Turismo na Revisão do Plano Regional de Ordenamento do Território para a Área Metropolitana de Lisboa. Foi diretora de marketing da AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, em Lisboa. Foi membro da Comissão Organizadora da Bolsa de Turismo de Lisboa. Foi vogal da Comissão Executiva nas Comemorações dos 100 anos do Turismo em Portugal. Foi coordenadora técnica e formadora dos cursos técnicos de Marketing e Comunicação, Turismo e Organização de Eventos da Escola Profissional da Nazaré. Tem sido, ao longo da sua carreira coordenadora de inúmeros eventos corporativos, sociais e desportivos a nível regional, nacional e internacional. Coordenadora e docente da pós-graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos na Universidade Europeia. É, atualmente, docente na Pós-graduação de Wine Marketing & Events do ISLA Santarém. Autora de Livro Técnico “Gestão de Pessoas em Lazer, Animação & Eventos”, da Editora d’Ideias (2022).
Iniciou o seu percurso profissional de 17 anos para a multinacional francesa, L’Oréal, ligado à indústria da Beleza e dos cuidados com o cabelo. A partir de 2011, optou por trabalhar a Imagem no seu todo e de forma mais independente. Completou com formação de Consultoria de Imagem, onde colaborou com diversas marcas, empresas e particulares. Sempre com o mercado do Luxo em mente, começou por fazer o programaEXECUTIVOS, da universidade Católica Portuguesa: Marketing de LUXO nas vertentes serviços e Produtos, complementado com percurso marcas de Luxo em Itália (Roma, Florença e Milão), em Maio e 2022, onde experenciamos o Luxo mas marcas Bulgari, Fendi, Fundação Salvatore Ferragamo, Valentino, Dolce&Gabbana, Fundação Prada, Emilio Pucci, Double J, Aquazzura. Em 2018, o projeto Vanilla Dynasty nasce com os 4 pilares: Consultoria de Imagem; Organização de Eventos e casamentos; Beauty on Demand (maquilhadores e cabeleireiros); e Serviço de Hospedeiras (M/F). Portfólio de marcas: Bulgari, Hermanegildo Segna, Vacheron Constantin, Cartier, Calvin Klein, Swatch, Hublot, Fragrancias Creed, Boutique dos Relógios Plus, Procuradoria Geral da República, Closer, DSPA, L’Oréal, Vichy, LaRoche Posay, Rádio Comercial, SIBS, McDonalds, Paladin, Leitão & Irmão, Hotéis Altis Group, Universidade NOVA, CPLP,SUD Lisboa.
Licenciada & Pós-Graduada em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade Técnica de Lisboa. Pós-Graduada em Imagem, Protocolo & Organização de Eventos pela Universidade Europeia. Iniciou a sua atividade profissional na área da Organização de Eventos como Congress Manager em 2 Empresas de prestígio em Portugal. Desempenhou funções de Docente durante 12 anos no Curso de Gestão de Recursos Humanos na Universidade Lusíada de Lisboa. Há 18 anos que ocupa a função de Head of Corporate Social Responsability & Corporate Events na multinacional GrandVision Portugal, onde já recebeu vários prémios pela sua participação em eventos de Responsabilidade Social nacionais e internacionais. Ocupa o Cargo de Corporate Social Responsability Ambassador em Portugal, responsável pelo desenvolvimento de vários projetos na área com diversas ONGs e Instituições. Participou numa Missão Humanitária em Moçambique, a qual lhe valeu uma homenagem escrita pelo Presidente da República.
É Consultora de Imagem e membro da Associação Internacional de Consultoras de Imagem. Curso de Consultora de Imagem pela Blossom Image Consulting e pela Academia Fashion Studio Lab. Foi formadora do curso de preparação da Organização da Miss Portuguesa. Pós-graduada em Comunicação e Media pela Escola Superior de Comunicação Social. Pós-graduada em Turismo (Doutoramento de Turismo) pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (Universidade de Lisboa). Licenciada em Marketing Turístico pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche – Instituto Politécnico de Leiria.
