O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Presencial: +351 808203544
Whatsapp
Presencial: +351969704048
Mobilidade incoming

Mobilidade Incoming

A Universidade Europeia orgulha-se de poder afirmar que tem uma longa tradição de intercâmbio com mais diversas instituições de ensino, acolhendo anualmente cerca de meia centena de estudantes de vários países como a Alemanha, Itália, Espanha, Polónia, Brasil, México, Perú, Chile, Reino Unido, entre muitos outros.

Os programas globais permitem-nos oferecer Licenciaturas e Mestrados inteiramente lecionados em inglês o que tem vindo a permitir a celebração de novas parcerias de cooperação internacional em todo o mundo.

Se estás interessado em realizar um semestre ou ano letivo na Universidade Europeia enquanto estudante de intercâmbio (erasmus ou outro programa), o primeiro passo é consultares o Gabinete de Relações Internacionais da tua Universidade confirmares se existe parceria entre as duas instituições.

Eis o que deves saber para estudares connosco:

Viver em Portugal

Portugal conta com uma variada oferta de actividades culturais e tem uma rede de transportes públicos que torna possível percorrer toda a cidade facilmente.

Prazos de nomeação e candidatura

Duração da MobilidadePrazo de Nomeação/CandidaturaPrazo de Candidatura
Um Ano AcadémicoAté 31 de maioDurante o mês de junho
1.º SemestreAté 31 de maioDurante o mês de junho
2.º SemestreAté 30 de OutubroDurante o mês de novembro

Oferta formativa

Se pretendes frequentar aulas em português, poderás escolher qualquer unidade curricular da nossa oferta formativa disponível em formato presencial. Recomendamos que escolhas unidades curriculares de um só curso e semestre para que não tenhas sobreposições de horário.

Se pretendes frequentar aulas em inglês poderás encontrar a listagem das unidades curriculares disponíveis para estudantes de intercâmbio neste catálogo.

Processo de candidatura

A candidatura para mobilidade de estudos na Universidade Europeia só deve ser feita após a nomeação oficial por parte da tua universidade. Após esse passo estar cumprido, poderás fazer todo o processo online. Sugerimos-te que prepares toda a documentação atempadamente para que tenhas tudo pronto aquando da submissão do formulário. Apenas as candidaturas submetidas dentro do prazo serão aceites.

1

Página de candidatura

2

Preenche o formulário de candidatura

Com os teus dados pessoais, semestre de mobilidade, área de estudos e unidades curriculares acordadas com o teu coordenador de curso.

3

Faz upload da documentação

Foto para o Cartão de Estudante; Cópia do Documento de Identificação, Comprovativo de Seguro de Saúde, Transcrição de Registos/Histórico Escolar da Universidade de Origem e o Learning Agreement assinado por ti e pelo teu coordenador. Para alguns programas pode também ser solicitada carta de motivação, CV e Portfólio.

4

Submete o formulário de candidatura

Nota: que a submissão da candidatura não te garante uma vaga na Universidade Europeia. Deverás sempre aguardar por um e-mail ou carta de aceitação.

Welcome Week

O International Office da Universidade Europeia organiza semestralmente a Welcome Week, uma iniciativa dedicada à integração dos novos estudantes incoming que, habitualmente, ocorre na semana anterior ao início das aulas. A participação nesta atividade é altamente recomendável, uma vez que oferece aos recém-estudantes a oportunidade para:
Conhecerem outros estudantes estrangeiros

Em mobilidade e membros da comunidade local, através de diversas atividades de grupo (jantares, visitas guiadas festas)

Receberem informação e apoio

Relativamente a alojamento, transportes, contas bancárias, vistos e outras atividades sociais e culturais

Explorarem Lisboa

Com os nossos estudantes regulares e entrarem no espírito e vida académica

Receber apoio personalizado do Gabinete Internacional

No tratamento de toda a documentação necessária (académica, social e pessoal) para o decorrer da sua mobilidade

Estudar português

A Universidade Europeia oferece um Curso de Cultura e Língua Portuguesa que no final do semestre confere 3 ECTS. Durante o curso terás a oportunidade de obter o nível A1 de Língua Portuguesa e fazer algumas visitas culturais.

Estudantes internacionais Universidade Europeia