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O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:+351 210 205 703
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Pós-Graduação em Gestão Hoteleira Lisboa

Programa inovador, prático e disruptivo desenhado para dotar os profissionais de competências avançadas na gestão de unidade hoteleiras.

Selecione o regime preferencial

-40% Candidate-se até dia 28 de outubro e usufrua da Bolsa de Apoio ao Estudo de 40%. Bolsas limitadas.

Pós-Graduação em Gestão Hoteleira

A Pós-Graduação em Gestão Hoteleira [26.º edição] é um programa inovador e reputado, que visa a aquisição de conhecimentos avançados para profissionais de hotelaria e turismo ou que tenham interesse neste setor de atividade.

Este programa promove as competências fundamentais ao funcionamento de uma unidade hoteleira de sucesso, com foco em duas realidades cada vez mais presentes na gestão de um hotel, a sustentabilidade e a tecnologia.

Composto por um corpo docente de excelência, este programa conta com uma forte ligação ao mundo empresarial através de master classes com convidados de renome, visitas a hotéis com contacto privilegiado com os melhores gestores e momentos de networking com os alguns dos melhores profissionais do setor.

Presencial
Quinta do Bom Nome 8 meses/ 110 horas, 7 ECTS
Início: Novembro 2024
Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia

Há 60 anos a formar profissionais na área do Turismo e Hospitalidade.

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Porquê a Pós-Graduação em Gestão Hoteleira?

Benefícios
  • Forte ligação ao mundo empresarial com diversos convidados de renome.
  • Programa de visitas a hotéis com contacto privilegiado com os melhores gestores.
  • Programa orientado para as boas práticas do setor e para a resolução de problemas específicos de hotéis reais.
  • Elevada empregabilidade do setor, um dos motores da economia portuguesa e mundial.
  • Unidades curriculares adaptadas às exigências do mundo atual das empresas e da hotelaria.
  • Modelo de formação totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo aulas presenciais e aulas online live.
Objetivos
  • Dotar das competências básicas e avançadas para uma carreira de sucesso no setor da hotelaria e do turismo, nas várias áreas de gestão.
  • Desenvolver a componente prática e a capacidade de resolução de problemas específicos do setor.
  • Dar oportunidade de interagir com profissionais do setor dando uma perspetiva da atualidade e tendências do turismo e da gestão hoteleira.
  • Criar um conceito de hotelaria disruptiva e mais bem preparado para ir ao encontro dos desafios do futuro.
Fatores Inovadores
  • Master Class/Seminários com profissionais de renome no setor sobre temas específicos da atualidade e perspectivas futuras da gestão hoteleira nas próprias empresas.
  • Programa de visitas a hotéis com palestra e desafio lançado pelos gestores das unidades hoteleiras
  • Oportunidades de networking com profissionais do setor
  • Qualidade do Corpo docente e a sua experiência profissional.
  • A PG tem uma visão inovadora, disruptiva e que apela à Inovação. O seu programa curricular pretende ser diferente da oferta existente no mercado, mas ao mesmo tempo ir ao encontro das necessidades dos profissionais do setor que procuram uma hotelaria diferente.

Parceiros

Alguns dos Parceiros de renome da Pós-Graduação em Gestão Hoteleira:

Plano de estudos

Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Projeto de Grupo
DOCENTES: Duarte Pimentel
16 | 8h Online Live1

Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Master Classes de 2 horas ao longo do curso com convidados do setor para abordar temas como:
  • Desafios na Operação
  • Supply Chain Management
  • Gestão de Equipamentos e Manutenção
  • Desafios na Inovação
  • Hotel & Restaurant Design
  • Quality & Reputation management
  • Concept Development
  • Investimentos Hoteleiros
  • Software RM
  • Distribution Strategies
  • New Hotel Concepts: saúde e bem-estar na hotelaria
  • New Hotel Concepts: Luxury and Innovative Projects
  • New Hotel Concepts: Storytelling and Distribution
  • New Hotel Concepts: Hotel Branding
Empresas convidadas: HotelShop, Infraspeak, XLR8 RM System, Mamma Shelter, ReviewPro, Memmo hotels, Guestcentric, ABC Hospitality, Small Luxury Hotels, AlmaLusa Hotels
26 | 14h Online Live e 12h presenciais em Hóteis

Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Gestão de Alojamentos
DOCENTES: Pedro Pinto
80,5
Gestão de Food & Beverage
DOCENTES: Carlos Costa
80,5
Projetos Pre-Opening Hoteleiro
DOCENTES: Adélia Carvalho
40,5
Hotel Management Experience
DOCENTES: Duarte Pimentel
2
3 Master Classes
DOCENTES: Duarte Pimentel & Convidados

Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Modelos de Gestão Hoteleira & Asset Management
DOCENTES: Francisco Moser
40,5
Marketing e Vendas
DOCENTES: Rita Machado
80,5
Gestão de Pessoas
DOCENTES: João Vieira
40,5
Hotel Management Experience
DOCENTES: Duarte Pimentel
2
3 Masterclasses
DOCENTES: Duarte Pimentel & Convidados

Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Gestão Financeira aplicada à Hotelaria (USALI)
DOCENTES: Vitor Amaral
40,5
Análise de Investimentos
DOCENTES: João Fragoso
40,5
Revenue Management
DOCENTES: Duarte Pimentel
80,5
Hotel Management Experience
DOCENTES: Duarte Pimentel
2
3 Masterclasses
DOCENTES: Duarte Pimentel & Convidados

Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
ESG - Enviroment Sustainability and Governance
DOCENTES: Armando Rocha
40,5
Transformação Digital
DOCENTES: Marco Gouveia
40,5
Hotel Management & Experience
DOCENTES: Duarte Pimentel
20,5
5 Masterclasses
DOCENTES: Duarte Pimentel e Convidados

Coordenação

Duarte Pimentel

Doutorando em Gestão na Europeia, tem um mestrado em Turismo e licenciatura em Gestão Hoteleira pela ESHTE, pós-graduação em Gestão de Marketing pelo ISEG, curso de Gestão Estratégica Hoteleira pela Cornell University e é Especialista com provas públicas em Hotelaria e Restauração. Professor na Universidade Europeia desde 2014, leciona também na ESHTE na NovaSBE e na Católica Porto Business School em vários ciclos de estudos e formação de executivos nas áreas de Marketing Hoteleiro, Operações Hoteleiras e Revenue Management. Mais de 20 anos de experiência profissional, nomeadamente como Consultor Hoteleiro, foi Diretor de Marketing e E-business nas Pousadas de Portugal, tendo também desempenhado outros cargos de gestão em Pestana Hotels & Resorts, Tivoli Hotel Group, Hotel da Lapa, Hotéis do Bom jesus, Hotel de Fátima, Hotel Alcazar e Hotel Herdade da Cortesia.

Docentes

Adélia Carvalho

Diretora Geral no Valverde Hotel.

Ana Beatriz

Hoteleira ainda antes de nascer e com uma vasta experiência em consultoria e gestão hoteleira, Ana Beatriz é CEO & New Business Manager da ABC Hospitality. Frequentou o curso profissional de Restaurante e Bar, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Licenciada em Gestão de Hotelaria na Universidade Lusófona, Lisboa, e com uma Especialização de Gestão Financeira & Hotelaria na Universidade de Cornell, em Itaka, EUA, Ana Beatriz iniciou a sua carreira no Grupo Hoteis Heritage Lisboa aos 19 anos na qual, anos mais tarde, assumiu o cargo de Diretora-geral, aos 28 anos.

A paixão pela hospitalidade faz parte do seu ADN e a sua própria viagem de autoconhecimento por que passou e que continua, levou-a a este momento exato da sua vida e carreira – traz hotéis para viver como Consultora de Hotelaria e fundadora da ABC Sustainable Luxury Hospitality, uma empresa de consultoria especializada em bem-estar e projetos hoteleiros sustentáveis através dos quais tenta reunir o maior número possível de pessoas em nome do Crescimento do Segmento Wellness e Sustentabilidade na Hotelaria Nacional.

Armando Rocha

Board Member ,Great Hotels of The World. Com uma longa carreira na indústria hoteleira, gerindo equipas de alto desempenho, procura selecionar, desenvolver e motivar cuidadosamente o talento certo.

Com foco nas operações, demonstrou resultados no estabelecimento e aprimoramento de operações em toda a empresa, fornecendo supervisão executiva de iniciativas de grande escala desde a concepção até a conclusão, bem como um sólido histórico na redefinição, renomeação e reposicionamento de marcas de hotéis.

Isso inclui trazer com sucesso as tendências globais de hospitalidade para projetos locais como as marcas Alila Hotels e Banyan Tree em cenários competitivos.