CEO do GCIMEDIA Group, nasceu em Oeiras e por ter visto o mar tantas vezes e os barcos a passar desenvolveu o bichinho das viagens. Não consegue estar parado no sofá muito tempo e tem sempre algo de novo para fazer fora de casa, sobretudo se for a sugestão for passear e viajar (sem esquecer os restaurantes!). Esta energia está para o passeio, como para a comunicação. É um brand lover e há quase 20 anos que ajuda a construir marcas e a potenciar a sua comunicação. Tudo começou na Escola Superior de Comunicação Social, na licenciatura de Comunicação Empresarial, tendo começado o seu percurso profissional na Media Consulting – Consultores de Comunicação. Esteve uns valentes anos noutra agência de comunicação como consultor e coordenador de contas, mas não resistiu à primeira paixão e voltou à Media Consulting para liderar a agência (está a celebrar uma década!). Lidera o GCIMEDIA Group, um dos maiores grupos de consultoria de comunicação em Portugal, que integra: GCI, agência de estratégia de marca; Media Consulting, consultoria de comunicação; WMK, eventos e ativação de marca; Sonomage, conteúdos audiovisuais; SSI - Sustainable Society Initiative, sustentabilidade e marketing ambiental; e MERAKI, agência de comunicação em Angola. Pelas suas mãos já passaram empresas e marcas de referência como Henkel, Unilever, Mondelēz International, Grupo TENDAM, Leroy Merlin, MG Motor, entre muitas outras. Em parceria com a Direção Geral do Consumidor, Ministério da Economia, fez parte da formulação do primeiro Guia de Boas Práticas no Marketing de Influência – Comunicação Comercial no Digital. É formador na área de Media Training, Speech Training e Gestão de Comunicação de Crise. Integra o Top 10 dos Profissionais das agências “Mais Admirados”, nomeados pelos marketers/decisores de comunicação no âmbito do estudo AGENCY SCOPE Portugal 2023-24 sobre Tendências no Sector da Comunicação e Criatividade em Portugal.
Diretor da MarGens FATR, Lda, empresa de Animação Turística, fundada em 1990. É Presidente da APECATE (Associação Portuguesa de Empresas De Congressos Animação Turística e Eventos) e vogal da Direção da CTP – Confederação do Turismo de Portugal para o triénio 2018 – 2021.Mestre em Educação Física pela Faculdade de Educação Física e Desporto da ULHT é Assistente Convidado na Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona das Humanidades e Tecnologias e na Escola Superior de Desporto de Rio Maior. Participou e publicou vários artigos na área do Turismo, dos Eventos, das Atividades de Aventura e da Segurança, nomeadamente para o Jornal Expresso, Revista Evasões, Revista Event Point e Revista Publituris.
A voz forte, ao estilo jornal radiofónico, denuncia ao longe o arranque do seu percurso profissional. Efetivamente, esteve sete anos na rádio como jornalista e esta foi a experiência apaixonante que lhe mostrou que a comunicação ia marcar o seu futuro. E assim foi. Trocou o microfone e as notícias pelo marketing e a comunicação, ao ingressar na Delta Cafés, onde desenvolveu inúmeros projetos, a inovação fez sempre parte da equação. Seguiu-se a direção de marketing da Smartbox e a vontade de fundar a sua empresa - WMK -, a quem juntou, 10 anos depois, a GCI. Depois Virtual Arena, a Sustainable Society Initiative e, mais recentemente a Media Consulting, Sonomage e a Meraki. CEO do GCIMEDIA GROUP, gosta de empreender, de desafiar diariamente aqueles com quem trabalha. A assessoria política e public affairs são uma antiga paixão que se transformou numa das suas maiores especializações. E desengane-se quem ache que só tem este perfil sério associado à liderança empresarial. É Vê-lo com os seus 3 melhores amigos patudos, dois cane corso e um labrador, que o fazem rir e divertir.
