INFO Menu
Close

Psicologia

A licenciatura em Psicologia, leccionada em laboratórios que simulam o dia-a-dia de um profissional desta área, segue as mais recentes tendências da formação superior em Psicologia e sem abdicar de cumprir as orientações internacionais (APA), europeias (Europsy) e nacionais (OPP), responde plenamente às necessidades actuais do mercado de trabalho. Assenta numa base rigorosa e reconhecida, não só em termos científicos, mas também em termos tecnológicos, com laboratórios altamente equipados e, de aplicação prática, incluindo experiências vocacionais e contacto directo com o mercado de trabalho. As instalações desenvolvidas para simular o dia-a-dia da prática psicológica incluem:

  • Quatro laboratórios - Neuropsicofisiologia, Avaliação Desenvolvimental e Psicopatológica, Criminologia e Intervenção Biopsicossocial e Intervenção Educativa e Organizacional;
  • Um espaço projetado para servir como clínica de atendimento à comunidade com dois gabinetes de consulta - Psicologia Pediátrica e Consulta Psicológica (juventude, adultez e envelhecimento).


Instalações Psicologia

Instalações concebidas para os estudantes de Psicologia, equipados com espelho unilateral, testoteca e electroencefalograma (EEG).

Despacho nº 7244/2013, de 04/06/2013, II Série nº107, D.R. Acreditado pela A3ES em 07/05/2013. Registo nº R/A-Cr 64/2013 em 21/05/2013 (DGES).

Internacional

A rede global da Laureate International Universities disponibiliza 75 universidades em 29 países onde o estudante poderá realizar mobilidade internacional.

Empresas

     

Ao longo da licenciatura, o estudante terá um constante contacto com o mundo empresarial, quer através de seminários com líderes e profissionais de referência de empresas nacionais e multinacionais - ifuture e master classes - quer através das experiências vocacionais.

Berta Mendes
Estou bastante satisfeita em diversos aspectos, como as excelentes instalações que temos, pelo menos as que conheço do curso de Psicologia são óptimas e raras, os professores que acompanham bastante os estudantes e estão sempre muito presentes e o facto da matéria que é dada nas aulas estar sempre disponível.

Berta Mendes

Estudante

  • plano de
    ESTUDOS

  • CARREIRAS


Psicologia: necessário progressão de estudos para Mestrado e admissão na Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Horário Manhã e tarde

INÍCIO DO
ANO LECTIVO

Setembro 2017

CAMPUS
Quinta do Bom Nome

Provas de acesso

Geografia ou Português ou Matemática Aplicada às Ciências Sociais

Pedir Informações

Cursos relacionados