Forte crente na excelência do serviço e no perfeccionismo, com fortes habilidades de negociação e capacidade de adquirir e construir um relacionamento sólido com o cliente, levando a boas parcerias.

Carlos Ferreira da Costa

Senior Lecturer - Food & Beverage Management at ESHTE - Foodservice Strategic Consultant (Concept, Viability & Coaching).

Especialista no desenvolvimento de restaurantes finos do conceito à operação, com especial ênfase na inovação alimentar e de bebidas, formação e superação das expectativas dos clientes, tendo como âncoras a rentabilidade e a sustentabilidade financeira e ambiental.

O meu projeto mais recente foi o JNcQUOI, um restaurante premiado em Lisboa, integrado no maior grupo de marcas de luxo portuguesas – Amorim Luxury. Durante os dois anos e meio como Diretor de Operações, contribuí para o desenvolvimento do conceito e gestão operacional do restaurante e bar deli, bem como do primeiro salão de chá Ladurée em Lisboa.

Antes do JNcQUOI fui Diretor de Operações de F&B no The El Corte Inglés Lisboa por 8 anos. O El Corte Inglés é líder europeu em grandes armazéns e uma referência no retalho espanhol e português. As principais áreas de especialização incluem Conceitos e Operações de Alimentos e Bebidas; Compras e Cadeia de Suprimentos; Key Performance Indicators; Custo de Alimentos e Bebidas (Engenharia de Menus); Análise de Custo de Mão de Obra; Análise de Eficiência por Área Funcional; Planeamento e Estratégia de Negócios; Estratégia de Diferenciação e Posicionamento; Reformulação; Desenvolvimento de Talentos.

Carlos Miró

Carlos Miró é certificado em Real State, Development e Hotel Investment pela Cornell University e concluiu o Executive Management Program in Real State na IE Business School. Ao longo de seus 30 anos de experiência no setor hoteleiro, ocupou cargos na área de operações hoteleiras (principalmente no Grupo Barceló na Espanha, China e Filipinas), como proprietário de hotel (na imobiliária Metrovacesa) e liderou a expansão processos (20 anos de experiência). Nos últimos 14 anos, Carlos foi responsável pela expansão do grupo Hilton Worldwide na Espanha e em Portugal. Carlos é um palestrante regular em fóruns sobre expansão hoteleira.

Cristina Cavaco

Cristina Cavaco é formada em International Hospitality Management pela ESEC Business School de Paris e em Gestão Hoteleira – Turismo pelo Instituto Superior das Novas Profissões. Com experiência internacional em marcas de referência, trabalhou em diversas áreas da hospitalidade, desde vendas & marketing, operações passando pelo segmento MICE até chegar á direção geral. Passou por grupos e unidades como a Leading Hotels of the World, Barceló Hotels & Resorts e Tui. Entre 2012 e 2022, foi no grupo Accor que desenvolveu a sua atividade profissional, ocupando a posição de Diretora Geral em vários hóteis da marca no Reino Unido em mercados muito competitivos, como Londres e Bristol.

Na Accor, foi ainda, Governance Director para a Europa do Norte sendo responsável por 31 países num periodo de grande estruturação organizacional e cultural.

Desde setembro de 2022, é Diretora Geral do Mama Shelter Lisboa.

Francisco Moser

Director of Hospitality na Norfin, CEO na Details Hotels & Resorts, ExCom Member at Arrow Global Portugal, Board Member na Vilamoura World e Professor na Nova SBE. Formado em Hospitality Administration na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, pós-graduação em Hotel management em Glion, Licenciatura em Gestão Hoteleira na ESHTE, Executive master em Finanças da Universidade Católica e Mestrado em Marketing do INDEG-ISCTE Executive Education.

Mais de 30 anos de know-how na indústria hoteleira, com sólida experiência em gestão de operações, marketing, vendas, desenvolvimento e estratégia em diferentes tipos de hotéis. Nos últimos 10+ anos liderou grupos hoteleiros reconhecidos e participou ativamente na definição de novos conceitos. Ocasionalmente colabora com universidades ensinando Gestão Hoteleira.

