O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:+351 210 200 999
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048
Máster Universitario en Comunicación y Emprendimiento Digital

Pós-Graduação 100% Online em Comunicação Estratégica Online

A Pós-Graduação em Comunicação Estratégica tem como objetivo dotar os alunos de técnicas e conhecimentos que lhes permitam desenvolver uma abordagem integrada da comunicação, no contexto global da gestão de uma organização.

Selecione o regime preferencial

Pós-Graduação 100% Online em Comunicação Estratégica

Com a transformação digital os diversos desafios económicos, ambientais, éticos e sanitários, torna-se fundamental que os profissionais de comunicação sejam capazes de tomar decisões estratégicas para garantir o posicionamento da organização no mercado e a defesa da sua reputação.

Existe assim uma necessidade contínua de execução estratégica na área da comunicação, manter o foco na comunicação integrada é determinante para o sucesso da organização e também a forma de garantir a importância do contributo dos profissionais de comunicação para as decisões de gestão global.

A Pós-Graduação em Comunicação Estratégica tem como objetivo dotar os alunos de técnicas e conhecimentos que lhes permitam desenvolver uma abordagem integrada da comunicação, no contexto global da gestão de uma organização.

Online Português
Início: Abril 2024 18 ECTS
8 meses Não conferente de grau Faculdade Online

Porquê a Pós-Graduação 100% Online em Comunicação Estratégica?

Flexibilidade

Aulas 100% online | Gravação dos conteúdos sempre disponível.

Desafios e tendências da comunicação global

Potenciar a comunicação e gerir reputação num mundo em mudança.

Corpo docente especializado

Com uma abordagem de ensino prática e focada no desenvolvimento de competências valorizadas no contexto profissional, os conteúdos são desenvolvidos por um corpo docente altamente qualificado e com ampla difusão e prestígio no mercado de trabalho, uma mais-valia para dinamizar o seu networking.

Metodologia inovadora

Programa inovador em regime 100% online, com uma forte ligação à atualidade e aos desafios correntes na área de Comunicação Estratégica.

Aquisição de competências

Aquisição de competências chave sobre a ativação dos principais meios e técnicas para comunicar a sua organização.

Objetivos de aprendizagem

  • Aplicar técnicas e soluções de comunicação com clientes, media e outros stakeholders internos e externos à organização
  • Identificar os aspectos críticos do setor, principais agentes/stakeholders e estratégia de posicionamento
  • Desenvolver estratégias de planeamento e gestão de meios para uma comunicação direcionada e eficiente
  • Atuar, antecipar e gerir situações de crise, assim como saber controlar ações de comunicação
  • Analisar os grandes desafios da comunicação moderna, principais players e tendências globais
  • Desenvolver e potenciar as ações de comunicação em diferentes plataformas, canais e contextos

Plano de estudos

MódulosUnidades de EnsinoDocentes
Estratégias e Soluções de Comunicação- Tendências de mercado e novos media
- Copywriting de conteúdo
- Bases e desafios da comunicação estratégica
- Implementação, estratégia e recursos
- Diagnóstico da comunicação organizacional
- Diagnóstico de comunicação
- Modelos de comunicação corporativa
- Plano de Comunicação
- Liderança: as novas competências
- Relações com media e estratégias de marca


Paulo Agostinho

Identidade e Perfil de Comunicação- Identidade corporativa e reputação
- Digital Branding
- Gestão de posicionamento e reputação
- Aspetos psicológicos da performance
- Mapeamento e gestão de stakeholders
- Redes de influência e de networking
- Líderes de opinião e comunicação a 2 níveis
- Lobby e relações públicas
- Direito da Comunicação e da Publicidade


Luís Pedro Miguel, Paulo Agostinho e Carlos Ribeiro

Avaliação e Controlo de Comunicação- Métricas de comunicação
- Metodologia Agile aplicada à comunicação
- Big data, reporte e gestão de informação
- Targetização digital
- Gestão integrada de plataformas de comunicação
- ESG: Governance e comunicação de stakeholders
- Business Intelligence e data reporting
- ESG: Comunicação da Responsabilidade Social


Maria Moura

Técnicas de Comunicação- Comunicação digital – online e offline
- Técnicas de comunicação com media: regras e armadilhas (do’s and dont’s)
- Técnicas de entrevista
- Gestão de Social Media
- Public Speaking


Patrícia Matos

Prevenção e Gestão de Crise- Modelos de gestão de crise
- Crise e emergência – estudos de caso
- Gestão de perceções
- Comunicação preventiva e reativa
- Os 10 mandamentos da Gestão de Crise
- Planeamento e prevenção
- Estratégias de gestão de crise
- Técnicas de construção e controlo de narrativa
- Controlo de dados reputacionais
- Marketing/Comunicação de guerrilha


João Costa

Meios e Stakeholders- As mudanças do sistema mediático e stakeholders do setor
- Comunicação: cenários, stakeholders e perspetivas globais
- Mensagem e contexto: Perceção, exposição e memória seletiva
- Futuro dos media
- Os desafios do digital na comunicação estratégica
- Os desafios do digital na comunicação nos media
- Atomização do conteúdo versus media tradicionais
- Estratégias de distribuição de conteúdo noticioso
- Relações com media e estratégias de marca
- Papel dos media tradicionais numa sociedade em mudança


Bruno Rego

Paulo Agostinho

Coordenação

Paulo Agostinho

Coordenador da Pós-graduação em Comunicação Estratégica

Jornalista Editor na Lusa, Agência de Imprensa Portuguesa, especializada em coordenação de networking (notícias locais e internacionais).

Docente da Licenciatura e Mestrado em Comunicação e Media no Instituto Politécnico de Leiria. Doutorando em Jornalismo e Informação na Universidade Fernando Pessoa.

Corpo Docente

Corpo docente composto por profissionais do ramo, com larga experiência.

  • Bruno Rego: Partner / General Manager at Velcro
  • Carlos Ribeiro: Professor Associado de Estudos Anglísticos (com Agregação em Análise do Discurso), na Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa.
  • João Costa: Consultor de comunicação; Gestor de crises
  • Luis Pedro Miguel: Professor Assistente – IADE
  • Patrícia Matos: Head of Innovation do Global Media Group; Ex-assistente no Parlamento Europeu; ex-pivot da TVI
  • Rui Hortelão: Head of Corporate Affairs, Marketing & Communications da KPMG; Ex-jornalista e director da Sábado

Saídas profissionais

Este programa contribui para reforçar as competências de quem pretende trabalhar ou liderar equipas e projetos de áreas específicas de gestão e consultoria de comunicação (interna e externa, online e offline), assessoria de imprensa, gestão de plataformas e redes sociais. Sendo uma área que as organizações consideram cada vez mais estratégica para consolidar e potenciar o seu posicionamento, a procura de profissionais qualificados em comunicação é transversal a múltiplas áreas de atividade.

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1

Pedido de informação

Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2

Documentação

Reúna a documentação solicitada no processo de admissão

3

Candidatura

Avance com a formalização da candidatura online.

None