Fábio Bernardino é Chef, CEO da Travel&Flavours, professor, consultor gastronómico, formador, organizador de eventos, um jovem Chef cuja excelência o fez passar por grandes hotéis e restaurantes portugueses. É ainda consultor na inovação e desenvolvimento de produtos dietéticos e iguarias tradicionais portuguesas. Com uma forte paixão pela cozinha, e em especial pela pastelaria, iniciou a sua carreira com apenas 14 anos de idade ao frequentar o Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. É licenciado em Produção Alimentar em Restauração e Mestre em Segurança e Qualidade Alimentar em Restauração pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, e frequentou o Doutoramento em Turismo e Gastronomia no Instituto de Ordenamento do Território, da Universidade de Lisboa, tendo ainda finalizado várias pós-graduações em Gestão Hoteleira e Imagem, Protocolo e Organização de Eventos no ISLA Campus Lisboa. Para além de ministrar aulas de cozinha, pastelaria, panificação e restauração, o Chef Fábio Bernardino é ainda consultor na inovação e desenvolvimento de produtos dietéticos e iguarias tradicionais portuguesas. Participa ativamente em projetos de educação alimentar em escolas, hospitais, cantinas e lares sociais, e na organização de eventos gastronómicos e preservação do património gastronómico-cultural português, assim como em jornadas médicas de cuidados continuados, contribuindo com alguns trabalhos científicos. Desde 2017 que colabora com o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direção-Geral da Saúde no desenvolvimento de vários materiais de referência na área da promoção da saúde. Foi Chef convidado, “Chefinho”, no Programa “Queridas Manhãs”, com Júlia Pinheiro no canal SIC, para além de júri, enquanto Chef Residente, no programa diário, “A minha mãe cozinha melhor que a tua”, na RTP1. Atualmente, é Chef residente no programa “A Nossa Tarde” com Tânia Ribas de Oliveira na RTP1.Desde o início da pandemia que desenvolveu nas redes sociais o conteúdo “cozinhar na quarentena” com diretos de cozinha todos os dias às 19h, que mais tarde se transformou nos “sabores que nos unem”, e que conta com uma grande “família” em torno das suas receitas.
Licenciada em economia inicia a sua atividade no Departamento de economia da AIP- Associação Industrial Portuguesa, mas é na área das feiras que faz o seu percurso profissional, primeiro como Diretora de Marketing e depois como Diretora de feiras como a Filmoda, Ceramex, Alimentaria, Interiores……Entre 2006 e 2010 foi responsável pela área de Relações Internacionais da AIP organizando Cimeiras empresarias, Eu-China, Eu-África,…. a participação de Pavilhões de Portugal em Feiras em vários Países da Europa, Brasil, China, EUA, Japão …e eventos como o Portugal Exportador que tem como objetivo apoiar as empresas portuguesas no seu desafio da exportação. Mais tarde como Diretora de Área de Feiras, foi responsável pela direção de várias feiras, das quais destacam a BTL – Feira Internacional de Turismo e a FIA- Feira Internacional de artesanato. Nos últimos anos tem organizado os pavilhões oficiais de Portugal em feiras em Moçambique e Cabo Verde. Desde o início do mês tem um novo desafio como responsável da FILDESIGN, empresa do grupo Fundação AIP, que se dedica á conceção e montagem de stands e áreas temáticas em feiras e eventos não só do grupo, mas tambem em outras iniciativas em Portugal e no estrangeiro.
Professor universitário, CEO da Neuro It, business angel, docente, investigador e clínico.É doutorado em neurociências aplicadas em mapeamento de emoções e comportamento para Brain Computer Interface pela Universidade da Beira Interior- Portugal.É diretor geral e diretor de investigação da Neuro IT e é Business Angel. É fundador do projecto "Negócios à (sobre)mesa", “PIGO", "ABAC- Aveiro Business Angels Club", “Geisertech", é também embaixador Nacional do "IGNITE Portugal”. Para além disso foi distinguido nos últimos 7 anos consecutivos como networker do ano (2014 a 2020).João Carvalho Iniciou a sua atividade profissional em 1988 no Grupo Regisconta, conhecido pelo slogan “Aquela Máquina”, sempre ligado à área comercial segue a sua carreira na indústria farmacêutica até ao ano de 1997, paralelamente em 1989 torna-se sócio da Turnatur - Turismo de Natureza C.R.L. empresa pioneira no Turismo de Natureza em Portugal que em 1995 dá origem à TUPER é no ano de 1997 que decide abraçar uma nova aventura, integra a tempo inteiro o projeto TUPER como diretor geral do mesmo, um projeto pioneiro na apresentação de soluções outdoor para a área corporativa, tendo evoluído para aquele que é hoje o Grupo TUPER com 3 empresas distintas todas elas tendo em comum o facto de apresentarem soluções diferenciadoras e de qualidade na prestação de serviços para eventos.”
