Portal Estudante

LICENCIATURAS

Psicologia

Psicologia

  • Brochura

    DOWNLOAD DE BROCHURA

    O que podes encontrar na brochura?

    • Planos de estudos
    • Investimento e bolsas disponíveis
    • Processo de candidatura
    • Parcerias internacionais
    • Empresas parceiras
    • Testemunhos de estudantes
    • Entre outras informações
  • Propina

    INVESTIMENTO

    Preencha o formulário com os seus dados para informações acerca de propinas, bolsas e valores de admissão.

  • Calcular Média

    Para calculares a tua média de acesso ao Ensino Superior, preenche os dados abaixo:

    Escolhe qual foi a tua área

  • Pedir Informações

    PEDIDO DE INFORMAÇÕES

    Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações.

  • Admissões
Tradicionalmente, a formação académica em Psicologia tem utilizado metodologias de ensino expositivas, unidirecionais, onde os estudantes são agentes passivos na receção do conhecimento, e não activos na aplicação desse conhecimento ao contexto profissional.O modelo académico do curso de Psicologia inova aplicando um ensino baseado em competências que desenvolvem simultaneamente conhecimentos, habilidades e atitudes, e onde o estudante é o protagonista da sua aprendizagem.Os pilares desta abordagem assentam num...
Ver mais

Tradicionalmente, a formação académica em Psicologia tem utilizado metodologias de ensino expositivas, unidirecionais, onde os estudantes são agentes passivos na receção do conhecimento, e não activos na aplicação desse conhecimento ao contexto profissional.
O modelo académico do curso de Psicologia inova aplicando um ensino baseado em competências que desenvolvem simultaneamente conhecimentos, habilidades e atitudes, e onde o estudante é o protagonista da sua aprendizagem.
Os pilares desta abordagem assentam num ensino sistémico de conhecimentos inerentes à área científica da Psicologia, na simulação de situações de prática profissional e na imersão em contexto real profissional, na estreita relação desenvolvida com entidades parceiras de referência e em interação com outros profissionais da Saúde.
Compreendendo as necessidades do profissional do futuro, promove-se a sinergia entre o desenvolvimento de soft skills (competências relacionais/sociais/emocionais) e hard skills (competências técnicas), bem como de experiências de internacionalização, fundamentais para a formação de profissionais globais de Psicologia.

Ver menos
Duração

3 anos

Tipo

LICENCIATURAS

Área Formação

Desporto & Saúde

Coordenador

Teresa Santos

Campus

Quinta do Bom Nome

Benefícios

  • Plano de estudos convergente com as orientações profissionais da Psicologia em Portugal (OPP), na Europa (Europsy) e nos EUA (APA).
  • Imersão profissional de natureza observacional nos semestres 4 e 5 (2º e 3º anos)
  • Metodologia de ensino activa baseada em problemas construídos com profissionais da área (Problem-based Learning).
  • Realização de dinâmicas profissionais, que incluem conferências, masterclasses, visitas de estudo, workshops e eventos interdisciplinares, com o objectivo de promover a educação inter-profissional e o contacto com profissionais e equipas de intervenção multidisciplinares das diversas áreas da Psicologia.

Provas de Ingresso

Geografia (09), Português (18) ou Matemática Aplicada às Ciências Sociais (17) 
DGES: http://www.dges.gov.pt/guias/detcursopi.asp?codc=9219&code=4350


Saídas Profissionais

A Licenciatura em Psicologia permite o prosseguimento de estudos de mestrado (2.º ciclo) na área da psicologia ou noutra área de estudos. Para a prática profissional de psicólogo/a é necessária a aprovação num 2º ciclo de estudos (Mestrado) em Psicologia. E a atribuição do título profissional de membro efectivo para o exercício da profissão depende da inscrição e realização de estágio profissional tutelado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), de acordo com o disposto no Decreto-Lei nº57/2008 e indicado nos Estatutos da mesma.

Instalações e Equipamentos

Instalações de suporte a aulas práticas e de simulação pedagógico-profissional, que incluem:

  • 4 Laboratórios: Neurociências, Neuropsicofisiologia, Avaliação Desenvolvimental e Psicopatológica, Intervenção Biopsicossocial, Educativa e Organizacional;
  • 1 sala de observação com espelhos duplos e sistema de som para simulações e role-play;
  • 2 salas projectadas para Atendimento/Consulta Psicológica (Pediatria, Juventude, Adultez e Envelhecimento).


Os laboratórios estão equipados com materiais e equipamentos robustos e especificamente para a Licenciatura de Psicologia, a EU conta ainda com uma Testoteca que inclui variados instrumentos de avaliação psicológica e programas de intervenção, abrangendo a maioria dos domínios cruciais da área da Psicologia.

Experiência Internacional

A Universidade Europeia oferece aos seus estudantes a possibilidade de realizar mobilidade internacional ao abrigo do programa Erasmus + e outros protocolos de cooperação. Conta atualmente com cerca de 200 universidades parceiras dispersas por  todo o mundo. Entre essas destacam-se como principais destinos de eleição dos nossos estudantes a Universidad Andrés Bello (Chile), a Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (Peru), a Universidade de Bolonha (Itália), a Universidade de Rijeka (Croácia), o Institute of Hospitality Management in Prague (Republica Checa), Universidade de Kozminski (Polónia) entre outras. Temos também parcerias exclusivas dos nossos programas globais, nomeadamente a MODUL University Vienna (Áustria), a Universidade da Califórnia (Riverside e Berkeley), a Dublin City University (Irlanda), a PACE University (Nova Iorque, E.U.A) e a Universidade Europeia de Madrid (Espanha).

Instituições e Parcerias

Ao longo da licenciatura, o estudante terá um constante contacto com o contexto profissional, através de conferências, masterclasses e workshops com profissionais de referência, e, também de experiências vocacionais. Os protocolos estabelecidos com entidades reconhecidas na área da Psicologia permitem realizar explorações vocacionais e contribuir para apoiar actividades pedagógicas que se desenvolvem ao longo do curso. De entre várias, destacam-se as seguintes parcerias: A Barragem - Fundação Portuguesa para o Estudo, Prevenção e Tratamento das Dependências; Agrupamento de Escolas Dr. Azevedo Neves; APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima; Boyden Executive Search; Cedema - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos; Centro de Desenvolvimento Infantil DIFERENÇAS; Farol ATT; Federação Portuguesa de Atletismo (FPA); GIRA - Grupo De Intervenção E Reabilitação Activa; ILGA Portugal; Irmãs Hospitaleiras; Liga dos Combatentes; Manpower Group; O Companheiro IPSS.


Corpo Docente

Coordenador
Teresa Santos
Amadeu Quelhas Martins

Psicologia e Ciências do Comportamento

Ana Maria Abreu

Psicologia e Ciências do Comportamento

Diana Dias

Psicologia e Ciências do Comportamento

Fernando Ampudia de Haro

Sociologia e Soft skills

Inês Ferreira

Psicologia e Ciências do Comportamento

Liliana Faria

Psicologia e Ciências do Comportamento

María Belén Calvo

Psicologia e Ciências do Comportamento

Miguel Nery

Psicologia e Ciências do Comportamento

Olga Calado

Línguas

Paulo Ferrajão

Psicologia e Ciências do Comportamento

Raquel Gonçalves Costa

Psicologia e Ciências do Comportamento

Plano de Estudos

Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Neurociências

Esta Unidade Curricular introduz o estudante à relação cérebro-mente-comportamento e aos seus vários níveis de análise (molecular, celular, sistémico) que sustentam o conhecimento em Neurociências. Partindo dos fundamentos neurobiológicos, neurofisiológicos e neuroquímicos do tecido nervoso, a Unidade Curricular promove uma progressiva integração funcional dos aspetos neuropsicológicos da mente e do comportamento com o hardware neuroanatómico subjacente.

4 6
Pensamento e Emoção

Esta Unidade Curricular pretende dar a conhecer como evoluíram a psicologia do pensamento e o conceito de processos cognitivos. Em paralelo, é apresentado o conceito de “emoções” e discutidas as suas componentes, formas de avaliação e funções. Baseando-se em aspectos teóricos e na investigação de ponta nesta área, a Unidade Curricular promove a análise e discussão de estudos de caso que proporcionam ao estudante uma visão global destes temas.

4 6
Contributos das Ciências Sociais

Esta Unidade Curricular fornece ao estudante um conhecimento plural sobre os enfoques existentes nas ciências sociais acerca do comportamento humano. Como tal, abordam-se conteúdos próprios da sociologia, antropologia, economia, ciência política e história, que são relevantes para quem estuda psicologia, nomeadamente: cultura, interação, classes sociais, estilos de vida, consumo, identidade nacional e evolução histórica da conduta e emoções.

