O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia celebra protocolo de intercâmbio internacional com Universidad de Santa Elena no Equador

26 set 2023

A Universidade Europeia e a Universidad Estatal Península de Santa Elena, no Equador, estabeleceram um Memorando de Intercâmbio e Cooperação Académica e Cultural, com vista à promoção de um programa bilateral de intercâmbio de estudantes e ao fortalecimento dos laços académicos entre as duas instituições.

A cerimónia de assinatura decorreu no campus da Universidade Europeia (Quinta do Bom Nome, em Carnide, Lisboa), e contou com a presença de Hélia Gonçalves Pereira, reitora da Universidade Europeia, e Néstor Acosta Lozano e Gisella Paula Chica, reitor e vice-reitora, respetivamente, da Universidad Estatal Península de Santa Elena. Durante o evento, os representantes de ambas as universidades expressaram o seu contentamento com a nova colaboração, que irá permitir aos estudantes explorar novos horizontes culturais e académicos.

“A internacionalização é um dos eixos estratégicos da Universidade Europeia, uma vez que acreditamos firmemente que a Educação transcende fronteiras e que o intercâmbio geográfico e cultural enriquece a experiência académica e profissional dos nossos alunos. Este protocolo com a Universidad de Santa Elena, com quem partilhamos a missão e os objetivos de estabelecer parcerias nos domínios cultural e científico, vem abrir portas aos nossos estudantes, bem como aos estudantes equatorianos, e oferecer-lhes a oportunidade de expandirem os seus horizontes culturais, adquirirem novas perspetivas internacionais e fortalecerem as suas competências num Mundo cada vez mais conectado e global”, afirma a reitora da Universidade Europeia, Hélia Gonçalves Pereira.

Já para Néstor Acosta Lozano, reitor da Universidad Estatal Península de Santa Elena, “este tipo de acordos são fundamentais para promover a colaboração e o enriquecimento mútuo entre instituições de ensino superior de diferentes países e culturas”, acrescentando que “facilitar a mobilidade de estudantes entre as duas universidades, permitindo que estudem temporariamente na instituição parceira, enriquecerá a sua experiência académica e cultural”.

Ao celebrarem este acordo, ambas as instituições terão o desafio de garantir o intercâmbio de estudantes durante, pelo menos, um semestre letivo completo, ou durante um ano, caso seja intenção do estudante prolongar a duração do programa. Este intercâmbio será elegível para os estudantes a tempo inteiro, que tenham completado pelo menos dois semestres na instituição de origem, e que cumpram os requisitos de intercâmbio de ambas as universidades.

A assinatura deste protocolo é uma manifestação do compromisso contínuo da Universidade Europeia em proporcionar oportunidades de aprendizagem relevantes e diferenciadas aos seus alunos, ao mesmo tempo que reforça o valor da cooperação internacional no ensino superior. No total, a instituição soma já mais de 200 parceiras internacionais com instituições de renome, em países como Espanha, Itália, Holanda, Estados Unidos da América, entre outros.