A Universidade Europeia assinala o primeiro aniversário do seu centro de estudos e análise da privacidade e proteção de dados com o lançamento de uma revista científica na área jurídica, intitulada Privacy & Data Protection Magazine. A apresentação da revista acontece no dia 30 de abril, às 18h00, por Pedro Barbas Homem.
A Privacy and Data Protection Magazine é uma publicação de natureza académica e científica sobre a área jurídica, com o objetivo de contribuir para o aprofundamento dos temas e de estudos desenvolvidos por investigadores e especialistas, nacionais e internacionais. Em formato online, a revista tem uma periodicidade quadrimestral (abril, agosto e dezembro) e acesso aberto e gratuito aqui.
A publicação, com revisão de pares, integra igualmente trabalhos de doutrina, comentários de legislação e jurisprudência, recensões de obras científicas e outros estudos relacionados com as temáticas jurísticas, nomeadamente, a Proteção de Dados, Propriedade Intelectual, Direito do Consumo, Direito da Saúde, Direito Digital e Inteligência Artificial.
A apresentação desta nova ferramenta de comunicação conta ainda com a presença da Reitora da Universidade Europeia, Hélia Gonçalves Pereira, e dos coordenadores do Centro, Cristina Caldeira e Alexandre Pinheiro, responsáveis pela direção executiva e editorial da Privacy & Data Protection Magazine.
Para assistir à apresentação, em direto, basta aceder a este link.
Consinto no tratamento dos meus dados com o fim de receber comunicações comerciais de produtos e serviços próprios ou de terceiros com base na avaliação do meu perfil e estudo do meu comportamento, através de fontes internas e externas.*
Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização: