Economia e Gestão
Licenciado em Organização e Gestão de Empresas em 1984 pelo Instituto Superior de Economia (actual ISEG), Mestre em Comportamento Organizacional pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada de Lisboa, em 94, Doutorado em Management pela Business School da Universidade de Hertfordshire em Inglaterra, em 1998.É actualmente professor na Universidade Europeia. Fellow do Complexity and Management Centre - University of Hertfordshire, Invited Researcher de Chalmers University of Technology em Gutemburgo. Foi Professor na Nova School of Business and Economics responsável pela cadeira de Estratégia e coordenador do Leardership Stream do Lisbon MBA MIT/Nova/Católica e formador da Nova Fórum nas áreas de Comunicação Humana e Liderança entre 2006 e 2011. Foi administrador e director geral de empresas de confecções, de construções técnicas e de comercio de equipamentos industriais e consultor de mudança organizacional, de comunicação e inovação em empresas nacionais e internacionais, com trabalhos desenvolvidos em sectores como Mármores, Confecções e Têxtil, Agro-Alimentares, Construção, Química, Equipamentos Industriais, Componentes para Indústria Automóvel, Moldes para Plásticos, no sector de serviços em Publicidade, Tecnologias e Sistemas de Informação em Portugal, Bélgica, Suécia, Espanha, Angola e Inglaterra.
Autor de “Complexity and Innovation in Organizations” (2001)London: Routledge; “O Paradoxo da Inovação Empresarial: A necessidade de certeza num mundo imprevisível” Lisboa: Metáfora (1998), “Empresas, Caos e Complexidade”(2001) Cunha M.,Fonseca J. & Gonçalves, F. (eds.) Lisboa: RH Editores, “Caminhos de Desenvolvimento: Perspectivas em projectos apoiados pela Fundação Luso Americana" (2001) Gonçalves, F. & Fonseca J. Lisboa: Fundação Luso Americana.
Consinto no tratamento dos meus dados com o fim de receber comunicações comerciais de produtos e serviços próprios ou de terceiros com base na avaliação do meu perfil e estudo do meu comportamento, através de fontes internas e externas.*
Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização: