INFO Menu

Conferência | Globalization in the Age of Populism

Conferência | Globalization in the Age of Populism
14 Dezembro 2017

A Universidade Europeia receberá no dia 18 de dezembro, pelas 14h30, no Auditório do Campus da Quinta do Bom Nome, a conferência "Globalization in the Age of Populism", que terá como orador o ex-Presidente do México, Ernesto Zedillo, economista, Diretor do Centro Yale para o Estudo da Globalização e, atualmente, Conselheiro do Grupo Laureate International Universities.


Ernesto Zedillo partilha o seu conhecimento com as instituições da Laureate, sobre as suas experiências no mundo da formulação política, da diplomacia e do mundo académico. Atuou no México como Secretário de Educação; Subsecretário de Orçamento; e como Secretário do Planeamento Económico e do Orçamento.

Zedillo foi Presidente da Rede de Desenvolvimento Global e Presidente da Comissão de Alto Nível sobre a Modernização da Governação do Grupo do Banco Mundial. Serviu na Comissão Internacional para a Não-Proliferação Nuclear e Desarmamento; na Comissão Parceria das Américas; na Comissão sobre Drogas e Democracia; e na Comissão de Alto Nível sobre o Empoderamento Jurídico dos Pobres.

Atualmente, Ernesto Zedillo, preside o conselho de supervisão da Carta dos Recursos Naturais e é vice-presidente da Comissão Global de Eleições, Democracia e Segurança.

Foi professor do Instituto Nacional Politécnico e do Colégio do México. Atualmente é diretor do Centro de Estudos da Globalização da Universidade de Yale e é professor de Economia Internacional e Política de Yale; e Estudos Florestais e Ambientais.

Obteve o seu diploma de bacharelado na Faculdade de Economia do Instituto Nacional Politécnico do México e os diplomas de Mestrado e Doutoramento em Yale.


Outras notícias

Ver todas »

Agenda