O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia e IPAM lançam serviço de apoio psicológico para a comunidade académica

08 abr 2020

Comprometida com a saude e o bem-estar de toda a comunidade academica, perante os desafios provocados pela pandemia da COVID-19 a Universidade Europeia e o IPAM disponibilizam, gratuitamente, a sua comunidade academica (estudantes, professores e colaboradores) um serviço de apoio psicologico, com atendimento por videoconferencia.

Desenvolvido com a ajuda dos professores de psicologia clínica da Universidade Europeia e do IPAM, este serviço pretende promover a saúde mental de todos os membros da comunidade académica, intervindo de forma a ajudar a lidar com as incertezas, os medos e as ansiedades associadas às circunstâncias excecionais que estamos a viver, particularmente, em relação ao isolamento social.

Nas palavras da psicóloga Teresa Santos, coordenadora da Licenciatura de Psicologia da Universidade Europeia e deste projeto “é natural estas emoções aparecerem e as pessoas se sentirem confusas e perdidas. De forma repentina, o isolamento fez com que a premissa já há muito falada da saúde global tenha agora contornos prementes, atribuindo o peso necessário à saúde psicológica/mental, numa visão onde ambas têm que estar de mãos dadas, como uma dança a dois”.

Assim, as dificuldades em lidar com a ansiedade ou as alterações do bem-estar físico (como ritmos do sono, apetite, etc.) podem ser sinais de alerta e indicadores de um STOP, para os quais este serviço pretende ser uma ajuda.

Para aceder ao serviço de apoio psicológico, os membros da comunidade académica da Universidade Europeia e do IPAM podem entrar na plataforma digital para agendar a sua marcação.