O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Presencial: +351 808203544
Whatsapp
Presencial: +351969704048
Ciências da saúde

Ciências da Saúde

As Ciências da Saúde representam uma área estratégica nos domínios do Ensino, da Formação, da Investigação Científica e da Inovação Tecnológica. Tendo em vista este desígnio, a área de Ciências da Saúde da Universidade Europeia tem como propósito o desenvolvimento de um processo inovador de ensino integrado, através da qual os estudantes, das diferentes áreas disciplinares, adquirem conhecimentos e competências, de forma partilhada, tendo em vista as experiências futuras, ao longo da sua vida profissional.

Esta abordagem tem como base um Modelo Académico inovador centrado na aprendizagem experiencial e transversal a todas as áreas da instituição e evidenciado nesta área de conhecimento.

O Modelo Académico proposto assenta num currículo integrado e transdisciplinar, o qual visa assegurar uma visão holística das profissões através do recurso à formação em ambientes simulados, onde é possível praticar situações reais num ambiente controlado promovendo multidisciplinaridade com uma abordagem tecnológica, orientada para os dados (data driven) e uma forte componente de aprendizagem prática e teórico-prática em ambientes profissionais.

Modelo académico

Prático e orientado para a experimentação.

Corpo docente experiente

Reconhecido e altamente qualificado, com forte ligação aos diferentes setores e profissões da área da saúde.

Vasta rede de parcerias e acordos estratégicos

Com entidades públicas, empresas e instituições relevantes no setor da saúde.

Instalações de última geração

Num novo Campus Universitário a desenvolver nos próximos 2 anos.

A saúde representa um dos setores mais dinâmicos das sociedades modernas. Os processos de transformação em curso, relacionados com a transição demográfica e epidemiológica e a importância crescente em dar resposta às necessidades de saúde contribuíram para que o desenvolvimento científico e tecnológico seja cada vez mais relevante e mais inovador. Esta resposta requer um investimento progressivo e sustentado em investigação bem como na qualificação dos profissionais e uma acrescida capacitação dos cidadãos. Tendo presente esta realidade, a Universidade Europeia definiu a área da saúde como um dos seus principais desafios estratégicos. Esta aposta, resulta de uma vasta experiência adquirida pela instituição, a nível ibérico, assente numa abordagem One Health (Saúde Humana, Animal e Ambiental) a qual se traduz na oferta de um vasto portefólio de programas suportados numa aprendizagem experiencial única e em infra-estruturas inovadoras de reconhecida qualidade com particular destaque para o ensino em prática simulada, o investimento em Formação Clínica, em Investigação e Desenvolvimento e na Inovação Pedagógica.

youtube thumbnail

Direção e Coordenação

Adalberto Campos Fernandes

Coordenador Estratégico da área das Ciências da Saúde

    Lourdes Martín Méndez

    Diretora Executiva da área das Ciências da Saúde

      Alexandra Bento

      Coordenadora da Área de Nutrição

        Ana Paula Martins

        Ana Paula Martins

        Coordenadora da Área de Ciências Farmacêuticas

          Manuel Pereira Barbosa

          Coordenador da Área de Biociências da Saúde

            Paulo Maia

            Coordenador da Área de Medicina Dentária

              Parcerias

              Observatório da Saúde

              Tendo presente a missão da Universidade Europeia da transferência de conhecimento através da investigação aplicada, foi criado um observatório, cujo propósito visa gerar conhecimento através do desenvolvimento de atividades de investigação, tendo em vista a sua difusão e partilha com os cidadãos, os profissionais de saúde e a comunidade, e tendo em conta a relevância dos temas, a qualidade da investigação e a sua neutralidade e independência.

              Doutoramento Honoris Causa

              No Dia Mundial da Saúde (7 de abril 2022), a Universidade Europeia atribuiu, pela primeira vez na sua história, o grau de Doutor Honoris Causa à Dra. Maria de Belém Roseira e ao Dr. António Gentil Martins, pelo seu inestimável e contínuo contributo para o desenvolvimento social e humano do nosso país.