Joana Jorge tem desenvolvido um percurso muito diversificado na área do Design de Moda, conhecendo em proximidade realidades profissionais distintas, que tornam o olhar curioso. Depois de fazer o mestrado no Royal College of Art em Londres, parte para Itália para integrar a equipa de design de Alberta Ferretti. A sua experiência como designer foi posteriormente complementada com passagens pela Topshop, Betty Jackson, Ana Salazar, e na marca de acessórios Pelcor. Integra a equipa da ModaLisboa como gestora de projetos, o que lhe proporciona uma perspetiva global sobre a Moda portuguesa, incentivando o reconhecimento e divulgação da Moda de Autor nacional, promovendo uma indústria mais humana e responsável. Coordena o projeto da Lisboa Fashion Week e acompanha projetos paralelos da Associação ModaLisboa junto de parceiros nacionais e internacionais.
Diretor Executivo do BONS SONS nos anos de 2018 e 2019, integra a Equipa do Festival desde 2008.Com o intuito de conhecer o perfil dos visitantes do BONS SONS, e identificar os impactos económicos e sociais do festival no Concelho de Tomar coordena o Estudo de Públicos BONS SONS desde o ano de 2010. Assumiu em 2012 a Coordenação do Programa de Voluntariado BONS SONS, tendo desenvolvido um programa único a nível nacional, na seleção e recrutamento do perfil de candidatos a colaborar no festival. Tem participado na conceção e produção de dezenas de eventos de cariz cultural, musical e social com expressão regional e nacional, sendo um elemento ativo no associativismo. É Mestre em Psicologia Social e formação em Psicologia Clínica. Tem desenvolvido trabalho em projetos de investigação nas áreas das ciências sociais, sendo especialista em análise de dados. Desenvolve trabalho como consultor e na prática clínica.
Profissional da área da Comunicação há cerca de 20 anos, tem-se dedicado à área institucional e reputacional e especializou-se em Protocolo, sitting e voz on e voz off em eventos institucionais. Assessor de imprensa da Associação Sindical dos Juízes Portugueses há uma década, desempenhou as funções de diretor de Comunicação e Relações Públicas do Teatro Nacional de D. Maria II, Diretor de Relações Públicas do Grupo ZWELA para Angola, Portugal, Moçambique e Cabo Verde, com responsabilidades pelos mercados português e angolano, tendo a seu cargo a Imagem de vários bancos, destacando-se a estratégia de comunicação do Banco Nacional de Angola, Sonangol, Multiperfil, BNA, SAHAM Seguros, Banco BCS, Banco Sol, Banco Keve, DStv, AIBA. Foram vários os clientes trabalhados ao longo de quase duas décadas: Emirates Airlines, TAP, FIMA LEVER, Siemens, Pasta Garofalo. Senior account na LPM Comunicação, com a responsabilidade de alguns clientes entre os quais a CARRIS, Consiste e ANL.
Marcos Pinto é uma cara e uma voz bem reconhecidas do público português. Foi pivô de notícias e apresentador na TVI, TVI24 e também na CMTV. Antes da televisão, foi locutor e jornalista na Rádio Comercial e no Rádio Clube Português. Também na imprensa, passou por redações de jornais e revistas. São mais de duas décadas de experiência em comunicação e essa experiência levou-o a grandes palcos para apresentar grandes eventos corporativos das maiores empresas nacionais.
