
Fundadora e presidente do Fórum Saúde XXI, uma organização da sociedade civil fundada em 2014 com a missão de promover políticas sustentáveis a médio e longo prazo nas áreas de promoção da saúde, prevenção da doença e capacitação do cidadão. Desde a sua criação, o Fórum Saúde XXI tem trabalhado incansavelmente para sensibilizar e mobilizar a sociedade em torno da importância da saúde pública e da educação em saúde.
Além do seu papel no Fórum Saúde XXI, Andrea Lima é presidente do Conselho Coordenador da Distrital da SEDES (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social) de Setúbal, cargo que ocupa desde a fundação da Distrital em 4 de dezembro de 2021. Neste papel, tem sido uma defensora ativa do desenvolvimento social e econômico da região, contribuindo para a construção de uma comunidade mais coesa e saudável.
Adicionalmente, faz parte da direção do curso de Neuroliderança da Professional Women 's Network (PWN), onde contribui para a formação de líderes que utilizam a neurociência para potencializar suas competências de liderança e promover ambientes de trabalho mais inclusivos e eficazes.
A sua trajetória profissional começou na Indústria Farmacêutica, onde trabalhou para algumas das multinacionais mais respeitadas do setor. Durante vários anos, foi responsável pela edição de publicações científicas na área da saúde, o que lhe conferiu uma vasta experiência e conhecimento sobre as necessidades e desafios do sistema de saúde. Empreendedora e ativista, Andréa Lima dedica-se a inspirar saúde e a proteger os mais vulneráveis. A sua visão é a de um futuro em que todos tenham acesso a cuidados de saúde adequados e a oportunidade de viver uma vida saudável e com qualidade. Através de seu trabalho, procura não apenas promover iniciativas na área da saúde, mas também empoderar indivíduos para que se tornem agentes de mudança nas suas comunidades.