4 6
Modelos Psicodinâmicos Comportamentalistas e Cognitivistas

Esta Unidade Curricular introduz perspetivas teórico-clínicas centrais na Psicologia (I): a Psicodinâmica, que encara o funcionamento humano como produto da interação de forças internas inconscientes entre as diferentes estruturas da personalidade; a Comportamentalista, que assume que todos os comportamentos são aprendidos por associações e que refletem uma resposta a estímulos do ambiente; a Cognitivista, que argumenta que é o modo como se pensa que dirige e influencia o comportamento.

4 6
Métodos de Investigação em Psicologia

Esta Unidade Curricular abarca questões essenciais e transversais às restantes disciplinas do Curso, as quais preparam o estudante para a compreensão e interpretação da literatura científica que documenta as diversas áreas da Psicologia. Progressivamente, ao longo do semestre, os alunos aprenderão a distinguir o método científico das pseudociências, de forma a evitar enviesamentos do senso comum e a criar desenhos de investigação adequados às suas questões científicas.

2 3
Sistemas Informáticos I

Esta Unidade Curricular é essencialmente prática e de caráter interdisciplinar, pois recorre a conteúdos de outras Unidades Curriculares para confrontar o estudante com situações reais de contexto de trabalho em que tenha de implementar com desenvoltura adequada as diferentes aplicações informáticas ensaiadas nas aulas (MS Word, MS Powerpoint). De igual modo, espera-se que esse output se generalize às necessidades do estudante ao longo do Curso.

2 3
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Psicofisiologia

Esta Unidade Curricular proporciona uma visão atual dos princípios e aplicações da Psicofisiologia humana na avaliação de mudanças biológicas que acompanham o comportamento (normal versus patológico) em relação com o meio, ao longo de vários sistemas (neuroendócrino, imunológico, etc.). Com grande componente prática, é transversal às Unidade Curricular de Neurociências e Laboratório de Psicologia Experimental no privilegiar da recolha, interpretação, e relato científico de resultados psicofisiológicos.

4 6
Laboratório de Psicologia Experimental

Esta Unidade Curricular contextualiza a Psicologia Experimental à luz dos seus novos desafios e tendências atuais. O estudante é introduzido a experiências históricas da Psicologia e aos princípios de controlo experimental, sendo progressivamente exposto a técnicas e equipamentos de condução de experiências. Em termos práticos, o estudante aprenderá a utilizar software de controlo experimental para criar um projeto experimental onde aplicará as competências adquiridas.

4 6
Desenvolvimento Psicológico na Infância e Adolescência

Esta Unidade Curricular concebe o desenvolvimento humano ao longo do ciclo vital, e aborda em particular o desenvolvimento infantil e adolescente. O estudante é introduzido aos fundamentos conceptuais da psicologia do desenvolvimento do bebé, da criança e do adolescente, adquirindo os requisitos necessários à sua prática profissional futura com estas populações através da análise e discussão de casos em contexto de laboratório clínico.

4 6
Modelos Humanistas, Construtivistas e Sistémicos

Esta Unidade Curricular introduz perspetivas teórico-clínicas centrais na Psicologia (II): A Humanista, que enfatiza o significado pessoal, a autoaceitação, e a escolha individual; a Construtivista, que defende que a aprendizagem e a mudança ocorrem quando o sujeito está ativamente envolvido na construção de significados; a Sistémica, que estende a teoria geral dos sistemas de Bertalanffy à Psicologia e à terapêutica familiar.

4 6
Técnicas de Investigação em Psicologia

Esta Unidade Curricular aborda algumas técnicas de investigação de fácil operacionalização, oferecendo instrumentos para que os alunos iniciem os seus projetos em Psicologia. Nesta Unidade Curricular são apresentadas escalas, técnicas de observação sistemática e de construção de questionários, assim como métodos de análise de conteúdo. De uma forma prática e imersiva, os alunos desenvolvem pequenos projetos em aula onde aplicam as competências adquiridas.

2 3
Sistemas Informáticos II

No seguimento de Sistemas Informáticos I, esta Unidade Curricular é igualmente prática e alicerçada em interdisciplinaridade com outras Unidade Curricular do Curso. São introduzidos os conceitos e instrumentos básicos de utilização de duas das principais aplicações empresariais, o MS Outlook, enquanto ferramenta de trabalho valiosa, e o MS Excel, cujas funcionalidades de organização e resumo de dados em folha de cálculo permitem o seu tratamento e a realização de projetos em grupo aplicando normas científicas.

