O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Welcome 2016/2017 aos novos estudantes com espírito “olímpico”

09 set 2016

A Universidade Europeia, o IADE, o IPAM Lisboa e o IPAM Porto vao receber os seus novos estudantes nos dias 14 e 15 de setembro, em verdadeiro espirito "olimpico". Para alem da tradicional apresentaçao da estrutura academica, estao previstas diversas provas e atividades, enaltecendo a vertente da responsabilidade social e ambiental, num dia que marca o inicio da longa "maratona" academica e de superaçao que esta prestes a começar.

No ano em que Portugal se sagrou campeão europeu de futebol, de hóquei em patins e de judo, tendo ainda ganho três medalhas de ouro em Atletismo, acreditamos que a superação e as conquistas do país são o mote perfeito para o arranque do novo ano letivo.

Em Lisboa, o programa realiza-se no Campus da Quinta do Bom Nome, em Carnide, e é composto por dois momentos distintos: Academic Welcome e Welcome Day Olympics. No primeiro, os novos estudantes têm a oportunidade de conhecer os Reitores das respetivas instituições, a Reitoria e os principais serviços e programas. Será também o momento em que os Presidentes das Associações de Estudante e das Comissões de Praxe farão o seu discurso de boas-vindas.

O segundo dia – Welcome Day Olympics – é composto por uma grande dose de boa disposição, inspiração, baseado no espírito e nos princípios dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, atualmente, a decorrerem no Rio de Janeiro, Brasil. Através da prática de um conjunto de provas e de atividades, o objetivo é demonstrar aos novos estudantes aquilo que serão capazes de fazer nesta etapa que agora se inicia, podendo também eles sagrarem-se “atletas” de “alta-competição académica”.

No Porto, o programa será semelhante, estando concentradas todas as atividades no dia 15 de Setembro.

A responsabilidade social e ambiental é uma das principais linhas orientadoras das nossas Instituições de ensino e, por isso, é também uma das principais mensagens a ser transmitida desde o primeiro dia. As iniciativas vão juntar todos os caloiros numa onda de solidariedade e de apoio à equipa Paralímpica Portuguesa, apoiando a Federação Portuguesa de Desporto para pessoas com Deficiência.

À semelhança do que aconteceu na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos no Brasil, na qual foi anunciada a plantação de uma árvore por cada atleta em competição, também os novos estudantes irão plantar uma árvore no Campus da Universidade. Desta forma, pretende-se sensibilizar os estudantes para a necessidade de reflorestação do nosso país, assolado por incêndios florestais, e do planeta. As árvores transformar-se-ão, posteriormente, num marco do percurso académico destes alunos e permanecerão como símbolo de vida e de resiliência.