O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia promove reflexão sobre os 45 anos da Democracia

22 abr 2019

" _1974-2019 Portugal:_ _45 anos da Democracia_ " e o titulo do primeiro livro coletivo agora publicado pela Universidade Europeia e pela editora Almedina que reune contributos de onze professores da Universidade Europeia tendo como ponto de convergencia a celebraçao dos 45 anos de regime democratico em Portugal (1974-2019).

Pedro Barbas Homem, Reitor da Universidade Europeia, Diana da Silva Dias, Vice-Reitora da Universidade Europeia, Adelino Cunha, Pró-Reitor da Universidade Europeia e os docentes Antónia Correia, Bruno Miguel Correia da Silva, Cristina Caldeira, David Pascoal Rosado, Fernando Ampudia de Haro, Marcelo G. Oliveira, Maria Isabel Roque e Pedro Rebelo Botelho Alfaro Velez partilham a sua perspetiva dos efeitos da Revolução em vários quadrantes da sociedade portuguesa.

O primeiro livro coletivo publicado pela Universidade Europeia apresenta-se em ensaios inacabados e propostas de discussão que apelam à reflexão e têm como finalidade partilhar conhecimento através da análise do estado social e do ensino superior, da economia e da tecnologia, da cultura e das artes, das pessoas e das mentalidades, bem como os pluralismos e as liberdades.

O que podemos esperar de um mundo marcado pela incerteza e pela imprevisibilidade? Como podem as universidades e os investigadores académicos contribuir para a compreensão destas dinâmicas? As respostas a estas e outras perguntas encontram-se nesta obra e muitas outras ficam por responder. Os ensaios apresentam-se assim como desafios que apelam à reflexão e à discussão sobre o país que somos e o país que ambicionamos ser.

Para Pedro Barbas Homem, Reitor da Universidade Europeia, “A obra faz uma análise política, social, económica e cultural do País nos últimos 45 anos, destacando as principais transformações ocorridas nestas áreas. É o primeiro livro coletivo da Universidade Europeia que reflete sobre o novo ciclo histórico no pós 25 de abril e abre caminhos para uma discussão sobre como serão os próximos 45 anos”.

O livro “1974-2019 Portugal: 45 anos de Democracia” está disponível em diversas livrarias de todo o país, com o PVP de 17,90 euros. A obra é apresentada oficialmente em Lisboa, a 14 de maio, na Universidade Europeia, com a presença de Pedro Barbas Homem, Reitor da Universidade Europeia, e dos docentes que participam na obra.

No âmbito deste lançamento, a Universidade Europeia vai realizar, também em maio, nos Campus de Carnide e de Santos, em Lisboa, um ciclo de colóquios temáticos que prolongam a discussão para a sociedade civil sobre o estado da nação, com oradores de referência em diferentes áreas de atividade. Em foco estará a Constituição, os Valores e Atitudes, A Arte e a Literatura, a Comunicação Social e o Estado Social.