INFO Menu
Close

Psicologia

Tradicionalmente, a formação académica em Psicologia tem utilizado metodologias de ensino expositivas, unidirecionais, onde os estudantes são agentes passivos na receção do conhecimento, não compreendendo como o mesmo se aplica ao mundo profissional.
O modelo académico do nosso curso inova aplicando um ensino baseado em competências que desenvolve simultaneamente conhecimentos, habilidades e atitudes, em que o estudante se torna o protagonista da sua aprendizagem.
Os pilares desta abordagem assentam num ensino sistémico de anatomia e fisiologia, na simulação de situações de prática profissional, na imersão em contexto real de estágio, na estreita relação desenvolvida com entidades parceiras de referência e em interação com outros profissionais da Saúde.
Compreendendo as necessidades do profissional do futuro, promovemos o desenvolvimento de soft skills e de experiências de internacionalização, fundamentais para a formação de profissionais globais de Psicologia.


BENEFÍCIOS:

• Plano de estudos convergente com as orientações profissionais da Psicologia em Portugal (OPP), na Europa (Europsy) e nos EUA (APA).
• Sinergias entre o desenvolvimento de competências técnicas (hard-skills) e relacionais (soft-skills).
• Metodologia de ensino activa baseada em problemas construídos com profissionais da área.
• Laboratórios de suporte a aulas práticas e de simulação pedagógico-profissional (role play, entrevista, etc.)
• Educação inter-profissional com experiência de intervenção em equipas multidisciplinares.
• Imersão profissional de natureza observacional nos últimos dois semestres.
• Contacto com profissionais das várias áreas da Psicologia, através de conferências, masterclasses, visitas de estudo e eventos interdisciplinares.


Instalações Psicologia

Instalações concebidas para os estudantes de Psicologia, equipados com espelho unilateral, testoteca e electroencefalograma (EEG).

Aprovado pela A3ES em 05/09/2013.
NCE/12/00706
Registo nº R/A-Cr 64/2013 em 20/05/2013 (DGES).
Despacho nº 7244/2013, de 04/06/2013, II Série nº107, D.R.

Internacional

A rede global da Laureate International Universities disponibiliza 75 universidades em 29 países onde o estudante poderá realizar mobilidade internacional.

Parceiros

                           


                    



Ao longo da licenciatura, o estudante terá um constante contacto com o mundo empresarial, quer através de seminários com líderes e profissionais de referência de empresas nacionais e multinacionais - ifuture e master classes - quer através das experiências vocacionais.

Liliane Rodrigues
Escolhi esta licenciatura pelo fato desta universidade apresentar uma vertente prática muito forte. Com instalações modernas e únicas é possível simularmos o quotidiano de um psicólogo. Os docentes são bastante acessíveis proporcionando um ambiente motivador e um grande suporte.

Liliane Rodrigues

Estudante

  • plano de
    ESTUDOS

  • CARREIRAS


Psicologia: necessário progressão de estudos para Mestrado e admissão na Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Horário Manhã

INÍCIO DO
ANO LECTIVO

Setembro

CAMPUS
QBN - Quinta do Bom nome

Provas de acesso

Geografia ou Português ou Matemática Aplicada às Ciências Sociais

Pedir Informações

Cursos relacionados