2 3
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Aprendizagem e Memória

Nesta Unidade Curricular o estudante adquire conhecimentos sobre os processos de memorização e aprendizagem, e o modo como se relacionam com o comportamento, permitindo a compreensão de fenómenos normativos e não normativos ao longo do ciclo vital. Espera-se que o estudante fique apto a formular casos clínicos à luz do comportamentalismo, interpretando avaliações, diagnósticos e intervenções nas neuropatologias da memória e que realize uma investigação experimental autónoma que resulte num poster científico.

4 6
Linguagem, Comunicação e Cognição

Esta Unidade Curricular pretende oferecer ao estudante instrumentos para compreender como é que a Linguagem é um fenómeno especificamente humano. Neste sentido, são abordados os aspetos neurológicos, sociais e culturais da Linguagem, as diferenças entre Linguagem Humana e Comunicação Animal, as consequências da privação de Linguagem, assim como as principais perturbações clínicas da Linguagem.

4 6
Desenvolvimento Psicológico na Adultez e Envelhecimento

Esta Unidade Curricular aborda a evolução cognitiva, emocional, intelectual e social normativa (e não normativa) dos adultos e idosos, através de modelos e teorias explicativas das mudanças que neles ocorrem nestas fases. Habitualmente, o desenvolvimento normativo é visto como um processo contínuo e cumulativo. Contudo, as pessoas podem mudar, se aspetos importantes da sua vida mudarem. Essa capacidade designa-se por “plasticidade”...

4 6
Análise Estatística I

Esta Unidade Curricular proporciona uma formação introdutória na área da análise de dados e das suas múltiplas aplicações. Focando em particular as ferramentas de estatística descritiva para exploração e organização de dados, esta Unidade Curricular pretende promover a capacidade de organizar informação recolhida no âmbito de estudos de campo ou experimentais em Psicologia. Deste modo, o estudante aplica progressivamente ferramentas estatísticas a dados quantitativos concretos.

4 6
Inglês I

Esta Unidade Curricular pretende que o estudante desenvolva as suas competências linguísticas de forma a comunicar oralmente, ler, compreender e redigir documentos e textos elementares sobre temáticas relativas à Psicologia, em língua inglesa, com eficácia. Adicionalmente, o estudante terá a oportunidade de realizar um placement test que orientará, em função do nível obtido, um plano de formação visando o alcance do nível B1.

2 3
Ética e Deontologia Profissional

Esta Unidade Curricular pretende desenvolver no estudante competências necessárias para a tomada de decisão em situações profissionais que envolvam questões éticas, proporcionando conhecimentos teóricos fundamentais sobre as diferentes abordagens à Ética e sobre o Código Deontológico dos Psicólogos. Como corolário de discussão de vinhetas clínicas, espera-se que o estudante aprenda a fundamentar as suas decisões documentado em normas e praxis deontológicas.

2 3
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Psicologia Diferencial

O que é a inteligência? O que é personalidade? Que teorias existem? Como se avaliam? Que testes se usam? Nesta Unidade Curricular serão abordadas as principais perspetivas teóricas sobre a inteligência e a personalidade, assim como os respetivos instrumentos de medida. Em termos práticos, espera-se que o estudante integre e aplique os conhecimentos adquiridos na elaboração de relatórios de avaliação psicológica e de investigação.

4 6
Interdependência, Interacção e Influência Social

Esta Unidade Curricular foca a área da Psicologia social, que estuda os fenómenos de influência social e o modo como as pessoas se comportam em situações sociais. Os temas estudados incluem a formação de impressões sobre os outros, os estereótipos e preconceitos, a dinâmica das relações no seio de um grupo, as relações intergrupais, a atração interpessoal e muitos outros temas da vida social quotidiana.

4 6
Psicopatologia

Esta Unidade Curricular dedica-se ao estudo da doença mental ou sofrimento mental e da manifestação de comportamentos e experiências que podem ser indicativos de doença mental ou deficiência psicológica. A Psicopatologia engloba ainda os esforços científicos para compreender as causas genéticas, biológicas, psicológicas e sociais da doença mental, informando os sistemas de classificação (nosologia) da doença mental em todos os estágios de desenvolvimento e as respetivas estratégias de tratamento.

4 6
Análise Estatística II

Esta Unidade Curricular aprofunda noções estatísticas abordadas em Análise Estatística I e apresenta novos métodos focados na estatística inferencial, particularmente testes paramétricos e não paramétricos de hipóteses. O estudante deverá ficar progressivamente familiarizado com o software SPSS (Statistical Package for the Social Sciences), sendo capaz de decidir qual o método mais adequado à análise em causa, de interpretar criticamente os resultados obtidos e de descrever os métodos estatísticos utilizados corretamente.