Isabel Froufe

Director of Sales em Pousadas de Portugal /Pestana Group. Small Luxury Hotels of the World Embassador

João Teixeira

Nascido em Lisboa, Portugal (1968), Luís possui um M.Arch pela Universidade Técnica de Lisboa (1993) e foi estagiário Erasmus na Oxford Brooks University (1993). Entre 1990 e 1993, colaborou em vários atelieres de arquitectura em Lisboa. Tendo se juntado PROMONTORIO em 1994, nesta função atuou como contato na David Chipperfield Arquitetos no concurso conjunto para a Feira Internacional de Lisboa (2º prémio). Desde então, Luís tem liderado projetos-chave no escritório com responsabilidade crescente na equipe de gestão, coordenação de projetos e documentação de construção. Com foco em hospitalidade, ele projetou, coordenou e supervisionou algumas das maiores e mais projetos turísticos complexos que a parceria realizou.

João Vieira

Licenciado em Direito, com um MBA em Gestão de Negócios e Pós-Graduação em Gestão Hoteleira, desempenha funções nos departamentos de recursos humanos de diversas empresas nacionais e internacionais onde se destaca a Salvador Caetano Lisboa, LNP – Logística Automóvel, Eurest e atualmente no Corinthia Lisbon. Em 2013, ganha o prémio nacional de Best Team Leader, galardão que volta a vencer em 2019. Em 2016, é eleito Diretor de Recursos Humanos do Ano, pela RH Magazine e nos últimos anos tem sido sucessivamente nomeado para os Xénios na categoria de Gestor de Capital Humano para o sector hoteleiro galardão que venceu em 2020.

É membro e fundador de diversos movimentos de profissionais de RH dos quais se destacam “Movimento RH 21” e “HR Afterwork”. Em 2004, participa como coautor no livro “Gestão de Recursos Humanos para o século 21” e já em 2018, participa também como coautor no livro “Conta-me Estórias - Storytelling – Na Gestão de Pessoas”. Enquanto professor lecciona em diversas pós-graduações, desenvolve actividade de formador em acções de formação e como orador em diversas conferências.

Apaixonado por pessoas, construção de equipas e desenvolvimento de liderança!

Liliana Pinho

Head of Strategic Marketing na Infraspeak.

Marco Gouveia

Consultor de Marketing Digital. Dentro do marketing digital especializou-se em SEO, Google Ads e Web Analytics e tem como missão transmitir todo o conhecimento para ajudar as pessoas a concretizarem os seus objetivos através do Digital.

Iniciou o percurso de formador em marketing digital em 2013 e, um ano mais tarde, recebeu o convite para se tornar Google Regional Trainer em Portugal. Professor do Atelier Digital Google, um curso presencial e online de marketing digital que já formou mais de 50 mil portugueses.

Acumula as funções de CEO e consultor: Marco Gouveia - Digital Marketing Consulting, CEO e formador: Escola Marketing Digital e CEO da Influenza - Agência Marketing Influência. Também docente nas universidades mais reputadas do país.

Em 2022 lançou o Livro Marketing Digital - O Guia Completo que é, desde então, TOP de vendas na área do marketing.

Miguel Guedes de Sousa

Foi responsável pelas operações do Discovery Fund com 40 ativos turísticos, tendo trabalhado ativamente na recuperação e reposicionamento dos principais investimentos.

Criou o Discovery Gestão Hoteleira e também trouxe para Portugal várias marcas reconhecidas como Six Senses. Trabalhou no Aman Resorts, como Amanjena e Amanpulo. Trabalhou no IHG (Reino Unido, Espanha e Tailândia), The Coco Palm Resorts (Maldivas) e no Hotel Albatroz como diretor adjunto.

Tem licenciatura em Gestão Hoteleira do Institut Hotelier Cesar Ritz, Certificados em Administração Geral, Marketing e F&B de Cornell University (NY), um Certificado de Chef pela Culinary Institute of America (NY) e participou da Gestão Avançada Programa (AMP 189) na Harvard Business School.

Miguel Guedes Sousa

Amorim Luxury Group - FOUNDER & CEO "JNCQUOI".

Miguel Paredes Alves

MBA em Gestão de Empresas Hoteleiras, pela Cornell University, Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, actualmente CEO da HotelShop+SocialShop, Diretor da revista Best Buyer, foi Administrador Executivo do Grupo Hoteleiro Eduardo VII, Vice-Presidente da Confederação do Turismo Português, foi Administrador-Delegado da Best Western Portugal, foi Presidente-Adjunto do Turismo de Lisboa, foi Membro do Conselho Estratégico de Promoção Turística e do Núcleo Executivo de Promoção Turística. Tem vários artigos publicados sobre temas de gestão de compras e política do turismo.

Nelson Nunes

Key Account Manager na GuestCentric Systems.

