O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:+351 808203544
Whatsapp
Presencial: +351969704048
Executive Master em Marketing Digital

Executive Master em Marketing Digital Lisboa

Formação prática assente em casos reais e lecionada por profissionais de referência no setor.

Selecione o regime preferencial

Executive Master em Marketing Digital

O marketing digital tornou-se hoje tão importante, que a familiaridade com o tema é indispensável, mesmo para quem projeta desempenhar funções mais abrangentes, tais como as de diretor de marketing, diretor comercial, diretor de comunicação, gestor de marca, gestor de produto, planeador estratégico, diretor criativo, planeador de meios, executivo sénior numa agência de publicidade ou funções na área de Sistemas de Informação.

A singularidade do Executive Master em Digital Marketing reside na combinação de uma abordagem estruturada e conceptual do tema e a sua aplicação prática através de um projeto prático que acompanha desde o início até ao fim do curso. Soma uma seleção de docentes com experiência em empresas na vanguarda do marketing digital que, não só dominam os conceitos centrais desta área, como a sua aplicação prática à realidade empresarial.

Este programa executivo é, também, uma oportunidade para quem deseja consolidar as suas competências para o sucesso nos mercados contemporâneos.

Presencial
Quinta do Bom Nome
11 meses / 290 horas Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia
Não conferente de grau

Porquê o Executive Master em Digital Marketing?

Benefícios
  • Projeto prático que acompanha os alunos ao longo de todo o programa.
  • Corpo docente com experiência profissional provenientes das seguintes empresas: Accenture, EDP, Altice, GALP, Media Capital, SAS, Wunderman, Santander, Mind SEO.
  • Laboratórios práticos - SEM, SEO, SEA, Google Analytics, Digital Analytics e Analytics.
  • Atualização anual dos conteúdos e adaptação às novas necessidades.
  • Visão estratégica e operacional do Marketing Digital.
  • Possibilidade de prosseguir os estudos para a obtenção de grau de mestre.
  • Metodologia pedagógica com base em case studies.
  • Simulação e aproximação à realidade empresarial.
  • Seminários com profissionais de referência na área.
Objetivos
  • Dotar os participantes de conhecimentos necessários à progressão de carreira na área do marketing digital, marketing, vendas, comunicação e publicidade.
  • Atualizar os participantes quanto às últimas tendências do setor.
  • Desenvolvimento de um projeto real que acompanha o aluno desde o início até ao fim do curso, combinando uma abordagem estruturada e conceptual do tema com a sua aplicação prática.
Destinatários
  • Profissionais na área de marketing, vendas, comunicação, publicidade e sistemas de informação que lidam com as áreas de marketing digital e social media ou que pretendam a ser responsáveis nestas áreas.
  • Profissionais que estejam a iniciar a sua carreira no marketing digital ou queiram aprofundar conhecimentos.
  • Profissionais que estejam em projectos de digitalização sobretudo no marketing e vendas.

Parceiros

Plano de Estudos

Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Marketing e Estratégias Criativas184
Design Thinking122
Gestão de Projetos101
Modelos de Negócio Digitais102
Digital Customer Journey101
Seminário em Ética Aplicada ao Marketing Digital4
Seminário em Privacidade e Segurança Digital4
Modelos de Negócio Digitais102
Avaliação Projeto Final I41

Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Search I - Estratégia e Laboratório SEM e SEO204
Search II - Estratégia e Laboratório SEA (Adwords, Facebook, Instagram)204
eMailling Marketing81
Seminário Influenciadores4
Seminário Estratégia Linkedin4
Social Media101
Digital Storytelling101
Mobile Marketing122
Seminário em Relações Humanas no Digital: da análise à compreensão4
Video Marketing122
E-Commerce122
Avaliação Projecto II81

Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Marktech81
Inteligência Artificial102
Digital Performance & Laboratório Google Analytics204
Data Science aplicada a Marketing Digital163
Seminário em Estratégias de Recursos Humanos no contexto dos Perfis Digitais4
Seminário em Tendências e Limites Tecnológicos4
Avaliação do Projeto III83
Apresentação e Avaliação Projeto Final (I+II+III)816

Coordenação

Luís Bettencourt Moniz

Coordenador do Executive Master em Digital Marketing da Universidade Europeia e da Pós-Graduação em Data Science Applied to Marketing do IPAM.