Founder & CEO da Menta Dourada (empresa de eventos).Pós-graduada em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos pela Universidade Europeia. Frequentou o primeiro ano da licenciatura em TIC e o segundo ano da licenciatura em Marketing, Publicidade e RP. Trabalhou durante 9 anos na indústria farmacêutica enquanto Sales Representative. Rosário Carmona Retail Business Owner (MultiOpticas franchise store)Business Partner – SFORI – Strategy for ImprovementHR Senior Consultant – Guest SpeakerHR Director – Grandvision Portugal (1998-2019)Curso intensivo de Wedding Planning and Etiquette by Pratas Wedding Design Pós-Graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos – Universidade Europeia, 2018-2019PDE - Programa Direção de Empresas – AESE Business School, 2001PARH – Programa Avançado de recursos Humanos – Universidade Católica, 1996-1997Licenciatura em Marketing – IADE – Creative University, 1991-1995.
Licenciada em Marketing, pelo IADE – Creative University; PDE – Programa de Direção de Empresas – AESE Business School; PARH – Programa Avançado de Recursos Humanos – Universidade Católica Portuguesa; Pós Graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos – Universidade Europeia; Professional Wedding Planning and Etiquette – Pratas Wedding Design. Entre 1998 e 2019 foi Diretora de Recursos Humanos na empresa Grandvision Portugal (pertecente à Grandvision NV), líder no setor da óptica e detentora das insígnias Multiopticas, Grandoptical e Solaris, com + de 240 lojas (próprias e franchisadas) e mais de 900 colaboradores. Destaca-se um papel ativo ao nível da definição das políticas de RH alinhadas com o contexto internacional, desenvolvimento de capital humano, políticas de formação, recrutamento, controlo interno e gestão de budget, incentivos, clima social, gestão da pool de talentos, comunicação interna, processos de gestão da mudança, definição e gestão das políticas salariais, Legal & Compliance. Desde setembro de 2019: HR Senior Consultant – Desenvolvimento de projetos de consultoria, área de gestão e gestão estratégica de RH; HR Business Partner & Talent Advisor; Docente convidada, na Pós Graduação Imagem, Protocolo e Organização de Eventos (IPOE) na Universidade Europeia; Coach – Gallup Certified Coach (Certificação em Coaching de pontos fortes pela Gallup (ID 27503).
Diretor de Live & Digital Events na agência de comunicação UPPARTNER. Conta com mais de 25 anos de experiência ligado ao mundo dos eventos e inúmeros prémios por projetos realizados tanto a nível nacional como internacional.
Com a psicologia organizacional e marketing como formação base, tem atuado em mercados que vão desde o grande consumo ao corporativo. Com a pandemia desenvolveu um gosto especial pelo digital, e pela IA (inteligência artificial) aplicada ao mundo dos eventos.
Jornalista, formado em Comunicação Social pela Escola Superior de Jornalismo do Porto, e pós-graduado em Comunicação e Gestão Cultural pela Universidade Lusófona. Colaborou em diversos jornais e revistas, dos quais se destacam a Visão e o Jornal de Letras, Artes e Ideias. É desde 2011 diretor da revista Event Point, a única publicação portuguesa especializada no segmento Meeting Industry. Na Estação Livre, editora da Event Point, coordena a produção de conteúdos para clientes externos, como o Grupo Ibersol, Unicer e para os convention bureaux de Lisboa, Algarve e Açores. Tem integrado júris de vários prémios internacionais ligados aos eventos, destacando-se os Eventex e os Bea World. Faz parte da organização do MEET@MEOARENA, um evento conjunto Event Point e MEO Arena e que já trouxe alguns dos mais importantes speakers internacionais da indústria dos eventos, como Colja Dams e Kevin Jackson.
Atualmente exerce funções de Coordenador Municipal de Proteção Civil do Bombarral. Formador em vários cursos no âmbito da prevenção e segurança de pessoas e bens. Mestre em Riscos e proteção Civil pelo ISEC – Instituto Superior de Educação e Ciências, em Lisboa. Licenciado em Proteção Civil pela Escola Superior de Tecnologia do Mar em Peniche, do Instituto Politécnico de Leiria.
