Portal Estudante

PÓS-GRADUAÇÕES

Imagem, Protocolo e Organização de Eventos

Imagem, Protocolo e Organização de Eventos

  • Brochura

    DOWNLOAD DE BROCHURA

    O que pode encontrar na brochura?

    • Planos de estudos
    • Investimento e bolsas disponíveis
    • Parcerias internacionais
    • Empresas parceiras
    • Testemunhos de estudantes
    • Entre outras informações
  • Propina

    INVESTIMENTO

    Preencha o formulário com os seus dados para informações acerca de propinas, bolsas e valores de admissão.

  • Pedir Informações

    PEDIDO DE INFORMAÇÕES

    Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações.

  • Admissões
A Universidade Europeia oferece um plano de estudos renovado para a pós-graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos (29ª edição). Desde 2003, esta Instituição tem sido pioneira na lecionação neste domínio e contribuído para o enriquecimento de muitos profissionais. O plano de estudos é vasto e inovador na área e em Portugal. Refira-se que nos últimos anos este segmento de atividade se tem afirmado como significativo na economia nacional. A frequência deste...
Ver mais

A Universidade Europeia oferece um plano de estudos renovado para a pós-graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos (29ª edição). Desde 2003, esta Instituição tem sido pioneira na lecionação neste domínio e contribuído para o enriquecimento de muitos profissionais. O plano de estudos é vasto e inovador na área e em Portugal. Refira-se que nos últimos anos este segmento de atividade se tem afirmado como significativo na economia nacional.

A frequência deste programa permite adquirir e aprofundar conhecimentos em diversas vertentes da comunicação, solidificando a técnica a quem pretende enveredar por uma carreira neste setor.  Os eventos exigem na atualidade competências específicas que foram tidas em consideração com a revisão do plano de estudos. Acreditamos que responde às exigências do mercado e às solicitações dos empregadores.

A participação nesta formação de executivos irá proporcionar um posicionamento forte e competitivo no mercado de trabalho. Temos orgulho em poder afirmar que vários dos nossos alumni se encontram a trabalhar, em Portugal e no estrangeiro, em Empresas e Instituições de elevado prestígio.

Ver menos
Duração

9 meses

Tipo

PÓS-GRADUAÇÕES

Área Formação

Turismo & Hospitalidade

Marketing & Comunicação

Coordenador

Vasco Ribeiro Santos

Campus

Quinta do Bom Nome

Benefícios

  • Tomar conhecimento com 6 Case Studies temáticos referentes a matérias complementares na área dos eventos expostos por especialistas;

  • Contactar com um corpo docente composto por profissionais experientes, com relevante formação académica e prática profissional, a nível nacional e internacional;
  • Obter conhecimentos teóricos e práticos assentes em casos adequados à realidade portuguesa e estrangeira;
  • Desenvolver em grupo, ao longo do ano letivo, o projeto final correspondendo à organização global de um evento, em todas as suas vertentes;
  • Conhecer profissionais do setor, permitindo um contacto mais próximo com o mercado de trabalho.

Objetivos

  • Aprofundar conhecimentos sobre o mercado dos eventos.
  • Conhecer as diversas tipologias de eventos.
  • Saber organizar e gerir um evento ao longo de todas as suas fases.
  • Reconhecer a importância do protocolo na vertente da comunicação.
  • Dotar os participantes de conhecimentos das várias modalidades de protocolo.
  • Aplicar técnicas de imagem e de comunicação focadas nos eventos.
  • Preparar profissionais para o mercado dos eventos, do protocolo e da comunicação.

Destinatários

  • Profissionais que pretendam obter ou aprofundar conhecimentos técnicos no domínio dos eventos, da comunicação e do protocolo.
  • Profissionais que, no desempenho da sua atividade profissional, estejam ligados ao mercado do protocolo e dos eventos, ou que queiram adquirir novas competências neste âmbito.

Corpo Docente

Coordenador
Vasco Ribeiro Santos

Turismo

António Marques Vidal

Formação de Executivos

Carla Cachola

Formação de Executivos

Catarina Miranda

Comunicação e Jornalismo

Célia Pratas

Formação de Executivos

David Pascoal Rosado

Economia e Gestão

Eduarda Abbondanza

Formação de Executivos

Fátima Vila Maior

Formação de Executivos

Humberto Simões

Formação de Executivos

João Pedro Portugal

Formação de Executivos

Jorge Silva

Formação de Executivos

José de Noronha Brandão

Formação de Executivos

Marcos Pinto

Comunicação e Jornalismo

Miguel Portugal

Economia e Gestão

Óscar Gouveia

Formação de Executivos

Rosário Carmona

Formação de Executivos

Rui Ochôa

Formação de Executivos

Susana Martins

Formação de Executivos

Teresa Byrne

Formação de Executivos

Tiago Barquinha

Marketing

Plano de Estudos

Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Análise Global de Eventos

Dimensão e caracterização da indústria dos eventos em Portugal.