Docente convidado do IPAM, IADE e Universidade Europeia, UCP e Escola Superior de Comunicação Social.

Fundador da plataforma foxp2.pt de medição de desempenho das marcas nas redes sociais. Foi director de marketing de várias empresas multinacionais.

Com interesse profissional e académico nas áreas de Data Science aplicada ao marketing, métricas e desempenho.

Mestre em Gestão de Informação com especialização em Marketing Intelligence pela NOVA IMS e licenciado em Estatística e Gestão de Informação pela mesma universidade. Estudou Filosofia na Universidade Católica.

Co-autor dos livros “Marketing Performance:” e “52 Métricas de Marketing e Vendas”.

Presidente da Alumni NOVA IMS e vice-presidente da Data Science Portuguese Association.

José Morais da Silva

É doutorado em Ciências da Comunicação na Universidade Católica Portuguesa e investigador júnior do CECC, inserindo-se na linha de investigação “Media, Tecnologia e Contextos”, e membro da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). As suas principais áreas de interesse são as Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade, e a ciência do Comportamento do Consumidor. Ao nível profissional exerce as funções como Business Development Director na empresa tecnológica WERInteractiom em Lisboa.

É licenciado em Marketing, Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Europeia e mestre em Psicologia das Emoções pelo ISCTE-IUL – Instituto Universitário de Lisboa, com especialização em Comunicação Subliminar, com uma dissertação intitulada “Primação subliminar: uma ferramenta capaz de determinar o comportamento de escolha do consumidor?”. Assume também a representação no conselho pedagógico para a Licenciatura de Marketing, Publicidade e Relações Públicas, da Universidade Europeia.

