INFO Menu
Close

Licenciaturas Turismo

A licenciatura em Turismo com um carácter multidisciplinar, pretende formar profissionais de elevada qualificação, empreendedores, dinâmicos e capazes de responder aos actuais desafios do sector do Turismo a nível nacional e internacional, proporcionando uma visão global da actividade turística e preparando todos os estudantes para desempenharem funções nos mais variados contextos da indústria da hospitalidade e turismo.

Este curso de Turismo, com forte ligação ao mundo empresarial, foca a concepção, gestão e divulgação do turismo e da hospitalidade nas suas diferentes vertentes, abrindo um leque de oportunidades de emprego ímpar.

Licenciatura reconhecida pelo Turismo de Portugal

Parceria Turismo de Portugal - Universidade Europeia - Turismo

Registo n.º R/B-AI 192/2008, da DGES. Aprovado pela A3ES em 21/10/13 e aceite pela DGES em 23/01/14.

Internacional

A rede global da Laureate International Universities disponibiliza 75 universidades em 29 países onde o estudante poderá realizar mobilidade internacional. As escolas de excelência em Hospitality e Turismo são: Glion, Kendall College, Les Roches, Blue Mountains.

Empresas

Licenciatura reconhecida por:

Parceria Turismo de Portugal


Ao longo da licenciatura, o estudante terá um constante contacto com o mundo empresarial, quer através de seminários com líderes e profissionais de referência de empresas nacionais e multinacionais - ifuture e master classes - quer através da possibilidade de realização de estágios.

Ana Carolina Moura

Ana Carolina Moura

Estudante

Aquilo que começou por ser uma decisão tomada com algum receio acabou por se tornar a melhor decisão, não só pela licenciatura que frequento, como pelo ambiente que a universidade proporciona aos seus estudantes e a prontidão do corpo docente em ajudar sempre que necessário. É, sem dúvida, um enorme desafio fazer parte de uma universidade que cada vez mais se afirma no mercado.

Direcção e gestão de empresas turísticas
Operadores turísticos, agências de viagens e transportadoras aéreas
Guia-intérprete
Funções técnicas em entidades públicas e privadas do sector turístico
Projectos especializados no âmbito da indústria do lazer
Promoção e animação turística
Organização de eventos
Coordenação de serviços documentais ligados ao turismo

Horário

Manhã e tarde

Início do
ano lectivo

Setembro 2017

CAMPUS
Quinta do Bom Nome

Provas de acesso

Geografia ou História ou Português

Pedir Informações

Cursos relacionados