Vivemos numa era em que os dados assumem um valor crescente e preponderante para a criação de valor. Com o crescimento do Big Data e a quantidade de dados cada vez maior à disposição de empresas e indivíduos, todos estão em busca de ferramentas que tragam insights desta imensidão de dados e forneçam o apoio necessário nas tomadas de decisão. A multiplicidade de canais, a globalização e a aceleração digital estão a tornar o marketing cada vez mais uma disciplina analítica, onde a capacidade de recolher dados, tratá-los, retirar insights e apresentá-los constitui um valor maior.
R é uma linguagem de programação multi-paradigma orientada a objetos, com programação funcional, dinâmica, voltada para o tratamento, análise e visualização de dados. É uma linguagem que utiliza uma grande variedade de estatísticas e técnicas gráficas, como modelagem linear e não linear, testes estatísticos, time-series analysis, classificação e clustering. A linguagem de programação R conjugada com o estudo e análise dos modelos de forecasting e decisão mais adequados para o marketing, constitui um acelerador na criação de valor.
Online | Português | |
Início: 25 set. 2023 | 18 ECTS | |
7 meses | Não conferente de grau | Faculdade Online |
Unidades curriculares | ECTS |
---|---|
Introdução à Programação | 4 |
Modelos Preditivos | 3,5 |
Machine Learning | 3,5 |
Análise de séries temporais | 3,5 |
Modelação e Visualização | 3,5 |
Corpo docente composto por profissionais do ramo, com larga experiência.
Conheça as saídas profissionais que este curso lhe proporciona:
Marketing
Áreas de gestão de negócio
Departamentos de transformação digital
CRM e Analytics; Conhecimento de clientes e geração de leads
Informação de gestão e planeamento
Departamentos de Gestão de Clientes
Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
1
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
3
Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line