  • Ana Pinto Martinho: Trabalha como jornalista há mais de uma década, tendo como áreas de especialização as tecnologias de informação e comunicação, eGovernment e Open Data. Dirigiu os projetos iGOV e Interface – Administração Pública e colaborou com órgãos de comunicação social como o Diário de Notícias, semanário Sol, InformationWeek e Semana Informática. É professora no ISCTE-IUL e formadora no Cenjor – Centro Protocolar de Formação para Jornalistas, na Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas – INA e na Escrever Escrever, locais onde leciona nas áreas da escrita para web, novos media e jornalismo de dados. É Licenciada em Comunicação Social, pela Universidade da Beira Interior, Mestre em Comunicação Cultura e Tecnologias de Informação, pelo ISCTE-IUL, e encontra-se a fazer o Doutoramento em Ciências da Comunicação no ISCTE-IUL.
  • Carla Tempera: Trabalha na área de Performance e Controlo Operacional de Cartões do Banco Santander.Com vasta experiência na área analítica nos sectores da Banca, Seguros e Aviação Privada, tendo colaborado em diferentes projectos em Portugal, Espanha e Itália. É Licenciada em Estatística e Investigação Operacional, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Mestre em Estatística e Gestão de Informação, pela Nova Information Management School da Universidade Nova de Lisboa, tendo realizado uma dissertação subordinada ao tema “Outliers in Time Series”. Tem pós-graduações em CRM e Marketing Research pela Universidade Lusíada e em Econometria Aplicada e Previsão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.
  • Cecilía Tomás: Professora de Filosofia e de Educação Especial. Doutoranda na área das Ciências da Educação sob a égide dos Desafios Éticos do Internet das coisas na Universidade Aberta. Mestre em Pedagogia do e-learning e Especializada em Educação Especial. Pós-graduada em Educação para a Cidadania e Licenciada em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa. Investigadora no Centro de Estudos de Filosofia (CEFi) da Universidade Católica Portuguesa e no Laboratório de Ensino a Distância (LE@D) da Universidade Aberta, Cecília Tomás dedica-se a investigar as implicações ético-filosóficas nas áreas da Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Web Semântica, Acessibilidade, Open Data e Personalização na educação, participando recorrentemente como conferencista convidada para falar sobre esses temas por diferentes entidades académicas ou da sociedade civil.
    Autora de diversos trabalhos académicos dos quais menciona Web semântica e personalização: repercussões da interação semântica com recursos educacionais abertos na identidade virtual do estudante e nos ambientes de aprendizagem online e A acessibilidade das Plataformas eLearning em instituições de Ensino superior Público em Portugal: Contributos Iniciais. Autora de artigos internacionais dos quais destaca OER Studies in Portugal – POERUP (Policies for OER Upstake) e ainda de diferentes artigos para o livro Ensinar e Aprender Filosofia no Mundo Digital da CFUL (2014).
  • Constança Lameiras: Licenciada em Gestão e Administração de empresas pela Católica Lisbon School of Business and Economics. Fiz uma pós graduação em Jornalismo Multiplataforma na NOVA FCHS, em que estagiei no Grupo Impresa (Expresso, CARAS e SIC) e na Rádio Renascença. Há 4 anos entrei para a EDP S.A. para a Direção de Marca, como gestora de Comunicação de Marketing, Marca e Inovação, sendo que no último ano fui para outra empresa do Grupo EDP, a EDP Comercial, integrando a Direção de Comunicação Comercial. Fiz o meu mestrado e o Executive Master na Universidade Europeia, na área Marketing Digital com a tese nessa mesma temática aplicada ao marketing social.
  • Daniel Pereira: Daniel Pereira é Licenciado em Marketing, Publicidade e Relações Públicas, e Mestre em Novos Media e Práticas Web pela Universidade NOVA de Lisboa. Com mais de 10 anos na Gestão de Projetos de Infraestruturas Tecnológicas, iniciou carreira nas Tecnologias de Informação em 98. Em 2009 fundou a MindSEO, empresa de consultoria estratégica focada na medição e otimização de ecossistemas digitais. Assumiu o cargo de Diretor Executivo da Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing em 2013 e 2014, permanecendo como Membro do Quadro de Diretores desde 2015. É ainda Google Regional Trainer, docente convidado em diversas Universidades, e orador frequente em eventos nacionais e internacionais sobre os temas da Evolução da Web e do Marketing Digital.
