O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Presencial: +351 808203544
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia apresenta projetos finalistas do Lisbon Alternative Experiences 2018

07 dez 2018

A Universidade Europeia vai apresentar os projetos finalistas da iniciativa Lisbon Altenative Experiences 2018, promovida pela Faculdade de Turismo e Hospitalidade, numa cerimonia que decorre a 19 de dezembro, a partir das 09h, no Campus da Lispolis.

A abertura da cerimónia será assegurada por Antónia Correia, Diretora da Faculdade de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, e o encerramento por Pedro Barbas Homem, Reitor da Universidade Europeia.

Com a presença de representantes do Turismo de Portugal, players do setor e representantes dos municípios parceiros da iniciativa, a cerimónia fará a apresentação pública, às 14h30, dos projetos que resultam do desafio lançado em outubro para potenciar novos elementos turísticos capazes de oferecer uma experiência geograficamente deslocalizada do eixo histórico da cidade de Lisboa.

Os projetos finalistas desafiarão para novas formas de atração turística em três grandes zonas: Arrábida (Setúbal, Sesimbra e Palmela), Arco do Tejo (Vila Franca de Xira, Montijo, Alcochete, Seixal, Moita e Barreiro) e concelhos limítrofes a Lisboa (Mafra, Almada, Oeiras, Loures, Odivelas e Amadora).

Cada um dos trabalhos sugere experiências inovadoras e diversificadas, com o envolvimento de entidades locais, públicas e privadas, direta ou indiretamente ligadas à gestão deste território geográfico, numa tentativa de evitar o overtourism na capital.

Na cerimónia serão apresentados os projetos que se destacam nas categorias de: melhor apresentação pitch; melhor visual poster; melhor projeto em área definida; melhor ideia; melhor plano comercial; projeto mais rentável; melhor projeto gourmet saloio e melhor projetoLisbon Alternative Experiences 2018.

Paralelamente a Universidade Europeia apresenta um menu de degustação na cozinha experimental que reinterpreta a dieta saloia, atribuindo a estes pratos uma dimensão contemporânea mais gourmet, reinventando receitas tradicionais e adaptando-as às tendências da gastronomia na atualidade.

Programa | Lisbon Alternative Experiences | 19 de dezembro

09h00 | Apresentação de Posters

12h30 | Tasting Menu na Academia Gourmet

13h00 | Comunicação dos Resultados da 1ª fase

14h30 | Abertura da Sessão
            Diretora da Faculdade de Turismo e Hospitalidade, Professora Doutora Antónia Correia
            Apresentação dos Projetos Finais

16h30 | Coffee break

17h00 | Entrega de Prémios aos Vencedores
            Projeto Comunicar, Conteúdo Multimédia, Design e Gourmet Saloio

17h45 | Encerramento da Sessão
            Reitor da Universidade Europeia, Professor Doutor Pedro Barbas Homem