O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

European Innovation Academy 2019

02 set 2019

Francisco Horak, finalista da Licenciatura Global em Management da Faculdade de Ciencias Empresariais e Sociais da Universidade Europeia, encontra-se nos 10 primeiros lugares do European Innovation Academy 2019. Integrava a equipa Biotimix, fazendo dele um dos cinco portugueses na lista dos projetos vencedores.

Francisco Horak, fez-se acompanhar na competição por mais dois alunos das nossas Instituições: Nuno Belo, finalista da Licenciatura em Gestão da nesma Faculdade da Universidade Europeia e por Pedro Martins, estudante da Licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM Lisboa.

A EIA contou com 500 participantes de 75 nacionalidades e 90 oradores e mentores, esta é a maior academia de sempre organizada.  Um dos objetivos da organização é a introdução de um milhão de estudantes na área do empreendedorismo até 2020. Atualmente a rede da EIA envolve 215 universidades, 15.000 alumni, 350 docentes especialistas na área do empreendedorismo e 100 clientes empresariais.

Consulte as 10 equipas vencedores deste 3º. edição da EIA 2019:

Bippy – Aplicação destinada a quem vive nas grandes cidades, que permite verificar onde há lugares de estacionamentos livres e quais os seus preços.

HustleAPP – Plataforma para apoiar o lançamento de artistas que proporciona crowdfunding passo a passo, à medida que o lançamento do artista o exige, e põe à sua disposição todos os meios necessários, nomeadamente contacto com produtores.

MyFriendOBI – Mais do que uma plataforma, a Obi é um amigo, ainda que virtual, que ajuda crianças com doenças crónicas a compartilhar os seus sentimentos, a seguir o tratamento e a capacitá-las a melhorar a sua saúde.

AME – Sigla inglesa para designar Aplicação para a Eficiência Marítima. Solução que evita a incrustação biológica nos cascos de grandes navios através da utilização de um epóxi hidrofóbico patenteado pela NASA.

GroupPay – Aplicação para pagamentos em grupo que permite fixar o montante de despesa pretendido e cada elemento do grupo paga a sua parte através da criação de um cartão virtual que é depois utilizado, no final, num pagamento único.

Taiche – Solução que pretende limpar o lixo de plástico e reutilizá-lo para o uso diário através da criação de uma embalagem de papel sustentável, evitando o desperdício.

APTIC – Aplicação que deteta objetos em tempo real e através de um interface de voz, permite descrever aos deficientes visuais o ambiente em redor, aumentando a sua autonomia.

Biotimix – Dispositivo que permite a criação de órgãos com recurso a impressões 3D, diminuindo a taxa de rejeição.

SafeSeat – Solução de cadeira de criança para bicicletas equipada com um airbag instantâneo que abre em caso de queda, aumentando a sua segurança.

UrbanBee – Solução que permite cuidar das abelhas através de um sistema automático de sensores que as monitoriza e envia notificações se algo estiver errado.