  • Francisco Matos Chaves: Diretor de Marketing Digital da PT (marcas MEO, Moche, Uzo e PT Empresas) e Membro da direção da ACEPI, Associação do Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa. Foi Diretor Digital da McCann Erickson e Diretor Multimédia da ZON. Responsável pelo e-Commerce do Portal SAPO e Assistente de Marketing da Portugália Airlines. Licenciado em Gestão e tem um MBA com especialização em e-Business pela Universidade Católica.
  • Helena Santos: Exerce funções de Digital Marketing Consultant na Accenture Digital. Desenvolveu carreira em agências digitais ao nível nacional e internacional. Possui Mestrado em International Business com especialização em E-business pela Macquarie University, Sydney, Austrália. É ainda pós-graduada em Estratégias de Comunicação e Assessoria Mediática pela Universidade Europeia. Atualmente, é doutoranda em Digital Media, pela NOVA FCT/FCSH/ UT Austin.
  • Isabel Moço: Doutoranda em Ciências Sociais – Comportamento Organizacional, pela Universidade de Lisboa, – tese em desenvolvimento sobre Work-Life Balance. Pós-graduada em Recursos Humanos, pela Universidade Católica e pelo ISLA Lisboa, e em Comunicação, pelo ISCTE. Licenciada em Sociologia pelo ISCTE. Docente de Recursos Humanos e vários domínios do Comportamento Organizacional, em vários programas, da Universidade Europeia|Laureate International Universities, desde 1999; Coordenadora de Programas de Pós-graduação em Recursos Humanos e Gestão da Formação, da Universidade Europeia, desde 2001. Docente convidada, em Executive Masters, desde 2006. Consultora e formadora internacional, em várias entidades, desde 1992, em domínios de GRH e Comportamento Organizacional. External Relations Manager e Board Team Member do ISLA Campus Lisboa até 2012. Exerceu cargos de Direção de Recursos Humanos e Formação em várias entidades, desde 1992. Diretora de Qualidade e RH da Ensilis, SA até 2011. Coautora de manuais de recursos humanos e oradora em várias conferências, seminários, simpósios e eventos profissionais, desde 1994. Membro do Conselho Editorial da RH Magazine. Membro dos Órgãos de Gestão de ONGD, desde 2013. Vice-Presidente do Fórum Pessoas e Organizações – Pessoas2020.
  • João Filipe Torneiro: Acumula mais de duas décadas de experiência no grupo Galp onde, nos últimos sete anos, liderou a direção de marketing e desenvolvimento de negócio e administrou várias empresas. Anteriormente, liderou direções comerciais, de engenharia do terminal GNL de Sines, e, projectos de construção de gasodutos e UAG’s. Foi engenheiro de projectos de fabrico na OGMA, e, iniciou a sua actividade profissional como oficial da marinha de comércio.
    Concluiu recentemente o “Executive Scholar Certificate” na Kellogg School of Management e a sua formação contempla pós-graduações em liderança, gestão e estratégia (London Business School, INSEAD, Universidade Católica e ISCTE). É licenciado em engenharia mecânica (IST) e em engenharia de máquinas marítimas (Escola Náutica I.D.H.).
    Colabora como professor convidado em várias universidades, tem publicado artigos e participado como orador em conferências internacionais subordinadas às suas áreas de conhecimento: customer centricity, fidelização, marketing digital, liderança, inovação, gestão de projetos, energia e mobilidade.
  • João Gomes: Formado pela Universidade Europeia, onde concluiu a sua licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Após a licenciatura abraçou um novo desafio como Performance Manager no grupo Havas Media e decidiu especializar-se em Marketing Digital.
    Ingressou no Executive Master e posteriormente no mestrado onde procurou estudar as atitudes dos utilizadores face a estratégias de retargeting.
    Atualmente é Performance Specialist e está focado em aquisição e construção de negócio para diferentes clientes através de canais digitais.
