O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Presencial: +351 808203544
Whatsapp
Presencial: +351969704048
18 jun 2020

Impacto da final da Champions na economia deve ser menor que em 2014

Edited on 23 Jan. 2023

Daniel Sá, diretor executivo do IPAM, considera que provavelmente "acabou de nos sair a campanha mais barata e eficaz para mostrar ao mundo que há confiança em vir para Portugal". Considera que “O impacto é poderosíssimo porque começamos a rentabilizar hoje a decisão do ponto de vista da confiança. Valiosíssimo num país no qual o Turismo vale 6% do PIB nacional“.

O mesmo responsável defende «Se Portugal comprasse e construísse uma campanha para chegar a 800 milhões de espetadores ia ser um problema para as Finanças portuguesas pois alargaria o défice. Com uma diferença, com um anúncio seriamos nós próprios a dizer “somos seguros e venham”. Neste caso é um evento por nós que faz isto.» 

A final da Champions, há seis anos, rendeu a Lisboa mais de 50 milhões de euros. Desta vez o impacto imediato na economia deve ser menor, até porque a presença de público é ainda uma incógnita.

Mas uma coisa é certa: os sete jogos vão funcionar como uma importante campanha publicitária para revitalizar o turismo nacional.

Resumo do artigo da Sic Noticias online. O artigo completo encontra-se disponível para leitura aqui

Daniel Sá
Diretor Executivo do IPAM