Pedro Appleton

Mestre em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da U. Técnica de Lisboa, em 1993, é mestre em Património Edificado e Conservação pelo Instituto Superior de Tecnologia de Portugal (IST). Ele colaborou com a Exxon e várias práticas de design antes de ingressar na PROMONTORIO. Appleton também trabalhou na produção de cinema e teatro amador e, nos últimos anos, esteve envolvido em design universal e acessibilidade para deficientes. Nesta qualidade, tem lecionado e servido em vários órgãos e júris como perito da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral. Integrou vários júris de arquitetura em representação da Ordem dos Arquitetos, incluindo o prémio Conde de Oeiras. No PROMONTORIO, Appleton concentrou-se na sustentabilidade do design e nas estratégias de design ambiental, implementadas, entre outras, no aclamado Aquário do Rio Mora.

Pedro Pinto

Frequentou o curso superior de turismo do I.N.P. de 1995 a 1998. Iniciou a carreira no hotel A.S. Lisboa, com passagens de sucesso pelo Altis Park Hotel, Sana Sesimbra, Altis Grand Hotel, Altis Belém e por fim no Corpo Santo Hotel (desde 2017), onde tem mantido as classificações mais elevadas a nível da hotelaria portuguesa no que diz respeito à Booking.com (9.5/10), Tripadvisor (1ºlugar Lisboa/Portugal), Expedia (9.6/10) e Google.com (4.8/5).

Continua com a sua equipa a ganhar prémios e distinções, algumas delas únicas como o prémio de melhor Director de Hotel Global, atribuído pelo World Luxury Hotel Awards em 2020.

Actualmente exerce a função de director de operações, coordenando a gestão deste último com a coordenação da abertura de mais 3 unidades durante o ano de 2023. Interessa-se pelas temáticas de liderança e de qualidade de serviço, algo que é inegociável, considerando-se um aficionado pelos convidados.

Rita Alves Machado

A Rita é VP Sales & Marketing da Great Hotels of the World. É ainda responsável pelas vendas e marketing da Small Portuguese Hotels, uma cadeia hoteleira com cerca de 140 membros, entre hotéis, alojamentos locais e casas de campo em Portugal.

O foco da Rita é gerar negócio e notoriedade para os hotéis membros das cadeias. Após vários anos em consultoria de gestão, a Rita transitou para a área de Vendas e Marketing – tanto em pequenas cadeias hoteleiras como em cadeias internacionais e de maior dimensão, com foco internacional. Ambas as experiências contribuíram para o seu conhecimento da hotelaria independente, na qual tanto acredita.

A Rita fala cinco línguas fluentemente, tendo estudado e vivido em vários países, antes de decidir voltar para Portugal. A sua formação académica engloba Gestão de Empresas Turísticas, com uma Pós-Graduação em Marketing. A Rita colabora ainda com o ISCTE, em Lisboa, lecionando na Pós-Graduação ligadas à indústria turística.

Apaixonada por tendências de mercado e de consumo, a Rita acredita que empresas como a Great Hotels of the World e a Small Portuguese Hotels, que se mantêm sempre um passo à frente do mercado, trazem valor acrescentado para os seus hotéis membros – abrindo-lhes novas oportunidades de negócio em diferentes mercados, sob uma marca única de hotéis independentes semelhantes.

Rodrigo Machaz

Director Geral na Memmo Hotels.

Sara Evans

Growth & Partnerships Manager at XLR8 Revenue Management System.

Sofia Brandão

Director of Operations na AlmaLusa Hotels.

Saídas profissionais

  • Administração e Gestão de Empresas e/ou Organizações do sector Hoteleiro, nomeadamente estabelecimentos hoteleiros, aldeamentos e apartamentos turísticos, unidades de turismo de habitação e turismo em espaço rural e unidades de Alojamento Local, empresas gestoras de estabelecimentos de Restauração e Bebidas.

  • Cruzeiros Turísticos.

  • Associações Empresariais.

  • Empresas de consultoria e Assessoria de gestão no sector hoteleiro.

  • Empresas prestadoras de serviços a empresas hoteleiras e de restauração.

  • Gestão de projetos nas áreas dos eventos, restauração e hoteleiras.

Desafie-se, aprimore as suas habilidades e crie oportunidades de networking com profissionais qualificados.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1

Pedido de Informação

Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2

Documentação

Reúna a documentação solicitada no processo de admissão

3

Candidatura

Avance com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

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