  • João Cruz: É Co-Fundador e Partner da Closer Closer Consulting, Prof. Aux. Convidado do Dep. de Física da Faculdade de Ciências da ULisboa onde criou a cadeira de Modelos da Física em Economia e Finanças, Investigador do Centro de Física Teórica e Computacional da ULisboa e Research Fellow da School for Data Science and Computational Thinking da U. Stellenbosch. É licenciado em Física, mestre em Eng. Física e Doutorado em Física pela U. Lisboa. Ingressou na carreira de consultoria em 1995 e fundou a Closer em 2006 que tem hoje 350 empregados dedicados fundamentalmente ao desenvolvimento de sistemas de conhecimento baseado em dados, mantendo uma carreira mista de academia e mundo empresarial desde 2010.
  • Marco Guerreiro: Psicólogo Clínico. Licenciado em Psicologia, Mestre em Psicologia. Clínica e Aconselhamento. Pós Graduado em Marketing Management; em Coaching Psicológico; em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais; em Intervenção Personalizada no Tratamento da Obesidade e Doenças Associadas e em Adições Químicas e Comportamentais. Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses e PsicólogoClínico na Clínica Biscaia Fraga e na Klínica We Care em Lisboa. Investigador no Doutoramento em Psicologia Aplicada: Saúde e Bem-Estar, coautor do livro Temas Organizacionais Volume II: Disfunções Organizacionais e com diversas publicações em revistas e jornais da área da Saúde Mental e do Bem-Estar (Jornal Médico, My Obesidade, Atlas da Saúde e Revista Saber Viver).
  • Maria do Carmo Leal: Doutorada em Marketing pelo ISCTE-IUL, com tese em Branding in Social Economy Companies. Tem um MBA pela Universidade Católica, com especialização em Marketing, e tese também na área de branding.
    Tem investigado, predominantemente, nas áreas de marketing and socialmarketing, com publicação em revistas científicas como: Journal of Marketing Education, Qualitative Market Research e Marketing Intelligence & Planning.
    É Professora na Universidade Europeia, onde leciona vários cursos nas áreas de Marketing e de Digital Marketing em licenciaturas e programas de mestrado. É também Professora Convidada no ISCTE-IUL, lecionando Social Marketing a nível pósgraduado.
  • Mariana Wanzeller Teófilo: Digital & Social Media Manager na Universidade Europeia e formadora nas áreas de Marketing Digital e Design Gráfico. Mestre em Marketing Digital, pela Universidade Europeia, com uma licenciatura em Ciências da Comunicação e da Cultura e uma especialização em Design Gráfico. Colabora também como freelancer na Gestão de Projectos Digitais, SEA, Gestão de Redes Sociais e desenvolvimento gráfico para plataformas online.
  • Nuno Antunes: Nuno Antunes tem uma experiência de 20 anos na área do marketing e comunicação, tendo ocupado cargos de gestão em algumas das principais networks a operar em Portugal - Proximity (BBDO), Havas Media ou J. Walter Thomson (atualmente Wunderman Thomson). É, hoje, Business Partner da Milford, agência de publicidade que co-fundou em 2014. Este percurso permitiu-lhe adquirir uma vasta experiência em todos os setores de atividade e disciplinas da comunicação, tendo por isso sido júri em alguns dos principais festivais de publicidade do mundo, como os Cannes Lions, El OJO e Echo Awards. Adicionalmente, teve uma forte participação associativa, assumindo cargos de direção na ACEPI, AMD e APAP mas, realmente, o que mais gosta é ensinar e aprender com os seus alunos na universidade (Docente Convidado dos Executive Master em "Digital Marketing” na Universidade Europeia e nas Pós-Graduações em "Marketing Digital”, "Gestão e Marketing do Desporto” e "Marketing & Inovation" no ISCTE Executive Education. É licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão e Pós-Graduado em Marketing e Negócios Internacionais pelo ISCTE Executive Education.
  • Orlando Fontan: Doutorando em Global Management, Strategy and Entrepreneurship. Mestre em Empreendedorismo e Gestão de Inovação. Licenciado em Informática de Gestão.
    Neste momento é o Managing Partner da ConceptChange, Co-founder da Lisbon Accelerator, Professor Universitário e formador. Colabora em vários eventos como orador convidado de temáticas relacionadas com Information Security, Change Management e Digital Transformation. Professor convidado da Universidade de LjUBLjANA na Eslovénia, para Gestão de Projetos, no MBA com tripla acreditação (EQUIS, AACSB e AMBA).
