O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Candidatos à licenciatura em Desporto da Universidade Europeia prestam provas em Madrid

05 mar 2018

Os jovens candidatos a **** licenciatura em **Ci encias do Desporto e da Atividade Fisica** da **Universidade Europeia** devem inscrever-se, ate ao dia **16 de mar ço**, nas provas de aptidao fisica e desportiva que terao lugar entre **3 e 5 de maio** nas instalaçoes do _Campus_ da Universidad Europea, situada nas imediaçoes de **Madrid.**

Estas provas são obrigatórias para aceder ao programa de Desporto da Universidade Europeia e consistem na realização de testes em dois desportos coletivos à escolha dos estudantes - Futebol, Basquetebol, Voleibol ou Andebol -; duas provas de ginástica - uma sequência de elementos gímnicos no solo e um salto de cavalo -; duas provas de Atletismo - salto em comprimento e corrida de 1000m -; e ainda uma prova de Natação - salto de partida ventral e 50m numa das quatro técnicas de Natação pura: livres, bruços, costas ou mariposa -.

Segundo Sandra Martins, coordenadora da licenciatura em Ciências do Desporto da Universidade Europeia, o objetivo deste programa é “oferecer aos jovens candidatos uma experiência inesquecível no seu primeiro contacto com a nossa instituição. A exemplo de anos anteriores, vão proporcionar momentos de animado convívio, de exigência desportiva ao mais alto nível, usufruindo de instalações de grande qualidade e da possibilidade de contactar diretamente com um dos maiores clubes do mundo uma vez que a nossa viagem inclui, como não podia deixar de ser, uma visita ao estádio do Real Madrid”.

A licenciatura em Ciências do Desporto e da Atividade Física da Universidade Europeia foi inspirada nas melhores práticas internacionais adotadas na área do desporto. O ensino é realizado através de uma forte integração entre conteúdos teóricos e práticos e inclui a frequência de estágio e de experiências de shadowing desde o segundo ano, possibilitando aos estudantes a observação da prática profissional em ambiente real. Ao completar a licenciatura, os estudantes acedem, automaticamente, às cédulas de treinador e de diretor técnico das atividades físicas e desportivas.

A inscrição para a primeira chamada das provas de aptidão funcional física e desportiva (provas do Grupo C) da licenciatura em Ciências do Desporto e da Atividade Física da Universidade Europeia decorre até 16 de março e tem um custo de €150, valor devolvido no ato da matrícula da licenciatura.

Programa Pré-requisitos 2018:
Dia 3 de maio
17h às 20h – Provas de Desportos Coletivos e de Natação

Dia 4 de maio
9h às 11h – Provas de Atletismo e Ginástica
15h às 19h – Tour no Estádio Santiago Bernabéu

Dia 5 de maio
Regresso a Lisboa