INFO Menu
Close

Turismo

Se queres desenvolver uma carreia na área do Turismo, escolhe o ensino superior líder nesta área com mais de 170 parceriasA licenciatura em Turismo com um carácter multidisciplinar, pretende formar profissionais de elevada qualificação, empreendedores, dinâmicos e capazes de responder aos actuais desafios do sector do Turismo a nível nacional e internacional, proporcionando uma visão global da actividade turística e preparando todos os estudantes para desempenharem funções nos mais variados contextos da indústria da hospitalidade e turismo.

Este curso de Turismo, com forte ligação ao mundo empresarial, foca a concepção, gestão e divulgação do turismo e da hospitalidade nas suas diferentes vertentes, abrindo um leque de oportunidades de emprego ímpar. Mais de 170 parcerias nas áreas de turismo e da hotelaria, que propiciam aos estudantes experiências reais e diversificadas de todo o sistema turístico: Vila Galé, Pestana, Hotéis Tivoli, Grupo Viagens Abreu, Uniplaces, Museus de Portugal, CCB, Zomato, Fórum Turismo 2.1, entre muitas outras parcerias.

Neste curso os estudantes terão também a oportunidade de participar no Tourism Train Experience, um projeto de revitalização de áreas desertificadas no interior do país, que lhes permite apresentar projetos ao Turismo de Portugal e à Secretaria de Estado do Turismo, no primeiro ano do curso.

Curso com uma das maiores taxas de empregabilidade do mercado: 98,7% Turismo (fonte: infocursos).

Licenciatura reconhecida pelo Turismo de Portugal

Parceria Turismo de Portugal - Universidade Europeia - Turismo

Registo n.º R/B-AI 192/2008, da DGES. Aprovado pela A3ES em 21/10/13 e aceite pela DGES em 23/01/14.

Internacional

A rede global da Laureate International Universities disponibiliza 75 universidades em 29 países onde o estudante poderá realizar mobilidade internacional. As escolas de excelência em Hospitality e Turismo são: Glion, Kendall College, Les Roches, Blue Mountains.

Empresas

Licenciatura reconhecida por:

Parceria Turismo de Portugal


Ao longo da licenciatura, o estudante terá um constante contacto com o mundo empresarial, quer através de seminários com líderes e profissionais de referência de empresas nacionais e multinacionais - ifuture e master classes - quer através da possibilidade de realização de estágios.

Ana Carolina Moura
Aquilo que começou por ser uma decisão tomada com algum receio acabou por se tornar a melhor decisão, não só pela licenciatura que frequento, como pelo ambiente que a universidade proporciona aos seus estudantes e a prontidão do corpo docente em ajudar sempre que necessário. É, sem dúvida, um enorme desafio fazer parte de uma universidade que cada vez mais se afirma no mercado.

Ana Carolina Moura

Estudante

  • plano de
    ESTUDOS

  • CARREIRAS

Direcção e gestão de empresas turísticas
Operadores turísticos, agências de viagens e transportadoras aéreas
Guia-intérprete
Funções técnicas em entidades públicas e privadas do sector turístico
Projectos especializados no âmbito da indústria do lazer
Promoção e animação turística
Organização de eventos
Coordenação de serviços documentais ligados ao turismo

Horário Manhã e tarde

INÍCIO DO
ANO LECTIVO

Setembro 2017

Provas de acesso

Geografia ou História ou Português

Pedir Informações

Cursos relacionados