    Colaborou com a Novabase, Rumos Formação, Caixa Geral de Depósitos e Vodafone Portugal. Membro da comissão técnica da tradução e transposição da ISO 27001. Foi coordenador de vários ciclos de formação incluindo Executive Masters e Pós-Graduações. Foi membro do Conselho Pedagógico da Universidade Europeia. Foi responsável pela Direção de Serviço ao Estudante da Laureate International Universities em Portugal (Unversidade Europeia, IADE e IPAM). Foi também Diretor da Formação Executiva da Laureate International Universities em Portugal.
  • Raquel Gonçalves: Raquel Gonçalves é Diretora de Estratégia da Wunderman Thompson (Grupo WPP), onde desenvolve desde 2006 estratégias de Publicidade, CRM, Digital e Social Media para marcas de referência nacionais e internacionais como a Vodafone, Associação Mutualista Montepio, Sogrape, Intermarché, Nestlé, Longa Vida, Microsoft, NIVEA e Phillip Morris. Para os 2 últimos clientes, já desenvolveu estratégias de campanhas e conteúdos para implementação global. Ao longo de mais de 20 anos de carreira, conquistou vários prémios em festivais de publicidade e marketing, destacando-se um Leão de Bronze em Cannes e um Grande Prémio nos Prémios à Eficácia. Licenciada em Gestão de Empresas pelo ISCTE, tem uma Pós-Graduação em Marketing Financeiro pela CEMAF-INDEG (ISCTE). É docente convidada na Universidade Europeia no Executive Master em Marketing Digital e no WPP Masterclass do MBA da Nova Business School. É ainda mentora do programa WPP Booster de aceleração de Startups.
  • Ricardo Galante: É o responsável pela área de Business Analytics em Portugal atuando como Senior Systems Engineer em diferentes indústrias. Profissional com mais de 15 anos de experiência no mercado na área analítica, com sólida atuação em estatística, data mining, text mining, big data etc. Entrou no SAS Institute Brasil em 2007 e desde Fevereiro de 2016 atua no SAS Portugal.
    É Mestre e Graduado em Estatística pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Paralelamente a sua atividade profissional é docente convidado na Universidade Instituto de Administração – FIA nos cursos de Pós Graduação ministrando as disciplinas Estatística, Data Mining e Text Mining nos cursos de Pós Graduação: Análises de Dados e Data Mining; Análise em Big Data e MBA em Analytics e Big Data.
  • Ricardo Tomé: Diretor-Coordenador da Media Capital Digital, empresa do grupo PRISA, definindo e gerindo a estratégia e operação digital para as várias marcas da Media Capital - TVI, TVI24, IOL, MaisFutebol, AutoPortal, etc.- com foco especial na área mobile e multiscreen (Rising Star, MasterChef, SecretStory), Over-The-Top (TVI Player) e gerindo as várias parcerias a nível de conteúdos e negócio no digital: Google & YouTube, Facebook, Twitter, MEO, Vodafone, NOS, Endemol, Shine, entre outras. Foi até 2013 coordenador da área de Marketing Digital e Conteúdos Online da RTP para a as marcas de Tv, Rádio, Informação e digital, tendo sido pioneiro na utilização das redes sociais (5 Para a Meia-Noite, The Voice) e responsável pela primeira aplicação second-screen em Portugal - 5i. Diplomado pela New Media Technology College de Dublin em “Interactive Television & New Media” e licenciado em Publicidade & Marketing pela ESCS, frequenta atualmente o Executive Master in Management & Leadership na Univ. Católica (CLSBE). É docente em várias Pós-Graduações na área Digital (Católica Business School; Universidade Europeia, IPAM, ISCTE, Institut FaberNovel).
  • Rui David Cruz: Rui David da Cruz é director de marketing na Leads4Sales Portugal desde 2016.
    Especializado em Marketing Digital e em Business Analytics e Big Data pela Universidade Católica, começou por estudar Engenharia Electrotécnica e Computadores no Instituto Superior Técnico em Lisboa mas foi no IADE com o curso superior de Marketing e Publicidade que consolidou a sua formação. Iniciou carreira e desenvolveu atividade em agências de meios onde trabalhou diversos clientes, desde o setor automóvel como o Grupo Volkswagen ao setor financeiro com a OK! Teleseguro passando por coordenação de projetos “Brand Entertainment” para a Procter & Gamble. Conta com mais de 18 anos de experiência profissional, sobretudo na área do planeamento e compra de meios e também no desenvolvimento estratégico de comunicação para as marcas numa perspectiva integrada. Em 2012 criou a sua própria unidade de negócio pioneira em Portugal baseada em marketing programático com o desenvolvimento de projetos internacionais para empresas portuguesas exportadoras.