É licenciada em Relações Internacionais e pós-graduada em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos. Trabalhou dez anos na Presidência da República, onde acumulou a função de Adjunta Política com a de Responsável de Protocolo da Casa Civil. Teve a seu cargo o acompanhamento protocolar de inúmeras cerimónias e acompanhou o Chefe de Estado na visita aos mais variados sectores do país. Criou a TByrne Consulting, empresa especializada em consultoria e formação nas áreas do protocolo. Visando contribuir para o sucesso estratégico das empresas aposta no recrutamento seletivo e na formação contínua da sua equipa. No leque de oferta de serviços na área dos eventos institucionais conta com o apoio de uma vasta equipa protocol trainees (hospedeiras) e, desde o ano passado, com um novo serviço de liaison officers (oficiais de ligação a delegações estrangeiras).
Conheça as saídas profissionais que este curso lhe proporciona.
Integrar empresas de comunicação e de meios ou agências de eventos.
Progredir nas carreiras de marketing, comunicação, relações públicas, publicidade, protocolo e organização de eventos.
Criar e gerir empresas na área de eventos corporativos, sociais ou outros.
Integrar gabinetes de protocolo, assessoria protocolar e empresas de consultoria de protocolo.
A minha experiência na Universidade Europeia, durante a Pós-graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos, foi verdadeiramente enriquecedora e impactante para o meu desenvolvimento profissional. Os professores, altamente qualificados e experientes, proporcionaram uma aprendizagem dinâmica e prática, relacionando a teoria com casos reais e desafios do mundo profissional. As disciplinas abordaram não apenas a logística e protocolo de eventos, mas também a importância da imagem pessoal e corporativa, fatores determinantes na eficácia da comunicação. A estrutura do curso incentivou a aplicação imediata dos conhecimentos adquiridos, permitindo-me melhorar as minhas habilidades e estratégias no ambiente de trabalho. Concluir a pós-graduação não só aprimorou as minhas competências na área, mas também abriu portas para oportunidades profissionais significativas. Estou grata pela qualidade do ensino e pelo impacto positivo que esta experiência teve na minha carreira.
Patrícia Barreiro
Founder & CEO na Menta Dourada.
Alumni | Pós-Graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos
Exigente, concreto e adequado. O plano de estudos da PG – IPOE é feito de acordo com as necessidades do mercado e com a realidade do meio. Acredito que esta formação contribui de forma positiva para o enriquecimento curricular e pessoal dos alunos, permitindo igualmente uma oportunidade de networking única, tanto entre pares no curso como com o corpo docente – alguns dos melhores profissionais da área. Estou certo de que quem escolha fazer esta formação terá uma vantagem competitiva única no acesso a novas oportunidades e/ou no melhoramento das suas competências sócio-profissionais.
Diogo Rebelo Rodrigues
Sales Executive no Lisbon Marriott Hotel
Alumni | Pós-Graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos
Como antigo aluno, a referida Pós-Graduação vale no seu todo. No entanto, destaco o Protocolo, pois do meu ponto de vista, o conhecimento das suas regras é uma necessidade sentida por aqueles que se preocupam em transmitir uma imagem social positiva. Para o meu caso particular, que desenvolvo uma atividade social intensa, convivendo com pessoas de meios e culturas diferentes, o conhecimento destas regras protege-me das situações menos confortáveis do ponto de vista protocolar, funcionando como instrumento de trabalho que uso diariamente para a inserção em qualquer meio social.
Mateus de Sá Miranda
Cônsul, República de Angola
Alumni | Pós-Graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos
Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
1
Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
3
Avance com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Mestrado avançado, com um modelo académico experiencial, assente em projetos e casos reais com empresas renomadas do setor.
Programa prático e inovador com vista ao domínio do processo criativo, da gestão, da inovação e do marketing da gastronomia contemporânea.
Programa inovador, prático e disruptivo desenhado para dotar os profissionais de competências avançadas na gestão de unidade hoteleiras.
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