O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:+351 210 200 999
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048
pos-graduaçao-online-Logistica-Gestao-Cadeia-Abastecimento

Pós-Graduação 100% Online em Gestão de Logística Online

Aprofunde conhecimentos na gestão estratégica da cadeia de abastecimento e logística para garantir a vantagem competitiva das organizações, abrangendo desde o design até a implementação de sistemas eficazes.

Selecione o regime preferencial

Pós-graduação 100% online em Gestão de Logística

O desenho e a gestão da cadeia de abastecimento e de sistemas de logística, constituem uma imprescindível fonte de vantagem competitiva das organizações. A cadeia de abastecimento respeita a rede de atividades e organizações envolvidas nos diversos estágios dos processos de produção e fornecimento de bens e serviços.

A logística é parte da cadeia de abastecimento e respeita aos fluxos e armazenagem de bens e serviços, assim como a informação associada, desde o ponto de origem da cadeia até ao ponto de consumo.

Os gestores de operações devem estar devidamente qualificados e preparados para intervirem estrategicamente na cadeia de abastecimento, desenhando processos de excelência que capturam oportunidades de criação de valor e potenciam a utilização dos modernos paradigmas, métodos, ferramentas e tecnologias, tais como: perspetiva integrativa e sistémica, abordagens de coordenação, sistemas de otimização e decisão, simulação, sistemas de informação, logística circular, automação, robótica, internet das coisas, machine learning e inteligência artificial.

Online Português
Início: Novembro 2024 18 ECTS
9 meses Não conferente de grau Faculdade Online

Porquê a Pós-graduação 100% online em Gestão de Logística?

Dominar os Fundamentos da Logística e da Cadeia de Abastecimento
  • Conhecer os principais conceitos e teorias associados à logística e gestão da cadeia de abastecimento, assim como a sua aplicação prática na gestão das organizações.
  • Compreender o papel da função logística e cadeia de abastecimento na gestão estratégica, e sua interligação com as demais funções da organização.
  • Identificar e compreender os diversos desafios nesta função e como intervir efetivamente com vista ao reforço da competitividade.

Desenvolver Competências para Soluções Complexas
  • Adquirir competências para resolver problemas complexos no contexto da logística e da gestão da cadeia de abastecimento.
  • Utilizar métodos, técnicas e ferramentas para avaliação, análise e design de sistemas logísticos com foco na criação de valor.
  • Reconhecer e explorar tecnologias com potencial de aplicação nas atividades logísticas.

Aprimorar a Gestão das Atividades Logísticas
  • Desenvolver e fortalecer competências para a gestão eficaz das diversas atividades logísticas.
  • Adquirir conhecimento prático para liderar e otimizar processos ao longo da cadeia de abastecimento.
  • Capacitar-se para tomar decisões estratégicas alinhadas com os objetivos organizacionais.

Plano de estudos

Unidade CurricularDocentes
Estratégia de Logística e Cadeia de AbastecimentoLia Coelho de Oliveira
Desenho da Cadeia de AbastecimentoVânia Filipa Barbosa Veloso
Gestão integrada da Cadeia de AbastecimentoEduardo Redondo
Compras e Gestão de StocksFernando Cruz
Transporte, Armazenagem e HandlingPedro Vasco e Silva Cardoso
Tecnologias na Logística e Cadeia de AbastecimentoJoão Gonçalves dos Reis

Coordenação

Carlos Eduardo Capelo Rosário

Doutor em Gestão (ISCTE) e Licenciado em Engenharia Mecânica (IST). Professor Auxiliar Convidado na Universidade Europeia, lecionando disciplinas nas áreas de gestão de operações, logística e cadeia de abastecimento. É especialista em modelação sistémica na gestão e aprendizagem estratégica. Iniciou a sua atividade em 1986 como Investigador no Laboratório Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial (LNETI). Posteriormente exerceu funções de investigação e docência na área de Gestão em diversas universidades públicas e privadas, tais como IST, ISG e U. Lusófona. Exerceu também funções de consultoria na área de gestão de operações e logística. Paralelamente desenvolveu uma carreira de gestão empresarial no sector de energia, assumindo funções de direção de operações e de negócios, sendo de destacar mais de 30 anos como quadro dirigente na Galp Energia, fundador e presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Serviços de Energia (APESE) e Administrador da ADENE - Agência para a Energia.

Corpo docente composto por profissionais do ramo, com larga experiência.

Lia Coelho de Oliveira

Vânia Barbosa Veloso

Investigadora do Centro de Estudos de Gestão do Instituto Superior Técnico (CEGIST). Assistente Convidada no Departamento de Engenharia e Gestão do IST.

Eduardo Redondo

Docente e gestor sénior com background diversificado.

Fernando Cruz

Professor Auxiliar Convidado na Universidade Europeia, lecionando na Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia, e na Faculdade Europeia Online.

Pedro Vasco Cardoso

João Gonçalves dos Reis

Professor de Engenharia de Processo em Serviços, Gestão de Operações e da Cadeia de Abastecimento. Investigador científico nos domínios da Transformação Digital, Inteligência Artificial e Robôs de Serviço.

Pós-graduação em Data Analytics for Business
Saídas profissionais

A pós-graduação proporciona qualificações para o exercício de diversas funções técnicas e de gestão relacionadas direta ou indiretamente com as áreas de operações, cadeia de abastecimento e logística, de organizações públicas ou privadas de diferentes setor de atividade, nomeadamente:

  • Diretor de cadeia de abastecimento,
  • Diretor de compras,
  • Diretor de logística,
  • Gestor de aprovisionamento e inventários,
  • Gestor de facilidades logísticas,
  • Gestor de transportes e distribuição,
  • Consultor/assessor de logística,
  • Técnico de programação de logística,
  • Analista de processos de logística
  • Técnico de informação de logística.
Becas y ayudas Master in Big Data Analytics online
Público-Alvo

  • Gestores ou técnicos de diferentes áreas de organizações, públicas ou privadas, de qualquer setor de atividade, que pretendam adquirir ou reforçar competências no domínio da logística e gestão da cadeia de abastecimento.
  • Licenciados que pretendam adquirir qualificações que os habilitem a iniciar e desenvolver uma carreira profissional nas áreas de logística e gestão da cadeia de abastecimento.
  • Outros profissionais, nomeadamente docentes, investigadores e consultores, que, no âmbito das suas atividades profissionais, pretendam obter uma especialização neste domínio da gestão.

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1

Pedido de Informação

Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2

Documentação

Reúna a documentação solicitada no processo de admissão

3

Candidatura

Avance com a formalização da candidatura online.

None