INFO Menu

Universidade Europeia participa no Sustainable Development Goals (SDG) Summit

Universidade Europeia participa no Sustainable Development Goals (SDG) Summit
1 Junho 2018

A Universidade Europeia, a convite do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – participou no Sustainable Development Goals (SDG) Summit, que se realizou nos dias 23 e 24 de maio, em Bruxelas, promovido pelo CSR Europe.

Durante esta conferência internacional dedicada ao desenvolvimento sustentável, a Universidade Europeia, representada por Susana Martins, que lidera a área da Responsabilidade Social Corporativa e é membro dos órgão sociais do GRACE, partilhou a sua experiência, enquanto instituição parceira do GRACE, no desenvolvimento do projeto Uni.Network – uma iniciativa inovadora na área do ensino superior que tem como objetivo a criação e a promoção de uma cultura de responsabilidade social na comunidade académica e a aproximação às empresas.

Reunindo mais de 300 empresas participantes, em representação da União Europeia, Sociedade Civil, setores da indústria e parceiros regionais de todo o mundo, esta conferência tem como tema central a transformação dos mercados através de parcerias em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

A Universidade Europeia e o GRACE lideraram a mesa-redonda intitulada “How to enhance global multi-stakeholder platforms for the SDGs?”, com o objetivo de aprofundar os desafios relacionados com a implementação dos ODS na transformação das instituições de ensino superior e com o desenvolvimento de soluções práticas e sustentáveis assentes em parcerias, com especial enfoque no ODS 17 (Parcerias para a implementação dos Objetivos).

Para Susana Martins, “a participação nesta iniciativa reforça o compromisso da nossa instituição em promover as boas práticas sociais e ambientais junto de toda a comunidade académica, procurando contribuir para uma sociedade mais sustentável e equilibrada”.

A Universidade Europeia, instituição associada do GRACE, colabora ativamente no projeto Uni. Network desde 2014 e, como instituição da Laureate International Universities, pauta a sua ação por um conjunto de boas práticas empresariais, cuja finalidade é causar um impacto positivo no mundo. 


Outras notícias

Ver todas »

Agenda