O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia moderniza licenciatura de Gestão Hoteleira

15 out 2019

A Universidade Europeia reestruturou a Licenciatura em Gestao Hoteleira para adequar a sua oferta as necessidades dos estudantes e do sector tendo em conta a crescente competitividade na atividade hoteleira.

A licenciatura foi aprovada por seis anos pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Esta é orientada para as metodologias de projet based learning prevendo, por isso, 480h de estágio ou de projeto. Com início no primeiro ano, o estágio repete-se nos anos subsequentes e permite orientar o estudante para o mercado.

Com estas finalidades práticas, assegura-se o estreitamento de relações com as empresas e os estudantes aprendem desde o primeiro dia a resolver desafios propostos pela indústria hoteleira.

Com um plano de estudos mais orientado para a experiência, foram incluídas unidades curriculares como “Sistema de Gestão de propriedades hoteleiras”, “Marketing Virtual” e Gestão de Eventos” e uma grande diversidade de conteúdos que permitem aos estudantes desenvolverem competências e aplicar os seus conhecimentos nas áreas de gestão, marketing, comercial e vendas aplicadas ao setor hoteleiro.

O corpo docente é formado por professores que ocupam lugares de referência na gestão hoteleira ao nível europeu e as aulas decorrem num campus totalmente dedicado à Faculdade de Turismo e Hospitalidade. Neste campus funciona uma agência de viagens, um centro de inovação e empreendedorismo, quatro laboratórios de tecnologia focados no turismo e na hotelaria, uma academia de línguas e uma cozinha de experimentação, que permite um ensino prático e focado nas mais recentes tendências turísticas.

Desde a sua génese orientada para o estabelecimento de relações com os stakeholders do sector, esta licenciatura tem como foco a excelência de serviço ao cliente, as tecnologias de informação, a capacidade de planeamento e, sobretudo, a gestão e motivação dos recursos humanos.

A Licenciatura em Gestão Hoteleira da Universidade Europeia apresenta múltiplas parcerias com entidades do sector ao nível nacional e internacional bem como uma taxa de empregabilidade de 97,3 %, de acordo com dados Infocursos 2019.

As saídas profissionais incluem os cargos de Gestor de Alojamento, Gestor de Catering, Gestor de Eventos, Gestor/Director Hoteleiro bem como Gestor de Hostels e Alojamentos locais.

A reestruturada Licenciatura em Gestão Hoteleira é lecionada em regime diurno e teve início em setembro de 2019. Os interessados podem obter mais informações em: https://www.europeia.pt/oferta-formativa/licenciaturas/licenciaturas/gestao-hoteleira