4 6
Inglês II

Na sequência de Inglês I, esta Unidade Curricular pretende otimizar as competências linguísticas do estudante na língua inglesa. Espera-se que a proficiência adquirida permita ao estudante o desempenho de funções que impliquem comunicação escrita e oral em língua Inglesa de um nível intermédio e, sobretudo, que a aplique nas diversas áreas da Psicologia.

2 3
Exploração Vocacional I (Job Shadowing)

Esta unidade curricular permite ao estudante um primeiro contacto com as práticas profissionais de intervenção psicológica através de experiências de job shadowing (imersão em contexto profissional). A mediação entre a formação superior em Psicologia e a integração no futuro meio profissional do estudante ocorre através da observação de diferentes realidades profissionais e institucionais. O contacto tutorial permite uma integração e aplicação constante de conhecimentos adquiridos nas várias unidades curriculares aos contextos reais de exploração.

2 3
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Avaliação Psicológica

Esta Unidade Curricular promove no estudante conhecimentos e competências de avaliação psicológica, aplicadas a diferentes contextos da Psicologia. Globalmente, são abordados conceitos fundamentais de psicometria e do processo de construção e aferição de testes psicológicos, e caracterizadas técnicas e instrumentos de avaliação cognitiva, emocional e da personalidade. Espera-se que a Unidade Curricular contribua para uma atitude de reflexão crítica sobre o valor potencial e os limites da utilização dos testes psicológicos.

4 6
Psicologia Clínica e da Saúde

Esta Unidade Curricular aplica o conhecimento científico das relações entre componentes comportamentais, emocionais, cognitivos e sociais aos estados de saúde e de doença, visando a promoção e a manutenção da saúde, a par da prevenção, tratamento e reabilitação da doença e incapacidade. É esperado que o estudante adquira progressivamente uma perspetiva sistémica global que lhe permita inferir relações entre perturbações físicas e emocionais.

4 6
Psicologia da Educação

Esta Unidade Curricular tem como tema central a compreensão dos processos de desenvolvimento e de aprendizagem em contextos educativos. As especificidades e as potencialidades das abordagens e leituras da Psicologia da Educação possibilitam um melhor enquadramento, planeamento, implementação e avaliação da intervenção psicológica que ocorre em contextos educativos. Do aluno à família, do professor à escola, do processo ao resultado, e do insucesso ao sucesso educativo.

4 6
Psicologia Organizacional e do Trabalho

Esta Unidade Curricular é dedicada ao estudo das pessoas no local de trabalho. Cobre áreas diversas como as emoções nas organizações, o bem e o mal-estar no local de trabalho, a motivação e a satisfação no trabalho, o assédio no local de trabalho, a interface trabalho-família, a diversidade nas organizações, os comportamentos desviantes no local de trabalho, entre muitos outros temas fascinantes.

4 6
Gestão de Projectos

Esta Unidade Curricular introduz o estudante às práticas de gestão de projetos, particularmente, na área da intervenção psicológica. Com este propósito, o estudante aprende os estádios do ciclo de vida de um projeto, incluindo o planeamento, o orçamento, a análise do risco, a monitorização do projeto e a sua conclusão. A metodologia seguida é essencialmente prática, permitindo o confronto com situações reais de contexto de trabalho e a resolução de problemas específicos.

2 3
Exploração Vocacional II (Job Shadowing)

Dando continuidade à Exploração Vocacional I, esta Unidade Curricular realoca o estudante numa instituição diferente para usufruir de experiências de job shadowing (imersão em contexto profissional), e de contacto institucional diversificado. O contacto tutorial e as experiências adquiridas pelo estudante (avaliadas pelos orientadores locais e através de um relatório final do trabalho com defesa oral) irão proporcionar o desenvolvimento de objetivos de carreira consistentes com a sua autoavaliação do início do semestre.

2 3
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Laboratório de Avaliação Psicológica

Esta Unidade Curricular aprofunda e operacionaliza os conhecimentos e competências adquiridas em Avaliação Psicológica, através do manuseamento, administração e cotação de instrumentos e protocolos de avaliação psicológica. São utilizados testes psicológicos representativos a nível nacional e internacional, incluindo testes de papel e lápis e computorizados, e desenvolvidas competências de elaboração de relatórios de avaliação psicológica a partir da análise e interpretação de resultados provenientes de estudos de caso.