Docentes

Rui Ochôa

2 0,5
Criatividade, Briefing e Agências

Drivers da Criatividade. Brainstorming, exercícios práticos e ligação à indústria dos eventos. Briefing Criativo – O que é? Para que serve? Como se desenvolve e utiliza. Exercícios práticos de preenchimento e resposta a briefing (Role Playing). A relação entre Agências e Clientes – Best Practices, Soft Skills e exemplos práticos.

Docentes

Tiago Barquinha

4 1
Produção de Conteúdos e Materiais Publicitários

Processo de criação de conteúdos publicitários para eventos. Tipos de materiais publicitários para eventos.

Docentes

Tiago Barquinha

4 1
Branding de Eventos

Processo de branding EM eventos. Identidade dos eventos. Imagem dos eventos.

4 1
Inovação & Empreendedorismo nos Eventos

Formas de inovação nos eventos. Tipos de empreendedorismo nos eventos. Case studies.

Docentes

Miguel Portugal

4 1
Direção de Meios de Sociedade: da imprensa escrita ao digital

Relação do papel com o digital. Escolhas editoriais. Importância da imagem. Relação com as figuras públicas. Importância na imagem das figuras públicas. Tendências futuras.

Docentes

Humberto Simões

2 0,5
Assessoria de Imprensa

O papel e as funções das relações públicas na receção, acolhimento e acompanhamento dos convidados nos eventos. Relação com os media (impressos e digitais). Assessoria de imprensa (impressa e digital). Assessoria mediática. Press Releases. Exercícios práticos.

Docentes

Óscar Gouveia

4 1
Redes Sociais

Tipologia e gestão estratégica das redes sociais. Formas de comunicação dos eventos nas redes sociais. Case studies.

4 1
Orçamentação, Gestão de Meios e Staff

Técnicas e modelos de orçamentação. Técnicas e modelos de gestão de meios. Técnicas de gestão de RH.

Docentes

Fernando Cardoso

4 1
Licenciamento, Logística e Operações

Licenciamento de eventos. Logística: espaços/locais, recursos materiais, montagens e desmontagens. Gestão de operações.

4 1
Controlo e Avaliação

Supervisão, fases de contolo, análise e avaliação do evento.

Docentes

Fernando Cardoso

4 1
Negociação de Patrocinadores, Marcas e Clientes: contrapartidas, garantias e permutas

Técnicas e etapas de negociação. Análise e identificação dos patrocinadoes. Níves de patrocínio. Tipologia de Clientes. Patrocínio versus Mecenato. Propostas de patrocínios. Tipologia das contrapartidas, garantias e permutas. Modelos de gestão a nível de contrapartidas, garantias e permutas nos eventos.

Docentes

Ana Portugal

4 1
Responsabilidade Social

Responsabilidade Social. Exemplo prático de um Modelo a aplicar à Responsabilidade Social. Responsabilidade Empresarial. Cidadania Empresarial. Voluntariado Empresarial.

Docentes

Susana Martins

4 1
Catering

Tipologia de Serviços de Catering. O mercado do catering no setor dos eventos. Planeamento do serviço de catering nos eventos.

4 1
Segurança e Gestão de Riscos

Identificação, análise e avaliação dos riscos na realização de eventos. Segurança do público. Planeamento e organização da segurança de um evento.

Docentes

Jorge Silva

4 1
Fornecedores e Serviços

Tipologia de fornecedores e gama de serviços subcontratados para dar apoio direto a eventos: audiovisuais, decoração, animação, fotografia, video.

Docentes

Carla Cachola

4 1
Projeto Final de Curso | Fase 1: Processo Criativo e Planeamento do Evento 8 2
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Feiras e Congressos

Panorama, tendências e desafios aplicados a feiras e congressos específicos.

2 0,5
Eventos Corporate: ativação de Marcas

Panorama, tendências e desafios aplicados a eventos corporate na ótica da ativação de marcas.

Docentes

Rosário Carmona

2 0,5
Eventos Desportivos

Panorama, tendências e desafios aplicados a eventos desportivos específicos.

2 0,5
Eventos de Solidariedade

Panorama, tendências e desafios aplicados a eventos solidários específicos.

Docentes

Ana Portugal

2 0,5
Eventos Mediáticos

Panorama, tendências e desafios aplicados a eventos mediáticos específicos.