    Com um pensamento analítico aliado à inteligência emocional da comunicação publicitária, é o defensor de uma abordagem baseada em dados. Hoje tem uma linha dedicada com vários parceiros tecnológicos internacionais e é responsável pelo desenho e implementação de soluções programáticas de marketing e publicidade para as marcas.
  • Rui Patrício: Rui Patrício é docente universitário (IADE e IPAM) e investigador (UNIDCOM-IADE), especializado nas áreas da gestão de inovação, marketing e estratégia. É também coordenador de vários projetos com empresas na área do design e inovação, autor de publicações em revistas científicas de elevado impacto e criador de ferramentas de gamificação para a área do design, inovação e empreendedorismo (ex: ideaChef®). Antes de se focar na academia desempenhou funções de direção e coordenação em várias empresas (Continue To Grow, Digital Partners, Grupo SONAE, Grupo AIR LIQUIDE), tendo desenvolvido projetos nas áreas da gestão de inovação, tecnologia marketing, estratégia e procurement, em Portugal, França, Inglaterra, Espanha, Alemanha, República Checa, Suécia, Itália, Angola, Cabo Verde e Brasil.
  • Sónia Laima: Sónia Laima é fundadora e directora criativa da produtora de conteúdos visuais: RebelAct. Foi coordenadora de guionismo no «Prós & Contras», RTP 1, e editora executiva no «Imagens de Marca», SIC Notícias. Integrou as equipas de «Noites Marcianas» e «Operação Triunfo», entre outros. A par da actividade no audiovisual publicou nas revistas «Visão», «Sábado», «Máxima», «Evasões».
    Em 2009 estreou «Paredes Meias», documentário sobre o Bairro da Bouça, obra de Siza Vieira no Doc Lisboa. Projeto galardoado com o Prémio AICA/MC. Em 2015 foi convidada a ser júri no concurso «Galp Create, Energia às Ideias» na categoria publicidade, e assinou projectos que chegaram à shortlist do Grande Prémio APCE na categoria Vídeo, e em Inovação.
    Sónia Laima é mestre em «Estratégias Identitárias e Estereótipos» pela FCSH, Universidade Nova de Lisboa sendo licenciada em Ciências da Comunicação nesta instituição. «Master» em Cool Hunting. Estudou «Design Thinking» em Stanford University, EUA.
    Foi coordenadora de guionismo no programa "Prós & Contras", RTP 1, e editora executiva no "Imagens de Marca", SIC Notícias, entre outros. A par do audiovisual, publicou nas revistas "Visão", "Sábado", "Máxima", "Evasões". Tem 20 anos de percurso como jornalista.
    Mestre em "Estratégias Identitárias" pela FCSH, Universidade Nova de Lisboa, é licenciada em Ciências da Comunicação nesta instituição. "Cool Hunter" para a agência internacional "Science of Time" entre 2011/ 2014. Estudou "Design Thinking" em Stanford University, EUA. A criatividade é o seu habitat.

Saídas Profissionais

O curso permite aos participantes obter os conhecimentos necessários à progressão de carreira nas áreas do:

  • Marketing digital

  • Marketing

  • Vendas

  • Comunicação e publicidade

  • Outras áreas de gestão e decisão nas organizações

Testemunhos

Comillas
ComillasAo longo da minha carreira profissional fiz várias formações na área do marketing, contudo nunca tinha encontrado um programa tão completo como o do Executive Master Digital Marketing da UE. Este curso destaca-se dos demais, não só pelo seu conteúdo programático e pela sua componente pratica , mas acima de tudo pela excelência do corpo docente.

Cláudia Pavia

Business Director (Sales & Marketing) Quinta Pancas, Quinta do Cardo e Palácio Anadia

    Admissões

    Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

    O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

    Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

    1

    Pedido de Informação

    Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

    2

    Documentação

    Reune a documentação solicitada no processo de admissão

    3

    Candidatura

    Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line