4 6
Laboratório de Relações Interpessoais e Dinâmicas de Grupo

Esta Unidade Curricular aplica metodologias e instrumentos de análise de relações interpessoais e dinâmicas de grupo. O estudante deverá adquirir competências (treinadas em aula) de elaboração de intervenções em grupo, assim como de liderança e de intervenção relacional (negociação, gestão de conflitos, estilos comunicacionais, trabalho com equipas, etc.) no contexto organizacional. Com grande componente prática, a Unidade Curricular desdobra-se na conceção de programas psicoeducacionais e no estudo das relações interpessoais em contexto organizacional.

4 6
Laboratório de Atendimento e Aconselhamento Psicológico

Esta Unidade Curricular pretende desenvolver no estudante competências de atendimento psicológico e de aconselhamento, sobretudo o estabelecimento de uma relação terapêutica e a análise das suas implicações pessoais e interpessoais. O aperfeiçoamento de técnicas específicas de entrevista e de apoio, bem como de estratégias de suporte emocional são também prioridades desta Unidade Curricular.

4 6
Desenvolvimento e Bem-Estar Económico e Social

Esta Unidade Curricular fornece uma visão global do papel do Psicólogo enquanto agente promotor do bem-estar das comunidades. Com esse intuito, espera-se que o estudante aprenda a avaliar/identificar os problemas económicos e sociais na comunidade e que desenvolva competências de planeamento e implementação de programas de prevenção desses problemas. Entre outras, são abordadas as realidades das crianças e jovens em risco, das pessoas sem-abrigo e das vítimas de violência doméstica.

4 6
Projecto de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Construir um projeto idiossincrático de desenvolvimento pessoal e profissional, que integre as experiências vividas ao longo da vida académica, é o grande objetivo desta Unidade Curricular. Deste modo, o estudante é desafiado a assinar a autoria do seu projeto, partindo da reflexão sobre o seu próprio desenvolvimento e da antecipação das metas e objetivos a alcançar. Mais do que o balanço de um percurso escolar, é a preparação para novos desafios académicos e/ou profissionais.

4 6

Horário

Diurno

INÍCIO
Setembro Campus Quinta do Bom nome
Testemunhos

Escolhi esta licenciatura pelo fato desta universidade apresentar uma vertente prática muito forte. Com instalações modernas e únicas é possível simularmos o quotidiano de um psicólogo. Os docentes são bastante acessíveis proporcionando um ambiente motivador e um grande suporte.

Liliane Rodrigues
Estudante

Galeria

Certificação e Acreditação

Aprovado pela A3ES em 09-05-2013

Registo nº R/A-Cr 64/2013 de 20-05-2013

Despacho nº 7244/2013, de 04/06/2013, DR II Série nº107

Próximos Eventos

Todos os Eventos

Cursos Relacionados

Gestão de Empresas
Gestão de Recursos Humanos
Psicologia + Gestão de Recursos Humanos
Gestão
Fisiologia do Exercício

Siga-nos

CAMPUS DA QUINTA
DO BOM NOME

Estrada da Correia, nº53.
1500-210 Lisboa

CAMPUS DE SANTOS

Avenida D. Carlos I, nº4
1200-649 Lisboa – Portugal

CAMPUS DA LISPOLIS

Rua Laura Ayres, nº4
1600-510 Lisboa – Portugal

Contactos
Política de Cookies Universidade Europeia

O site da Universidade Europeia utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar o respetivo desempenho e a experiência do utilizador. Alguns cookies são obrigatórios para ter acesso aos conteúdos e serviços, outros são-lhe apresentados como opção e contribuem decisivamente para lhe oferecer uma experiência de qualidade superior que corresponde aos seus interesses.

Clique em ACEITAR E PROSSEGUIR para receber todos os cookies e aceder aos conteúdos. Se pretender escolher, em concreto, os tipos de cookies, clique em OPÇÕES DE COOKIES.


Politica de Privacidade
Política de Cookies Universidade Europeia

Decida, já, se pretende prosseguir de imediato para o site, aceitando os cookies utilizados nas nossas plataformas digitais. Clique no botão seguinte (ACEITAR E PROSSEGUIR).



Ou, em alternativa, se pretender dedicar mais tempo a esta operação, escolha as suas preferências! Tem todo o tempo do mundo.

Funcionalidades Básicas
Funcionalidades Avançadas (escolha uma ou todas)

Faça as suas escolhas dos vários tipos de cookies e clique em

SUBMETER PREFERÊNCIAS

Politica de Privacidade