2 0,5
Eventos de Luxo

Panorama, tendências e desafios aplicados a eventos de luxo específicos.

Docentes

Célia Pratas

2 0,5
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Imagem Profissional

Requisitos de uma boa imagem pessoal e profissional. Elementos fundamentais da imagem pessoal e profisisonal. O papel e impacto da imagem pessoal e profisisonal nos eventos. Apresentações e cumprimentos. Dress code nos eventos.

Docentes

Ana Vieira

8 2
Decoração de Eventos 4 1
Apresentação de Eventos e Entretenimento 4 1
Relações Públicas 6 1,5
Media Training: Rádio, TV e Imprensa 4 1
Projeto Final de Curso | Fase 2: Realização do Evento

Processo criativo & estratégia de social media do evento. Planeamento do evento. Patrocínios, mecenato & media partners do evento. Serviços de o utsourcing do evento. Imagem & Protocolo do evento.

Docentes

Carla Cachola

4 1
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Introdução ao Protocolo: definição e obrigatoriedade 2 0,5
Protocolo Oficial 16 4
Protocolo Empresarial 16 4
Protocolo Militar 2 0,5
Protocolo Desportivo 2 0,5
Etiqueta e Protocolo Social 4 1
Projeto Final de Curso | Fase 3: Realização do Evento 8 2

Horário

Pós-Laboral

INÍCIO
outubro  1 dia por semana
Testemunhos

Como antigo aluno, a referida Pós-Graduação vale no seu todo. No entanto, destaco o Protocolo, pois do meu ponto de vista, o conhecimento das suas regras é uma necessidade sentida por aqueles que se preocupam em transmitir uma imagem social positiva. Para o meu caso particular, que desenvolvo uma atividade social intensa, convivendo com pessoas de meios e culturas diferentes, o conhecimento destas regras protege-me das situações menos confortáveis do ponto de vista protocolar, funcionando como instrumento de trabalho que uso diariamente para a inserção em qualquer meio social.”

Mateus de Sá Miranda
Alumni da Pós-graduaçãoCônsul, República de Angola
Patronos

Exigente, concreto e adequado. O plano de estudos da PG – IPOE é feito de acordo com as necessidades do mercado e com a realidade do meio. Acredito que esta formação contribui de forma positiva para o enriquecimento curricular e pessoal dos alunos, permitindo igualmente uma oportunidade de networking única, tanto entre pares no curso como com o corpo docente – alguns dos melhores profissionais da área.
Estou certo de que quem escolha fazer esta formação terá uma vantagem competitiva única no acesso a novas oportunidades e/ou no melhoramento das suas competências sócio-profissionais.

Diogo Rebelo Rodrigues
Sales Executive no Lisbon Marriott Hotel

Galeria

Próximos Eventos

Todos os Eventos

Cursos Relacionados

Gestão de Saúde
Digital Marketing
Gestão de Recursos Humanos
Gestão do Turismo e da Hotelaria
Gastronomia Criativa
Saúde Mental
Sports Performance
Esports Marketing & Management
Gestão Estratégica de Recursos Humanos
Marketing & Business Technologies
Gestão Escolar

Siga-nos

CAMPUS DA QUINTA
DO BOM NOME

Estrada da Correia, nº53.
1500-210 Lisboa

CAMPUS DE SANTOS

Avenida D. Carlos I, nº4
1200-649 Lisboa – Portugal

CAMPUS DA LISPOLIS

Rua Laura Ayres, nº4
1600-510 Lisboa – Portugal

Contactos
Política de Cookies Universidade Europeia

O site da Universidade Europeia utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar o respetivo desempenho e a experiência do utilizador. Alguns cookies são obrigatórios para ter acesso aos conteúdos e serviços, outros são-lhe apresentados como opção e contribuem decisivamente para lhe oferecer uma experiência de qualidade superior que corresponde aos seus interesses.

Clique em ACEITAR E PROSSEGUIRpara receber todos os cookies e aceder aos conteúdos. Se pretender escolher, em concreto, os tipos de cookies, clique em OPÇÕES DE COOKIES.


Politica de Privacidade
Política de Cookies Universidade Europeia

Decida, já, se pretende prosseguir de imediato para o site, aceitando os cookies utilizados nas nossas plataformas digitais. Clique no botão seguinte (ACEITAR E PROSSEGUIR).



Ou, em alternativa, se pretender dedicar mais tempo a esta operação, escolha as suas preferências! Tem todo o tempo do mundo.

Funcionalidades Básicas
Funcionalidades Avançadas (escolha uma ou todas)

Faça as suas escolhas dos vários tipos de cookies e clique em

SUBMETER PREFERÊNCIAS

Politica de Privacidade