O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:+351 210 200 999
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Pós-Graduação 100% Online em Contabilidade e Fiscalidade Online

Aprofunde os seus conhecimentos e competências nas áreas cruciais da contabilidade e fiscalidade, elevando o seu nível de literacia financeira e destacando-se no mundo empresarial.

Selecione o regime preferencial

Pós-Graduação 100% Online em Contabilidade e Fiscalidade

O desenvolvimento de conhecimentos contabilísticos e fiscais é de extrema utilidade no contexto empresarial, mas também no âmbito pessoal.

A Pós-graduação em Contabilidade e Fiscalidade, combina teoria e prática e permitirá aprofundar os seus conhecimentos e competências nestas áreas fundamentais para o mundo empresarial, assim como incrementar o nível de literacia no domínio contabilístico e fiscal.

Aprenda a distinguir conceitos contabilísticos, identificar características dos impostos em Portugal e analisar informações financeiras. Integre o fator fiscal em decisões empresariais e pessoais, desenvolvendo habilidades de atualização e raciocínio independente.

Online Português
Início: Outubro 2024 18 ECTS
9 meses Não conferente de grau Faculdade Online

Porquê a Pós-Graduação 100% Online em Contabilidade e Fiscalidade?

Conhecimentos Financeiros e Fiscais
  • Capacidade de intervenção na área financeira e fiscal, em particular no contexto das médias, pequenas e microempresas.
  • Distinguir os principais conceitos e pressupostos contabilísticos.
  • Identificar as características estruturais dos principais impostos em Portugal.
  • Identificar os principais conceitos fiscais, garantias dos contribuintes e penalidades por incumprimento fiscal.

Análise e Tomada de Decisão:
  • Desenvolver a capacidade de análise da informação económica e financeira;
  • Integrar o fator fiscal no âmbito da tomada de decisão no domínio empresarial e pessoal.
  • Adquirir conhecimentos fiscais para integrar a fiscalidade na tomada de decisão, otimizando as opções legais e reduzindo encargos tributários tanto em ambiente empresarial quanto pessoal.

Integridade e Conformidade Fiscal
  • Capacidade de compreensão da fronteira entre gestão fiscal, elisão e fraude fiscais;
  • Desenvolver capacidade autónoma de atualização permanente ao nível fiscal;
  • Demonstrar capacidade de raciocínio independente e adequado a cada situação.
Créditos de Formação (OCC)
  • Permite a obtenção de 30 créditos de formação pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC).

Plano de estudos

Unidade CurricularDocentes
Fundamentos de Contabilidade FinanceiraDaniela Monteiro
Tópicos de Contabilidade FinanceiraVera Pinto
Fundamentos de Fiscalidade e Tributação do PatrimónioSónia Monteiro
Tributação do Rendimento Pessoal e Segurança SocialPaula Garcia
Tributação do Rendimento das SociedadesPaula Leitão
Tributação da DespesaAna Berga

Pos-graduacao-contabilidade-fiscalidade-Daniela Monteiro
Coordenação

Daniela Monteiro

Doutorada em Gestão (2020) pelo ISEG Lisbon School of Economics & Management da Universidade de Lisboa, com a tese “Regulação, Supervisão e Qualidade da Auditoria Financeira nas Entidades de Interesse Público, no Contexto da União Europeia”. Mestre em Contabilidade e Auditoria (2012) pela Universidade Aberta, com a dissertação “Análise da Adequação de um Sistema Contabilístico orientado para os Mercados Financeiros: Evidência da Realidade Portuguesa”. Pós-graduada em Fiscalidade (1999) pelo Instituto Superior de Gestão (ISG). Licenciada em Gestão (1998) ISEG Lisbon School of Economics & Management da Universidade de Lisboa.

Docente em Licenciaturas, Mestrados e Formação de Executivos nas áreas de Contabilidade Financeira, Fiscalidade e Auditoria Financeira (desde 2001).

Investigadora do ADVANCE - Centro de Investigação Avançada em Gestão do ISEG.

1º Prémio de Investigação em Contabilidade “Luiz Chaves de Almeida”, pela APOTEC, por trabalho realizado em co-autoria (2001) “Perdas inesperadas no valor dos Ativos”. Publicou em co-autoria livro e capítulos de livros.

Revisora Oficial de Contas desde 2005. Partner na Pontes, Baptista & Associados, SROC (desde 2007). Fiscal Único Efetivo de várias entidades. Membro do Conselho Fiscal de várias entidades. Controladora de Qualidade na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas (OROC), entre 2019 e 2023. Diretora Financeira num grupo de empresas na área dos recursos humanos, entre 2003 e 2006.

Corpo docente composto por profissionais do ramo, com larga experiência.

  • Paula Alexandra Vieira Garcia

Licenciada em Gestão, pelo ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão (1998); Pós-graduada em Fiscalidade, pelo ISG – Instituto Superior de Gestão (2001); Pós-graduada em Finanças, pelo ISG – Instituto Superior de Gestão (2004); Titulo de especialista em Auditoria financeira reconhecido pelo IPL - Instituto Politécnico de Lisboa (2018); Doutoranda em Contabilidade, Auditoria e Fiscalidade na Universidade de Aveiro (desde 2021) – área de investigação: Qualidade de auditoria e manipulação de resultados; Contabilista Certificada (desde 2002).

  • Paula Cristina Jacinto Serra Leitão

Mestre em Contabilidade e Auditoria pela Universidade Aberta (2004). Licenciada em Contabilidade e Auditoria pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (1999).
Inspetora Tributária, a exercer funções na Direção de Finanças de Coimbra. Formadora interna da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e Formadora Externa em pós-graduações e em cursos breves, na área da Contabilidade e do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC).

  • Sónia Maria Santos Monteiro

Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Direito - Escola de Lisboa, em 1993. Pós-graduada em Estudos Europeus (vertente jurídica), pelo Centro Europeu de Estudos Europeus da Universidade Católica Portuguesa, em 1994, e em Fiscalidade, pelo Instituto Superior de Gestão, em 2000.
Advogada entre 1995 e 2022.

  • Vera Lúcia Inácio Pinto

Mestre em contabilidade pelo ISCTE (2014), Mestre em Gestão de Recursos Humanos pelo ISEG (2011), Pós-graduada em gestão de recursos humanos – na perspetiva da gestão com as pessoas pela ULHT(2008) e Licenciada em Contabilidade e administração pelo ISCAD (2006). Contabilista certificada desde 2009.

  • Ana Berga

Licenciada em solicitadoria, exerceu funções na Autoridade Tributária e Aduaneira, tendo prestado serviços na Direção de Serviços do IVA na área da elaboração de pareceres técnicos (vinculativas eletrónicas) sobre o enquadramento do Imposto sobre o Valor Acrescentado. É formadora especializada em IVA para a Ordem dos Revisores Oficiais de Contas (OROC) e para a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC). Lecionou cursos de Fiscalidade Empresarial na Universidade Autónoma de Lisboa entre 2017 e 2020. Conferencista e Oradora no âmbito da fiscalidade.

Pós-graduação em Data Analytics for Business
Saídas profissionais

A Pós-graduação em Contabilidade e Fiscalidade, abrirá portas para uma ampla variedade de oportunidades profissionais:

  • Responsável Financeiro;
  • Analistas que utilizem a informação económico-financeira como fator primordial de decisão;
  • Técnico de Contabilidade;
  • Consultor na área contabilística e fiscal;
  • Auditor Financeiro.
Becas y ayudas Master in Big Data Analytics online
Público-Alvo

  • Gestores e técnicos que atuam na área contabilística e fiscal, com formação a este nível, que pretendam um update nesta temática em permanente evolução.
  • Empresários-gestores, cuja formação de base não se situa ao nível das ciências empresariais, e que pretendam desenvolver conhecimentos na área contabilística e fiscal.
  • Profissionais da área do direito que pretendam uma especialização na área de fiscalidade.

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1

Pedido de Informação

Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2

Documentação

Reúna a documentação solicitada no processo de admissão

3

Candidatura

Avance com a formalização da candidatura online.

None